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Impermebilização porta traseira cournil

Hjcanema

UMMzito
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7 Jun 2010
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Olá Malta,

Preciso de algumas dicas relativamente à capacidade de manter a água da chuva fora do Cournil nomeadamente na porta traseira.

O meu Tem capota de Fibra, como tal, a porta traseira é feita de duas partes, uma que abre para cima em fibra e uma que abre na horizontal em metal. Ora essa junção das borrachas da parte superior em Fibra e da parte de metal não casa bem e entra água.

Honestamente o meu é o único Cournil que conheço e se possível, será que podiam colocar algumas fotos das portas traseiras de Cournis para eu ver o que o meu tem de errado?

deixo umas fotos pare se perceber melhor






Agradeço desde já a ajuda

The Flying UMM
 

electrao

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12 Ago 2010
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Ola boas

O meu é de porta inteira, mas não da para ajustar as portas?

"This is a dream Come true"
Paulo Silva
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Na capota rija nao tens esse problema pois a calha bate certo, aí vais ter que optar por uma borracha mais grossa e uma afinaçao melhor na porta

cUMMps

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Dias

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16 Mai 2007
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Boas
Neste caso uma das soluções é a substituição da borracha, mas tem outra solução, que é a colocação de uma calha na parte exterior da porta superior, eu no meu tenho esse sistema, evita que entre água, mas quando é muita deixa passar um pouco, mas isso tem a ver com a afinação da porta superior no meu caso.


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Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...


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Hjcanema

UMMzito
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7 Jun 2010
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quote:Originally posted by Dias

Boas
Neste caso uma das soluções é a substituição da borracha, mas tem outra solução, que é a colocação de uma calha na parte exterior da porta superior, eu no meu tenho esse sistema, evita que entre água, mas quando é muita deixa passar um pouco, mas isso tem a ver com a afinação da porta superior no meu caso.


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Isso parece me uma solução que pode ajudar bastante.

Se não for pedir demais, podias colocar uma foto de como tens isso? :p

ou talvez até já tenhas um link aqui no forumm onde seja possivel ver isso?



The Flying UMM
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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[/quote]

Isso parece me uma solução que pode ajudar bastante.

Se não for pedir demais, podias colocar uma foto de como tens isso? :p

ou talvez até já tenhas um link aqui no forumm onde seja possivel ver isso?



The Flying UMM

[/quote]

Posso colocar uma foto talvez amanhâ, tenho a máquina perto mas não tenho a máquina fotográfica.

Nas fotos aqui colocadas no forumm não deve dar para visualizar a dita calha, o melhor mesmo é a colocação de umas fotos com mais promenor.


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canhoto

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6 Set 2010
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Boa noite, como eu percebo o teu problema, tinha a porta do meu Alter II bastante descaída.. o patim traseiro e o encaixe ganharam uma nova posição, até me questiono como é que alguma vez aquilo terá estado no sitio certo..
Arranjei essa questão bem como tirei a folga aos fiéis das dobradiças e já reduzi o espaço entre a porta e a capota, no teu caso não sei como será tendo em conta o teu sistema de porta traseira.

Creio que o Dias se refere a uma calha deste tipo, que encontrei no post do Aldeia, aquando da apresentação do seu longo AQ.



Dá uma vista de olhos no tópico em questão: https://for-umm.pt/oldthreads/11578/1https://for-umm.pt/oldthreads/11578/1

Consumo do meu UMM:
 

pinhas

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16 Set 2010
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ola boa noite, porque não colocar uma borracha no fundo da porta de fibra, de forma a quando fechar a porta horizontal e depois a vertical (fibra), esta fique com o sobrepor a de chapa. assim pode eliminar a entrada de àgua e também de pó.
outra solução é colocar uma aba de chapa na porta de chapa, por dentro, e depois no L que irá formar colocar uma borracha igual às já aplicadas.
abraço

Paulo Pinhao
FJ-59-26
 

canhoto

UMM
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6 Set 2010
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A ideia que tenho nesses tipos de porta é que a porta superior (que abre na vertical) tem de fechar primeiro e só depois se fecha a porta inferior (horizontal) pois caso tenha lá o pneu suplente a porta superior não dá para fechar.
De qualquer forma não sei quais são as possibilidades de ajuste que tens na porta inferior, mas se a conseguires subir um pouco, colocar uma borracha que vede melhor o intervalo e uma calha como aquela que o Dias falou, acredito que consigas resolver o problema.

Consumo do meu UMM:
 

Hjcanema

UMMzito
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7 Jun 2010
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=) Obrigado pelas dicas e fotos... de facto uma calha dessa é capaz de ajudar.

Vou também ver se arranjo maneira de colocar uma borracha horizontal entre a porta de cima e a de baixo
ainda não sei bem como, mas vou ser se aranjo kk coisa



The Flying UMM
 

ravediver

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12 Mai 2006
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-
só tem uma maneira de resolver o assunto que é deixar sempre a frente mais alta que a traseira e assim já não entra água...
(são 22 anos de esforços inglórios!)

 
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