• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Imagens não aconselháveis a pessoas que amam UMM´s

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
Pessoal este tópico mostra as viaturas que o exercito usou e estão agora á espera para irem para a sucata.
É pena chegarem a este ponto, e de nós (exercito) não reaproveitar-mos estas viaturas.
Aqui ficam umas imagens do local onde irei trabalhar no próximo ano, espero conseguir fazer algumas trocas de material.
Terei que conseguir autorização superior, vamos lá ver se tenho sorte, conseguia arranjar o XJ ao nível.

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Nem tenho palavras...! É mto triste mas nada que ja nao saibamos...! incrivel!

Miguel Guerreiro

UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Bem, se as sucatas têm de ter licenças e o piso xpto para ter veiculos para abate parados, será que o exercito não devia ser obrigado a ter estes veiculos num espaço igualmente preparado?
Um sucateiro arrisca-se a multas brutais, fecharem-lhe a porta, visitas da ASAE, etc.
E o exercito pode parar um monte de veiculos assim? Humm...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Sandy

Iniciado
Registo
19 Jan 2013
Vergonhoso !!
Caso esteja interessado em divulgar a localização da sucateira, muitas das peças talvez possam ser salvas.

Registo
14 Dez 2011
Custa ver a imagem mas para uns continuarem a circular outros tem de ser dadores de peças.
É a lei da vida.
A asae não tem jurisdição dentro de unidades militares.
Obrigado

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

Registo
29 Abr 2012
Luis , conheces aquela Mercedes 1113 de cabine dupla com um tanque atrás?Uma máquina das placas ,provavelmente um Rosenbauer, OPSAS em acção, devia ser de uma unidade paraquedista .Realmente é triste que este material se desperdice.Ou vai para enfardar ou vai ser vendido por tostôes a um sucateiro que vai pedir fortunas pelas peças.

Alcobaça

[email protected]

cruzxx

UMMzito
Registo
23 Jul 2013
Todas estas viaturas antes de irem para o local de repouso sofrem uma intervençao a nivel de retirar todos os líquidos considerados perigosos, em relação a peças, isto pertence ao exercito e não podem ser vendidas á unidade, a única maneira é atravez de lotes para empresas de sucatas, mesmo assim ainda temos alguns UMM a andar e estes servem para retiro de muitas peças. É pena não existir um método qualquer de venda destas peças, porque tenho a certeza que daria muito jeito a todos nós e era maneira do exercito conseguir arrecadar algum dinheiro.

Registo
29 Abr 2012
Não sei onde é essa foto mas onde tambem havia material novo era na EPSM.Lembro-me por exemplo de lá estarem motores reparados prontos a montar e eixos completos uma vez que lá fui buscar peças para uma DAF

Alcobaça

[email protected]

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
quote:Originally posted by rubenfaustino

Luis , conheces aquela Mercedes 1113 de cabine dupla com um tanque atrás?Uma máquina das placas ,provavelmente um Rosenbauer, OPSAS em acção, devia ser de uma unidade paraquedista .Realmente é triste que este material se desperdice.Ou vai para enfardar ou vai ser vendido por tostôes a um sucateiro que vai pedir fortunas pelas peças.

Alcobaça

[email protected]

Só um OPSAS para reconhecer a viatura.
"Muitos anos a virar pilotos e salvar frangos" BA6 e BA1.

Cummprimentos ao "duplo" companheiro.

Abraço
Pedro Costa

Registo
29 Abr 2012
Boas Pedro.Sim sou ex 2ºcabo Opsas , 2ºturno de 2001.Bons tempos , não me fiz lá velho mas foram bons tempos especialmente no nucleo do CFMTFA,ainda lá andava um pronto socorro igual ao da foto que era o melhor que lá havia :D.
Depois disso tambem estive no Exercito, 2ºcabo SapEng, RI2,EPE,Comp.Engª Brimec , onde ganhei o gosto pelos UMM.
Abraço

Alcobaça

[email protected]

Registo
14 Dez 2011
Nem só os opsas reconhecem as viaturas dos bombeiros.
Essa muito provavelmente pertenceu a antiga BA 3 e foi lá deixada para o exército tanto essa como outras.
Pena terem deixado tudo ao abandono.
Não é possível as forças armadas de nenhum país manter tanto material a funcionar.
É uma pena ir para destruir mas é assim que se fizeram as leis para meia dúzia terem lucro.

UMM ALTER "FENIX"
Os anos passam o UMM fica!!!!!!

TomHuli

UMM
Registo
2 Jan 2013
tanta coisinha que dava jeito... :disappointed_relieved:

Tomás Palma

tomhuli - Instagram

Orgulhoso pertence aos Bubedanas, e dono de um UMM, para que havia de ir chatear o Aladino?

Top Inferior