• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Identificar este cabo

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Mensagens
149
Localização
Rio Maior
Boa tarde parceiros

Alguem me pode dizer que fio é este? e onde vai ligar
fio1.jpg
fio2.jpg
esta ficha?, que me parece já por aqui abandonada a muito tempo
 

Ferreira89

UMMzito
Registo
20 Jan 2022
Mensagens
106
Localização
Mafra
Sendo de 3 fios, apontaria para uma sensor de rotação/velocidade de efeito hall.
 

fernandomcm

Fernando Marques
Registo
23 Mai 2012
Mensagens
149
Localização
Rio Maior
Sendo de 3 fios, apontaria para uma sensor de rotação/velocidade de efeito hall.

Tipo algo para ligar a um conta rotações?


e que a outra extremidade a ficha esta ligada um pouco abaixo onde entra o tubo do oleo de embriagem como mostro na primeira foto
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Esse motor não é de origem UMM.
A umm não utilizava esses sensores...mas outras marcas sim.
Num UMM, nao liga a lado algum
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Esse motor não é de origem UMM.
A umm não utilizava esses sensores...mas outras marcas sim.
Num UMM, nao liga a lado algum
Estás bem enganado, aquilo é uma ficha da caixa, nem sequer tem nada a ver com o motor, tens razão que no UMM não serve para nada, mas é de origem, tenho pelo menos 1 UMM com essa ficha.
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Estás bem enganado, aquilo é uma ficha da caixa, nem sequer tem nada a ver com o motor, tens razão que no UMM não serve para nada, mas é de origem, tenho pelo menos 1 UMM com essa ficha.

Estou enganado mas tenho razão? 🤔😁

A ficha não é de caixa nenhuma. Está no prato por trás do volante de motor e servia para alojar um sensor indutivo para ler a frequência por efeito da hall nas saliências do volante de motor.

Podes tirar a caixa à vontade que ele fica lá 😉
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Estou enganado mas tenho razão? 🤔😁

A ficha não é de caixa nenhuma. Está no prato por trás do volante de motor e servia para alojar um sensor indutivo para ler a frequência por efeito da hall nas saliências do volante de motor.

Podes tirar a caixa à vontade que ele fica lá 😉
Continua a ser de origem.
 
Top Inferior