• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Identificar caixa de velocidades

mustaffah

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
Caros amigos,
Tenho pouco tempo para fazer o que mais gosto, mexer no meu umm.
A minha caixa de transferências está a perder valvolina. Eu sempre achei que a minha caixa era ZF, se não me falha a memória, quando desmontei o motor, a caixa tinha uma chapa de id da ZF.
Duas perguntas:
- As caixas ZF traziam caixas de transferência ugo? é que me pareceu ler ugo na parte de trás da caixa de transferência quando eu me deitei em baixo do bólide para procurar as fugas.

- Como raios eu posso identificar definitivamente a minha caixa e a caixa de transferência?

A minha marcha atrás engata-se puxando a alavanca para cima e metendo na posição da primeira.

Meus agradecimentos antecipados,

André Costa

O meu Transporte é número UMM!!!

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Caixa de velocidades com MA junto a primeira é ZF. Transferências, hoje duas. Uma feita pela UMM para os alterII e outra que não sei qual é.

Cuidado isto é apenas a informação que tenho presente nos neurónios. Alguém faça o favor de confirmar ou corrigir:=)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
nunumm, fiquei confuso, ao lado da quarta? não é ao lado da terceira?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
pois... és capaz de ter razão... não tenho a certeza, mas sei que é do lado direito.
É que as caixas que conheço bem são as ZF que é a minha caixa.

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Ola...
Tambem tenho essa duvida? A minha caixa de velocidades tem a MA do lado direito / ao lado da 4ª(tem 5 velocidades)! Sendo assim, a minha caixa de velocidades é ugo?
E a caixa de Transferências também é ugo?
cUMMps

cUMMps

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Ferreira,se o teu tem 5 velocidades quase de certeza que ja tem as caixas de um AlterII em aluminio.A de velocidades é peugeot e a de transferencias UMM.
As UGO normalmente tem a MA ao lado da 3ª,e as ZF ao lado da 1ª.

ajoaovm

UMM
Registo
30 Abr 2006
Se não estou em erro, pelo que me passou por ca, as caixas de 4 UGO que o amigo João (Verdes Radios) dedicou tempo a executar um manual de reparação tem a marcha atras ao lado da 3ª, ou seja frente direita.
A caixa ZF de 4 tem a marcha atras lado da 1ª puchando a alavanca frente esquerda.
As caixas de 4 e 5 em aluminio peugeot marcha atras ao lado da 4, tras direita.
As duas primeiras caixas vieram com transferencias de carretos UGO tambem com manual publicado.
As caixas seguintes peugeot têm transferencias UMM de correntes.
As caixas UGO apertam entre elas directamente e a ZF/UGO atraves duma chapa adaptadora que serve de apoio ao travessão.

cUMMprimenTTos
António João

www.fotolog.com/ajvm
Serralhariaajoao4x4team

FerreiraJMC

UMMzito
Registo
7 Jul 2008
Ola mais uma vez e desde já obrigado pelos esclarecimenhtos!
Tenho a informar que o meu gipe, embora Cournil, está bastante alterado, estado em que se encontrava na altura que o adquiri.
Fui ver melhor a minha máquina e aproveitei para tirar umas fotos:

A caixa de tranferências

Acho que já não tenho grandes dúvidas, é da UMM, pois está lá gravado! Agora falta-me saber se é de correias ou correntes, pois entretanto pretendo mudar o oleo (valvulina)e não sei qual o mais indicado! Pelas referências que lá tem nao será possivel chegar lá? É necessário ter alguns cuidados especiais para fazer a mudança do mesmo, ou é só desapertar o "bujão de baixo e meter no de cima"?

A caixa de Velocidades

Quanto á caixa de velocidades, peço desculpa pela qualidade da foto, mas nao consegui melhor, tambem não consegui encontrar qualquer referência ou numero! Pelo que acima foi dito, de facto, parece-me em aluminio e tem 5 velocidades, por essas razões vou concluir que a mesma é Peugeot.! Contudo se houver alguem que possa dar mais alguma informação adicional, agradecia! Já agora tambem pretendo mudar a valvolina, que cuidados a ter e que valvolina uzar?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Confirma-se,tens caixa de transferencias em aluminio por correntes UMM,e a caixa de velocidades é peugeot.Ao contrario das caixas de ferro estas caixas de aluminio usam oleo 15w40 em vez de valvulina,e sim para trocares os oleos das caixas basta tirar pelo bujão de baixo e pôr pelo de nivel,atenção que o oleo da caixa de velocidades não é partilhado pela de transferencias,e vice versa:clown:!

mustaffah

Iniciado
Registo
12 Mar 2007
Meus amigos,

Não tenho tido acesso à internet aqui em Espanha, onde trabalho.
Peço-vos muiiiiiitas desculpas por ter lançado a questão no forum e não ter consultado mais cedo.
Atodos vocês muito obrigado, fiquei 100% esclarecido.
A minha caixa é ZF com transferências UGO e a dita chapa entre elas.

A todos um bom dia e muito obrigado

André Costa

O meu Transporte é número UMM!!!

Top Inferior