• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

HOTSPOT PORTO ESPECIAL -Cobertura Televisiva -9Jan

Registo
23 Jul 2010
Olá a todos.

Em conversa com uma pessoa ligada a um Canal de TV de sinal aberto e com o conhecimento deste da dinâmica que existe nesta bela comunidade, assim como nos HOT SPOT UMM PORTO já realizados, foi demonstrado interesse em fazer-se uma cobertura a um próximo encontro aqui no PORTO.

A sugestão dessa pessoa foi a seguinte:

- Se se encontrarem na altura do DAKAR
- Se estiver um número de UMM's interessante (20 ou mais)
- Se estiverem umas dezenas de pessoas (30 ou mais)
- Se estiverem presentes UMM's que demonstrem o trabalho feito pela comunidade (restaurados, cuidados, protótipos, originais, alterados de competição, etc.)- Isto não exclui nenhum UMM...mas percebem o que ele quer dizer certamente.
- Se for de dia e não de noite (por uma questão técnica de recolha de imagens).

Quanto a mim são vários "SES" que me parecem possíveis de Alcançar.

A ideia, em conjunto com essa pessoa ligada à TV foi apontar para dia 9 de Janeiro (Domingo) pela manhã (Das 10h às 12h), ou seja, estamos em pleno DAKAR (isso faz com que nessa altura a TV fale diariamente sobre TT e uma reportagem sobre as pessoas que as protegem e de Jipes Portugueses que já participaram na prova é pertinente de registo e de difusão) e pelo facto de, até ver, não haver nenhum passeio ou encontrumm marcado.

No fundo, a ideia é difundir o que esta comunidade faz, o carinho que os seus proprietários têm, promover a causa, valorizar a marca, etc, etc.

Claro que isto tudo não se faz sem vocês.

Sugeriu-me também o seguinte:

Lança a "bomba" no forumm, regista um número aproximado de interessados até dia 30 e nessa altura diz-me se o número que tens é suficiente para enviar uma equipa para lá.

Seguindo a sugestão: A partir desta data e até dia 30 de Dezembro poderão deixar aqui a vossa vontade/disponibilidade em estarem presentes da seguinte forma:

Nome/Modelo/Número de acompanhantes...ex:
Ricardo/AlterII/1

Assim conseguirei registar o número de Pessoas e UMM's presentes e verificar se são suficientes para ter o impacto merecido.

Nota: Caso o número seja insuficiente nessa altura, caberá aos inscritos decidir se o HOT SPOT se realizará na mesma, ou se adiará para a altura habitual no mês de Janeiro (última sexta-feira às 22horas).

Quanto ao local, está a ser estudado já que o local habitual pode não servir. Vai depender do tempo e do número de interessados. Quem sabe, em caso de chuva não possamos ter o apoio de uma entidade que nos "abrigue".

CONVIDO ENTÃO TODOS OS QUE, INDEPENDENTEMENTE DA DISTÂNCIA, GOSTARIAM DE ESTAR PRESENTES.

Digam da vossa justiça.
A "bomba" está lançada, espero que os estilhaços te "toquem".
Abraçumms

Actualização: Link para inscrições realizadas a partir do dia 9 de DEZ

https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_PT&authkey=CKyVtrUO&pli=1&formkey=dGJhSFhibE1fU2k1cFNzQnExSklWWEE6MQ#gid=0

Alter II Atmosférico 12-1987

Registo
9 Dez 2008
Boas Ricardo!!
Acho uma exelente ideia e uma grande iniciativa da tua parte, acho que todos vão querer estar presentes, pois afinal muita boa gente conhece os UMM´s e devem pensar que estão em "vias de extinção", portanto cabe-nos o dever de divulgar e mostrar as pessoas que os UMM´s andam aí e de boa saúde, tenho a certeza que essa iniciativa vai ser um sucessso, portanto conta comigo!!!
1 UMM alter II, 2 pessoas.
AbraçUMM e até breve!!

Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com

Registo
6 Out 2007
grande ideia
vou falar com todos os UMMistas que conheço
e que não estão registados no forumm.
acho que conseguimos resolver todos os "ses".
E vamos ter os nossos 5 minutos de fama!!!!

UMM abraço

o Portugues pode mudar de casa,de mulher,de amigos,etc,mas de clube NUNCA...UMMISTAS SEMPRE!!!!!!!!!!!!!! UMA MAQUINA MONSTRUOSA

Registo
23 Jul 2010
O interesse surgiu do facto de ele achar interessar a iniciativa do HOT SPOT UMM PORTO. Contudo, de facto não está fechado o local, mas é certo que será aqui no distrito, até porque a própria TV enviará uma equipa e para eles irem para o centro ou para longe da sua sede não lhes é comportável, já que falamos de uma reportagem, um apontamento e não de uma notícia de última hora.
Certo da compreensão...contamos na mesma com o interesse de pessoas fora do distrito, casos vos seja viável. Não conto obviamente com o meu primo do Algarve (sei lá, ele é doido ehehe) nem com outros colegas de mais longe.
A despesa que poderão ter é na deslocação, já que nada é pago, nem há almoço oficial...É UM ENCONTRO para juntar máquinas e pessoas na conversa e mostrar os nossos meninos a quem passa e neste caso, também AO MUNDO.
Abraços

Actualização: Link para inscrições realizadas a partir do dia 9 de DEZ

https://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_PT&authkey=CKyVtrUO&pli=1&formkey=dGJhSFhibE1fU2k1cFNzQnExSklWWEE6MQ#gid=0

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Primaço isso merecia era um Cournil Azul aí nao era??? hehehehe

Vê se das a volta ao UMMendes para ele levar o Cournil dele...

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Aos Fogaceiros...aos IncendiariUMMl's ...aos bUMMbistas...
e a todos os proprietarios UMM em geral que tenham alguma curiosidade ou interesse em estar presente:
- Pelo menos ao UMM facam a "barba", penteiem o cabelo, ajeitem as unhas, e tentem vestir uma roupa "apresentavel"...
- Nao aparecam "desmazelados" pois nao e' essa a imagem que reflecte a comunidade UMM.
- Mais e mais a comunidade UMM e' uma comunidade orgulhosa e nao e' com "roupa remendada" que a comunidade se deve fazer representar. (todas as palavras sao a falar dos UMM's claro que nao estou a falar de familia FAMILIA nenhuma)

Para ser curto e grosso - claro que TODOS devam aparecer mas quanto mais arranjadinhos e originais UMM's aparecerem MELHOR.
Pois eu nao gostava que a minha "familia" aparecesse na televisao em estilo:
Olha ali o meu primo "todo ranhoso"a pingar pelo nariz...
Olha aqui a esquerda o meu avozinho "a cheirar mal que tresanda" a "xixi"...
Olha ali ao fundo e' a minha mae "com as galochas do meu avo" rasgadas na biqueira...
E aqui ao nosso lado o meu irmao "com a roupa toda remendada" que da para ver o "traseiro"...

Com tremenda "caboyada" imaginem agora o parque UMM....conseguem? isso lindos meninos...portanto toca a NAO FAZER como a familia descrita ali a tras...

Tenham brio nas vossas maquinas so isso.

Ricardo como sabes desde o primeiro dia te acompanhei e dei os empurroes onde achava necessario, tens uma muito boa energia.
Portanto de minha parte farei esforcos para:

- O Alter do Eng Barral (ex funcionario UMM)e em optimas condicoes, estar presente
- Protummble estar presente
- O Alter II 525 TDS (original de fabrica e em optimas condicoes) estar presente
- O PRV (original de fabrica e em optimas) estar presente
- Um ou outro TROFEU da Petertumble estar presente
- Tentar pedir ao Pedro Marques - alterumm o seu Alter 2000 Soft Top recentemente restaurado e em optimas condicoes
- e talvez a porra da pick up inglesa
- e outros que me possam falhar a memoria e eu tenha acesso ou contacto directo.

E o claro artista que esteve no DAKAR ... O Cournil tb brilhantemente restaurado
Em resumo se e' para marcar presenca HA QUE IR BUSCAR A PRATA DA CASA, portanto cada membro do forum UMM que rebusque e CAPRICHE nos seus carros (coisa que deveria fazer isso dia-a-dia)

Ricardo solicistas-te espero que eu tenha correspondido.

Abraco
Carlos Pires

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Contem comigo companheiros.... Aguardo por certeza do local.

Grande abraço

Marcos

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Boas

Infelizmente não tenho o UMM a rolar:dizzy_face::dizzy_face: Nem parece que fique pronto até a data:D:D

No entanto, se nada de anormal acontecer, marco presença faça sol chuva ou neve.
Deixo o meu rasteirinho atrás dos arbustos escondido :D:D

Parabéns pela Iniciativa Ricardo

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
excelente iniciativa Ricardo,é de louvar o teu empenho na divulgação da marca UMM

só aponto um contra, a data acertou em dia de trabalho:disappointed_relieved:
para já não posso confirmar a presença, mas vou já
começar movimentar esforços para uma troca de horário
quando tiver certezas aviso
abraço

tiagoncalves

Iniciado
Registo
6 Set 2010
Boa Tarde, Obrigado Ricardo...

Contem comigo. No Meu Alter 1,5, com mais um ou dois acompanhantes.

Cumprimentos

t i a g o n ç a l v e s

mmu

UMM
Registo
12 Out 2010
Olá,

Exclente Ricardo. Podes contar comigo para este Hotspot UMM Porto edição especial.
Desta vez não levo salpicão e broa... Estou a ver que vai ter gente aos magotes... Também não levo o pão de forma, é que já tenho o meu UMM pronto, e também não quero estragar a fotografia de família... ;-)

Se precisares de ajuda podes contar comigo.

Anota aí: Tony / ALTER I / 4

Abraços
Tont

UMM - Anda-se lentamente mas vive-se intensamente...
ALTER I '85

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
E digo eu... e porque não organizar em simultâneo Lisboa e Porto?

Penso ser fácil conseguir arranjar cerca de 30 viaturas em lisboa se houver quem se proponha a organizar as coisas!! Por certo a Televião também deve ter reporteres em Lisboa e porque não ao pé do CCB de onde partiram várias edições do Dakar?! Fica a sugestão no ar!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Registo
23 Jul 2010
Lista ao fim de 6 horas do lançamento da ideia:
(1ª actualização 08-12 18.00h)

Nº Nick/Nome
1 Ricardo Bomtempo
2 Ultimate mountain machine
3 Trebarumm44
4 FogareirUMMs 1
5 FogareirUMMs 2
6 FogareirUMMs 3
7 FogareirUMMs 4
8 Marcos Fernandes
9 Eunema
10 JUMMP - nem penses não vir:D
11 Tiago Gonçalves
12 MMU
13 Neiro

Vamos lá mobilizar a malta.
Obrigado pela confiança mais uma vez.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Espero que não dependa só de mim, mas a próxima edição terá um Cournil a marcar presença.

Alexandre Madeira / UMM Cournil (porta curta) / 2 pessoas

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
23 Jul 2010
Parabéns Alex...
O primeiro Cournil no Hot Spot Porto...
Mas já agora deixo aqui o apelo.

ehehe abraços