• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Hoje assustaram-me com a fiabilidade dos UMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois bem, hoje assim que comuniquei a uns amigos que muito provavelmente iria comprar um UMM, começaram logo a dizer que e passo a citar:

- Não te metas nisso porque vai estar mais tempo na oficina que a andar na terra; :dizzy_face:
- Cada vez que sais com ele quando chegas a casa tens sempre alguma coisa para arranjar; :dizzy_face:
- Nunca os podes meter na água porque nunca os diferencias tem logo que ser sangrados; :dizzy_face:
- As peças são carissimas e aquilo que dizem que tudo o que é peça da Peugeot 505 dá nos UMM's é mentira;:dizzy_face:
- Compra antes um TerranoII porque já se arranjam pelo mesmo preço de um Alter1 e entre um e outro o Terrano é bem melhor e vai onde o Alter nem cheira. :dizzy_face:

Entre outras coisas que me disseram estas foram as que me lembrei.

De notar que eram 2 pessoas e um têm um TerranoII e um Ford Maverick e o outro têm um TerranoII.

Um deles até já teve um UMM e não gostou nada.

Por favor ajudem-me com o vosso feedback sobre as vossas máquinas.

Tentem ser o mais neutros possiveis e não passionais, porque eu sei e tenho noção que o UMM é um carro de paixoes;)


 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Paiol

"- Não te metas nisso porque vai estar mais tempo na oficina que a andar na terra"
É verdade, se quiser subir a Ponte 25/4 ou a Torre dos Clérigos, sem ventosas nos pneus.

"- Não te metas nisso porque vai estar mais tempo na oficina que a andar na terra;"
É verdade, se depois as quiser descer (à mesma sem as ditas ventosas, ou fita cola de 2 faces:D).

"- Nunca os podes meter na água porque nunca os diferencias tem logo que ser sangrados"
Estes seus amigos, deveriam saber que os carros são feitos para andar em estradas (não são submarinos) e eventualmente passar por água. Desde que estejam sãos, todos o podem fazer.

"- As peças são caríssimas e aquilo que dizem que tudo o que é peça da Peugeot 505 dá nos UMM's é mentira"
Os seus amigos conseguem, para outra marca qualquer de 4x4, arranjar peças baratas novas? Para qual? a Land-Rover? Os comp***dores 4x4 japoneses?
Os seus amigos já devem ter reparado que a 505 e os UMM são coisas substancialmente diferentes...

"- Compra antes um TerranoII porque já se arranjam pelo mesmo preço de um Alter1 e entre um e outro o Terrano é bem melhor e vai onde o Alter nem cheira."
Por mero acaso, um destes amigos, não terá um Terrano para venda?
Quanto a um Alter não cheirar, deverá ser problema de uma constipação ligeira e sazonal, ou porque o seu condutor deveria ter sofrido de múltiplas amp***ções, principalmente do cérebro:astonished:.

Amigo Paiol, uma coisa é um 4x4 caro, cheio de paneleiriçes, que até faz impressão meter na lama, outra coisa é um JIPE (com letra grande). Certamente que eles (os electrodomésticos) terão que um dia ir à oficina, então aí vão ver o que lhes custa meterem-nos dentro de água/lama. Aqui não há milagres, nem perícias!

O UMM é um guarda-fato, certo, mas um móvel com carisma, é uma peça indo-portuguesa, somos nós; feios, porcos e maus!. Dos milhões de japonesiçes, apenas ficará a memória da massificação dos números, do UMM fica-se com a identidade de um povo. Talvez seja esse o verdadeiro mistério e a sua real diferença.

Mesmo que a sua génese não seja Nacional, a forma/função foi adquirida, absorvida e aceite por nós. Agora pertence-nos.

Não quero dizer com isto que ele é perfeito, longe disso. O UMM é um JIPE, ou um tractor agrícola de luxo, apenas isso, e já chega. Se existem 4x4 melhores, não sei. Se pegar em qualquer modelo de UMM, mesmo com a suspensão original, com o seu motor turbinado e duas boas blocagens de dif. e pneus a condizer, desde que, quem se sentar ao volante, saiba o que está a fazer, óh meu amigo venham Terranos e Hummers!:p

UMM abraço e decida bem!
João







 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
É dificil responder a isso sem ser tendêncioso.

Mas eu não troco o meu UMM por nenhum terrano ou afins, mesmo que o terrano valesse comercialmente mais.

E digo isso por vários motivos:

O UMM tem carisma, os terranos, mavericks, etc não.

Pelo motivo anterior a procura por UMM's tem vindo a aumentar (muito) e consequentemente a valorização dos UMM's.

A mecânica é muito fiável, de baixo custo (practicamente se arranjam todas as peças a bom preço, é preciso saber procurar e ter amigos (para isso também tens este magnifico FORUMM e outros), a sua manutenção é relativamente barata e fácil de executar (acabas por aprender a fazer com relativa facilidade).

Existem por aí alguns UMM's com 500.000 km. Isso diz alguma coisa.

Já disse que o UMM tem carisma?

Qualquer jipe requer manutenção quando se faz dele um veículo anfibio. Isso náo é exepção.
Pergunta aos teus amigos pelas contas do mecânico..................................

O UMM é bom para engatar "gaijas". Poucas ligam aos terranos, é só mais um na estrada.......

No monte? Só te digo uma coisa: venham os teus amigos com os terranos que cá os espero!

Mais uma vez digo: NUNCA trocaria o meu UMM por NENHUM outro jipe de maior valor (não que dizer que seja melhor), se me fosse imposta a condição de não voltar a ter outro UMM. Eu sei que agora foi o coração a falar, mas se tu não fores como o teu amigo a partir do momentos que tenhas um UMM e comeces a desmontar/conhecer/reparar, vais perceber bem aquilo que digo.

Começa por ser um namoro, passa para a fase de paixão e acaba em psicose maníaca-obsessiva.

E não há cura.




UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

 

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Mensagens
133
Localização
Portugal
O UMM só lhes sente o cheiro?!... Só se for em auto estrada... Pelo que descreves é do que os teus amigos percebem:D:D:D Se fizessem monte, aqueles bracinhos triangulares da frente já tinham ido à vida e então eles não íam achar as peças para o UMM tão caras assim;) Venham a Trás-os-Montes, a terra das rochas a sério, da lama, e das passagens a vau:devilish::devilish:Depois venhos quem é que cheira quem:D:D;)
Fora de brincadeiras, qualquer TT tem que ser devidamente acompanhado para que não nos entre na carteira sem contarmos. A grande vantagem dos UMMs em termos de euros está na sua simplicidade e acessibilidade mecânica que faz com que se poupem uns cobres se nos dedicarmos um pouco à bricolage. Isto não é um carro de cidade em que é só meter gasolina... Nenhum TT o é. Por isso não tenhas ilusões: seja qual for o jipe que escolheres, se o queres gozar, mais tarde ou mais cedo ele vai entrar-te nos bolsos.
Não tenhas dúvidas que tudo o que tem mamas ou rodas há-de vir a dar problemas:D:D

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Pois eu ja posso falar um pouco dos 2 carros (do Maverick muito pouco porque chegou um há pouco tempo á familia...)
Problemas todos dão,é claro que um Terrano com menos 20 anos e uso de estrada dá menos problemas que um UMM com 20 anos de maus tratos,mas mesmo assim os teus colegas estão a compará-los, é sinal que o UMM ainda se bate com eles:cool:
São ambos chamados de jipe mas há muito pouco semelhanças entre eles,2 coisas que me rendo no terrano são o conforto e o motor.
Agora prestações em TT os 2 de origem o Terrano perde e muito,angulo de ataque,saida,altura,equilibrio etc...
O UMM precisa de mais cuidados de manutenção do que o Terrano é verdade.Mas na hora do terrano precisar de peças é o triplo do preço para o UMM,e estou só a falar de material de desgaste rapido.
O UMM tem outra grande vantagem,traz um curso de mecanica aplicada gratis:D:D e claro há sempre aqui uma equipa á disposição 24h por dia para ajudar,nem que seja a baralhar e a mandar postas de pescada:D
Mas se fores a 3 colegas teus que tenham Land Rover pode ser que te assustem com a fiabilidade dos Terranos:D:D:D
Os teus colegas não se atrasaram a dar-te as boas-vindas ao mundo do TT: "o meu é melhor que o teu":D:D
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Uma coisa posso garantir-te... não há jipe com manutenção mais barata... eu pelo menos desconheço.
Em relação a TT, vê revistas de teste 4x4 da época e lê o que dizem dos UMM... geralmente tem pontuação máxima em tudo, excepto na velocidade de ponta e no conforto.

Mas tb te digo como já disseram aqui... todos tem defeitos e virtudes... mas não concordo com nada que os teus amigos disseram. E na parte dos UMM não chegarem onde outros vão... depende sempre de quem conduz e dos pneus.

E claro que não estou a falar de preparações que se podem fazer nos TT... estou a falar em termos de veiculos TT de base... garanto-te que o UMM tem mais aptidões que muitos outros TT de origem.
Se preparares o jipe, depende sempre da preparação que fizeres, mas num UMM consegues preparar com muito menos dinheiro. Acho que não há viatura que permita tantas alterações e peças de tantas marcas diferentes para serem adaptadas, do que um UMM.
De qtas peças de marcas diferentes ouves dizer que montam em Terranos, ou Patrol, ou Defender, ou outros TT?... nos UMM digo-te que já é difícil encontrares modelos todos de origem, mas não porque se goste de alterar, mas sim dada a facilidade de adaptação, e geralmente o dono escolhe outras marcas de peças que podem servir melhor, ou que são mais baratas.

Por isso resumindo, esses comentários são de quem não conhece minimamente os UMM.... seria o mesmo que eu começar a dizer mal dos defender... não os conheço para poder fazê-lo (e por acaso até gosto... vá não me batam...).
E claro que há sempre quem não goste de UMM, mas para mim é mais por causa do conforto, ou porque n sabe onde reparar o que precisa e vai aum qq mecânico que lhe pede uma pequena fortuna por coisas de nada, e ele pensa: "bolas, por este preço reparava um Patrol...", porque de resto não vejo onde estão os pontos negativos...

Já reparaste que ainda há UMM a correr nos dias de hoje? achas que ainda andavam por aí se fossem assim tão maus? e pergunta quando custa preparar um Terrano ou um Patrol ou Defender para correr num campeonato de TT e depois pergunta a mesma preparação para um UMM e compara os preços... vais ficar assustado. Em alguns casos dá para preparares 2 UMM.

Isto é mesmo uma opinião sem ser passional (se é que é possível)... posso dizer-te que gosto muito dos Patrol, e dos Land Cruiser, ambos dos anos 80, mas n trocava principalmente pelo custo de manutenção comparado com os UMM.

Mas tb se queres realmente perceber as reais diferenças, este não é o melhor local... não levem a mal o que eu estou a dizer, mas é óbvio que aqui se defendem os UMM, tal como num forum de Patrol se há-de dizer maravilhas dos Patrol, e num forum dos Samurai, se defende os Samurai e por ai fora...
O mesmo que fizeste aqui experimenta fazer num forum dos Terrano e compara opiniões. Mas compara o que se diz de cada marca e não o que se diz de negativo das outras, porque aí geralmente já não há muita isenção.
Mais imparcial que isto não consigo ser.

Boa escolha e se fores para os UMM, cá estamos para o que for preciso e sempre que for preciso.
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Vou ser muito simples...

Partes o motor do Terrano, acredita que eles partem mesmo, e estás feito ao bife, aquele 2.7 turbo é um cancro de primeira e as peças são "banhadas a ouro", pelo menos deveriam ser tendo em conta os preços que custam.

Realmente um Terrano de 94 é mais barato que um UMM de 88/89 e se não sabes porquê, passo a explicar-te: é que Terranos à para aí aos pontapés e ninguém os quere.

Se queres um jipe compra um UMM, se queres um Nissan compra um Patrol.


Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143
 

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Mensagens
1.909
Localização
Portugal
Boas
tenho um amigo que tinha um terranoII e dicidiu participar num passeio TT... derivado ao passeio TT no dia seguinte teve de o levar á oficina ... apenas gastou 600€ (triangulos, barra estabilizadora , mão de obra e algumas peças), a partir daí passou a ir a passeios TT mas com colegas nos UMMs, Patrol, land Rover...
neste momento procura outro jipe que lhe seja mais fiavél para TT.
Ironia do meu colega :
- Fonix já estou a ver que quem tem um terrano tem jipe para toda a vida...
porque quando o coloquei á venda estava a ver que ninguem o queria comprar...


cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal


www.ummnelodias.blogspot.com

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
BEm responder sem paixao ???
Então é assim em vez de te responder vou te conta FACTOS ( não coisas do tipo dizem que tal e tal)

1-Peças caras ? Até agora apenas tive de substituir duas cruzetas e uma camara de ar (cruzetas :uma 15 euros outra 22 ) há e mesmo com uma delas PARTIDA ele continuava a puxar (era do eixo da frente) a outra mesmo com imensa folga tambem continuava a andar (fez o passeio serra da estrela quase toda assim)

2-Tá sempre na oficina... O meu nunca fiz tudo em casa e sem grande dificuldade, pergunta-lhes se eles conseguem (ou se atrevem) a trocar cruzetas nos nissans deles ?

3-Motor ? - Sim é peugeot 505 - Fácil manutenção sem grandes problemas se tiver um mínimo de manutenção (uma prima minha que teve um Terrano II comprado novo, partiu o motor - Nunca fez TT).

4- Na água ? então a (imensa)electronica do UMM é mais sensivel do que a da nissan ???

5-Diferenciais Sangrados ????????? - Pergunta-lhes quanto é que se paga para fazer isso :) é que não encontro nenhum mecânico que saiba o preço lol....

6-Dei 2000 euros pelo meu ALter II , qual o estado dos Terrano's que consegues comprar por esse valor ?? Se comprares Bem quase de certeza que não perde o seu valor já o nissan vai sempre desvalorizar daqui para a frente.


Gosto espeialmente dessa :
"- Cada vez que sais com ele quando chegas a casa tens sempre alguma coisa para arranjar"
Ve-se que é uma afirmação bem fundamentada

Abraço



Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Boas
há ainda um factor em que o umm tem vantagem:

1 Factor Porrada - Ou seja mais cedo ou mais tarde vais acabar por bater em algo (ou porque a pedra não se desviou, etc) e aí o UMM leva vantagem. Mais fácil de desempenar (também mais resistente), parachoques de ferro que se desempenam e se reparam (os de plastico têm de ser trocados), já parti um espelho por exemplo, quanto custa um espelho umm ? Ou da vanette que são quase iguais?
Agora compara com um espelho (provavelmente electrico aquecido xpto) do nissan ?


Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Mensagens
286
Localização
Portugal
UMM = Um Monte m£#&@...

Foi esta a primeira coisa que um primo mecanico me disse qd lhe disse que tinha comprado um UMM... claro que fiquei triste... mas passou me!

Tempo dps um camarada que tem um Patrol 6 cilindros e pneus gigantes chamou me pra um voltinhas pelas matas em arreia...ui fikei com um ego gigante, pois dei lhe uma ratada que nem pensei ser possivel.

Apartes... podes ser fraco, feio, velho e tudo o que lhe queiram chamar, mas é um espataculo de ser ter, dá pra tudo e pra muito mais, e ainda por cima tem uma pinta do caraças e nunca se nega a nada, enfim gostava de ter um GR, ou um Iveco 3000, mas nao tenho meios pra isso, e uma coisa vos digo o velhote que tenho lá por casa esta e estara por lá até ... até... até

João Luís Pinho - JoaUMM
Alter Turbo
 

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas,

aquilo que tenho para dizer vale o que vale e como a minha experiência de jipes é pouca ou nenhuma!!!!!

Quanto as custos posso dizer que sou proprietário de um Alter II de 89 atmosférico e durante dois anos, que é o tempo que tenho de jipes, no meu bichUMM já troquei a pouco e pouco todas as peças e neste momento está todo novo isto tudo para dizer que não tive dificuldade em arranjar nenhuma peça quer nova ou usada e por preços, que por aquilo que vejo de amigos que têm outros jipes de diversas marcas, de longe mais baratos e com mais facilidade de encontrar.
Quanto a fiabilidade e simplicidade penso que é aquilo que o UMM tem de melhor, quantos de nós já assistimos:cool::cool: a alguns "Terranos" que por aí andam ficarem empanados completamente impotentes a olhar para o jipe qual burro a olhar para um palácio quando num UMM quase tudo se desenrasca, pelo menos para chegar a casa, com um alicate, um arame e eventualmente:D:D:D um martelo.
Quanto a TT nas minhas poucas andanças tenho visto muitos jipes de muitos euros passarem grandes vergonhas ao pé de UMM's, além das vergonhas nunca vi nenhum fazer ou passar nada que um UMM não faça (mas também pode ser de ser novato nisto:D:D:D).

Só tenho mais uma coisa a dizer o meu UMM foi comprado como 3º carro cá de casa, os outros dois são carros modernos com tudo o que isto tem de bom e mau. Até aqui o meu carro tinha sido um carro moderno, confortável, com muita cilindrada, muitos cavalos, etc a semana passada houve um vizinho que me perguntou: " Oh vizinho o SAAB está avariado??? Agora anda sempre nesse carro velho....
Eu rio-me e encolho os ombros





Um abraço
Ricardo Marques
 
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
267
Localização
Portugal
Épa ainda tens uma série de vantagens tais como:

1- É o primeiro monovolume TT do mundo (unico tb) - Já reparaste que se passa da frente para a traseira sem nenhuma divisória ?

2- Podes por uma lona e zas ! - descapotável instantâneo - podes fazer isso no Terrano ???

3- Ou então serve para carregar lenha na parte de traz (agora so tens de arranjar uma lareira eh eh! )

4- Podes comprar uma capota de cada cor e mudar conforme a tua disposição :)

5- Podes dizer que tens um carro com 3 (sim eu disse 3) limpa parabrisas invertidos !!!! que outro jipe tem isso ?????

7- Tem o motor num local mais recuado e baixo do que todos os outros (atrás do eixo da frente e não em cima dele (dá melhor distribuição de peso e melhor tracção)

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga
 
Registo
22 Ago 2007
Mensagens
220
Localização
-
Se o comprares com duvidas, das duas uma, ou o vais odiar porque não era aquilo que estavas à espera e vendes-o logo ou vais ficar dependente, e todos os problemas que o UMM poderá ter será por ti encarado como um desafio a ultrapassar. Acredita que quando se tem um UMM sente-se dono da estrada e arredores, é uma sensação completamente diferente do que se estar num outro jipe "banal".

Em termos de fiabilidade, eu pouco ou nada percebo, mas acho que já foi tudo dito anteriormente e agora só falta decidires se partes para a aventura, ou não...

Inté
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
quote:Originally posted by webmonstro

Épa ainda tens uma série de vantagens tais como:

1- É o primeiro monovolume TT do mundo (unico tb) - Já reparaste que se passa da frente para a traseira sem nenhuma divisória ?

2- Podes por uma lona e zas ! - descapotável instantâneo - podes fazer isso no Terrano ???

3- Ou então serve para carregar lenha na parte de traz (agora so tens de arranjar uma lareira eh eh! )

4- Podes comprar uma capota de cada cor e mudar conforme a tua disposição :)

5- Podes dizer que tens um carro com 3 (sim eu disse 3) limpa parabrisas invertidos !!!! que outro jipe tem isso ?????

7- Tem o motor num local mais recuado e baixo do que todos os outros (atrás do eixo da frente e não em cima dele (dá melhor distribuição de peso e melhor tracção)

Nuno Abreu


(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

E uma que mais nenhum Jipe tinha o prazer de ostentar era a sigla 4X4 no selo do antigo imposto de circulação:D
 

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
340
Localização
Portugal
ora bem só uma achega o amigo paiol por acaso "vê" os outros jipes a cumprimentarem-se na estrada? e que eu raramente vejo isto noutras marcas só por aqui está o espirito que nos une nesta marca, peças caras? já foi dito atrás e só procurar e ao estilo que ele dá ? e de origem apenas com uns peneus melhorzinhos dá a "carga" a muitos , mas isto e como tudo ...
compare e se escolher por esta bela marca portuguesa estaremos cá para o ajudar ...

abracumms
andré
 
N

NA-22-83

Guest
Bem, Camaradas, tantas foram as expressivas opiniões que eu, sem dúvida, fazendo-as as minhas palavras também, acho que o rapaz ficou sem nada para dizer.

Pelo menos, em 24 horas, ainda não deu a sua opinião a quem aqui, respondeu com consciência aquilo que foi escrito em resposta ao seu pedido de opinião.

Olha Amigo Nuno ( Paiol ),

Das duas, uma...

Ou mudas de preferência de Jeep,

Ou mudas de Amigos.

Se reparares, todos os teus Amigos têm o mesmo Jeep.

Eles são só 2 a dar opinião.

Aqui neste Forumm, somos 563 Activos Conhecedores da Marca UMM.

Para mim, compra o que quiseres.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

Organização de Eventos Outdoor

www.aventuraoutdoor.com.pt

Consulte-nos...
 

ajrm

UMMzito
Registo
27 Out 2006
Mensagens
130
Localização
Portugal
Bem muito já aqui foi dito sobre o grande UMM.

Digo-te que tenho um comprado a 2 anos, e cada vez sinto mais apego ai UMM. Até o meu filho com 1,5 ano adora o carro, tanto que aos domingos tenho sempre de levar o miúdo e o UMM a dar uma volta pelo ambiente natural.

Muitas das vezes fala-se o UMM não presta... Todos os antigos proprietários de UMM dizem bem do UMM, apesar de hoje terem outros jipes. É fácil falar de cor.

Se há carro fiável é o UMM. Ainda hoje se vêem muitos UMM quer no mundo civil, quer a nível militar. E olha que a nivel militar levam muita "porradinha". Eu sei do que estou a falar.

Outra coisa é a grande ajuda que se encontra neste forumm. O pessoal arranja tudo e desenrrasca.

Só posso dizer bem do UMM. Não voltava atrás e te garanto que não o vendo.

UMM abraço
ajrm

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Olá josé...
Quem melhor do que tu que conduziste um Cournil como carro diário durante mais de 10 anos, para dar a sua opinião...
E depois de vender o Cournil compraste outro UMM... mais palavras para quê?

Grande abraço.
 
Top Inferior