• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Help my nissan

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Há por aí alguem que me possa explicar o que se passa com um dos meu panzer (um Nissan Primera 1.6 slx de 1993) que começou a fazer uma fumarada inacreditável de manhã e durante cinco minutos, ou seja a frio? É que eu tinha as rotações um pouco elevadas e estive a desacelarar aquilo um pouco. Agora de manhã quando ponho a trabalhar mal consigo ver o carro! Não gasta óleo nem água e o consumo de gasolina está baixo! Mas fuma que nem um doido até a temperatura subir um pouco. Acho que o cournil lhe pegou qualquer coisa infecciosa! Têm ficado um ao pé do outro!

A portugal

Esta é a ditosa pátria minha amada. Não.
Nem é ditosa, porque o não merece.
Nem minha amada, porque é só madrasta.
Nem pátria minha, porque eu não mereço
A pouca sorte de ter nascido nela.

(Jorge de Sena)

Cumprimentos
PFK
Brummble

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Isso não será apenas humidade no escape?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
17 Nov 2007
Boas
dizes que tinhas as rotações altas (relantim?), apenas a frio?
ou sempre?
Onde mexeste? no relantim ? ou será que mexeste na mistura ?
estou a assumir que se trata de um carro a gasolina de carburador certo?
podes ter mexido na afinação da mistura e é por isso que faz fumo
Alguns carburadores desta geração são bastantes complexos e se o relantim estava algo então devias procurar a razão disso e não tentar alterar a mistura.
Espero ter ajudado
Um abraço

Nuno Abreu

(...) Hoje
sei apenas gostar
duma nesga de terra
debruada de mar.
Miguel Torga

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Alex: de facto pinga alguma água pelo escape quando se põe a trabalhar, mas isso já era normal.
Webmonstro: Mexi numa rodinha tipo roda dentada a´trás do carburador que está lá para isso; para rodar á mão. Para um lado acelera e para o outro desacelera. Mas não sei se controla a mistura ou simplesmente a acelaração. E eu sou um traste em carburadores! Aquilo tem parafusios e afinações e vácuos e tubinhos por todos os lados!!! É que eu gosto daquela máquina. Apesar dos anos todos, não tem barulhos, é confortável, anda bem e gasta pouco!

A portugal

(Jorge de Sena)

Cumprimentos
PFK
Brummble

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Brummble...e se em vez de meteres os dedos no carburador...os metesses no ...."faz favor" ...
:)

faz-me lembrar uns amigos que tenho que estao sempre a mexer no que esta quieto...e nunca tem nada a funcionar como deve de ser...e depois lamentam-se.

Eu tambem me parece a o relanti ter sido alterado ou talvez seja a alteracao a mistura.
Talvez se tirares uma foto do assunto em questao ...talvez o pessoal tente fazer uma coisa em estilo:
"tirar a carta de conducao por correspondencia"...o que e' sempre dificil.
:)
Va abraco e ficamos a espera.
Carlos Pires

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Vou tentar achar quem saiba!
Aquilo estava ás 2000 rotações ao ralenti, e eu baixei para as 900 e uma nuvem de fumo!!!
Mas é... devia ter metido ops dedinhos noutro lado.. ;)))

A portugal

(Jorge de Sena)

Cumprimentos
PFK
Brummble

Top Inferior