• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Guinchos- Cabos de aço ou sintéticos

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
Mensagens
340
Localização
Portugal
boas Pedro
eu acho os de aço mais resistentes...(digo eu) até porque na minha pick up do trb temos de aço e quando fomos a uma loja de 4x4 aconselharam nos a manter o de aço porque os sinteticos partiam!!diziam eles , mas como nunca usei nenhum sintetico...se calhar a desvantagem dos de aço e quando começam a desfarelar em esforço rebentam e se calhar os sinteticos não...

abraçumms

andre machado
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Pelo q sei os sintéticos n partem... aguentam muito mais... do que me tem dito acho isso. E se partirem, é sem os perigos de um cabo de aço quando parte... que a voar pode cortar uma cabeça. Com os sintéticos isso n acontece.
 

Rudolfo

UMM
Registo
5 Out 2007
Mensagens
236
******* os cabos de aço riquerem manutenção?Pois diserão-me para não lubrificar os cabos de aço do guincho porque a areia agarava-se toda ao cabo de aço e era pior.
Obrigado
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ola malta....

mitos so acreditam os que querem! ... factos vejam www.scorpionracing.co.uk e a marca que esta a dar cartas no Trial aqui por inglatera Marlow - aco alem de ser pesado vira "bala" assim que parte e cuidado com quem se poe a frente, sei de gente que perdeu uma perna!!!! isso nao e' mito sao factos.

Em alternativa tens cabos "em plasma".... verifiquem www.challenger4x4.com
Os revendedores e' que ainda querem escoar os cabos em aco, mas o pessoal que "esta a frente" sinceramente ja largou os cabos de aco faz tempo.

Boa sorte!

 

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
339
Localização
Portugal
Boas!

Para mim os cabos de plasma têm 1 vantagem em relação aos cabos de aço.... o de não ter efeito de chicote qd parte. Mas se a utilização do guincho for a correcta e adequada, o risco é consideravelmente reduzido (usando a cinta enrolada à volta do cabo, as pessoas localizarem-se atrás da viatura devidamente protegidas, etc).
Em relação à resistencia... já partiram 2 cabos de plasma à minha frente. é q como o ******* disse, e com razão, o sintéticos requerem determinados cuidados, entre os quais lavagem e secagem do cabo, q caso não sejam bem executados, haverá uma perda nas caracteristicas resistentes do material. Isto das "cordas" tem mto q se lhe diga... o Raimummdo saberá o que eu quero dizer! ;)

Cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
O mesmo principio se aplica aos "cabos" de material de escalada e montanhismo...
Como disse e bem o Andre Mota estes requerem cuidados entre manuseio, e manutencao...mas o producto final e' bem melhor tanto nos de plasma como o do outro material que nao me lembra o nome...
Acreditem o tempo dos telemoveis de formato fijolo ja la vai....o mesmose esta a passar com os cabos de resgate para guinchos.
Sejam exigentes na compra de materiais e seleccionem o que realmente o mercado ja esta a oferecer...deiam uma vista de olhos no link http://www.scorpionracing.co.uk/OFFROAD/htm/cats/rec/inner/more/marlow.htm



UMM abraco

 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
No meu entender,e só tenho experiencia no meu de cabo de aço:clown:,o cabo de aço além do seu preço irrisório contra um de plasma acho que aguenta mais maus tratos(pouca manutenção) que o de plasma,claro que as vantagens dos cabos de plasma que já foram aqui referidas são validas,mas para mim só para competição é que vale a pena o investimento,pois são usados mais vezes num menor espaço de tempo,não estou a ver um cabo de plasma aguentar 2 ou 3 anos mesmo com manutenção aguentar,não pelo uso, mas por estar enrolado no guincho com detritos de agua e lamas (que ficam sempre) no seu interior e ser usado meia duzia de vezes.
 
Top Inferior