• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Guarda-pós das rótulas de direcção.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Como está no tópico do PE, mais uma vez tive problemas com os guarda-pós das rotulas de direcção. Sendo que isto acontece com frequência e uma vez que as rótulas são novas que tipo de guarda-pós é melhor e onde comprar.

A minha melhor amiga...

Registo
15 Fev 2009
Boas, há umas rotulas que não tem guarda pó, mas um pequeno fole que podes encher de massa. Não são originais para o UMM mas compativeis.(estou a falar das rotulas das barras de direcção)

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Comprei hoje umas que os guarda pó em forma de fole mas de uma só barriga e que têm uma braçadeira em forma de mola (do género das argolas dos porta-chaves) em cada extremo de modo a não entrar nada para o corpo da rótula, o único senão é a rosca dos copos não virem lá grande coisa e para pôr os bicos foi um pincel do caraças.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

Pedro_Diogo

Iniciado
Registo
11 Mai 2010
Bem vim aqui desenterrar este tópico só para que algum UMMista com paciência me possa tirar algumas dúvidas, pois não quiz estar a criar outro tópico sobre o assunto e estar a dispersar masi informação...

Então cá vai,

1) As rótulas de direcção são as que se encontram ao "longo" do trajecto das barras de direcção, correcto? sendo que a primeira é a que faz a junção entre o pendural (que vem da caixa de direcção) e a primeira barra de direcção, depois há duas junto à roda direita e outra junto à roda esquerda. fazendo um total de 4 rótulas de direcção, Correcto?

2) Rótulas de direcção é o mesmo que rótulas de suspensão? Esta dúvida surgiu-me após consultar o novo site de peças do User Passarinho. Pergunto se são o mesmo porque pelas imagens parecem-me identicas...

3) Ponteiras de direcção, onde é que se encontram?

4) e por último, Como posso verificar se existem folgas nas ditas cujas (rótulas e ponteiras) é apenas pedindo a alguém que vire frenéticamente a direcção e ver se existe folga nos seus movimentos? Ou se a folga for grande ao abanar as rótulas estas parecem soltas?

Peço desculpa se estou para aqui a fazer uma grande confusão, mas após ler os vários tópicos sobre o assunto fiquei ainda mais confuso.

Agradeço alguém que possa dispensar 5m a explicar isto...

Obrigado!

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
1) As rótulas de direcção são as que se encontram ao "longo" do trajecto das barras de direcção, correcto? sendo que a primeira é a que faz a junção entre o pendural (que vem da caixa de direcção) e a primeira barra de direcção, depois há duas junto à roda direita e outra junto à roda esquerda. fazendo um total de 4 rótulas de direcção, Correcto?
Sim são chamadas de rotulas e ou ponteiras de direção

2) Rótulas de direcção é o mesmo que rótulas de suspensão? Esta dúvida surgiu-me após consultar o novo site de peças do User Passarinho. Pergunto se são o mesmo porque pelas imagens parecem-me identicas...
Não são iguais, tem a imagem das de direção em cima aqui em baixo rotulas de suspensão

3) Ponteiras de direcção, onde é que se encontram?

4) e por último, Como posso verificar se existem folgas nas ditas cujas (rótulas e ponteiras) é apenas pedindo a alguém que vire frenéticamente a direcção e ver se existe folga nos seus movimentos? Ou se a folga for grande ao abanar as rótulas estas parecem soltas?
Nem mais. jipe a trabalhar e pedes a alguem que te rode o volante como se faz na inspeção

Pedro_Diogo

Iniciado
Registo
11 Mai 2010
Extremamente agradecido! Muito Obrigado mesmo Bruno, pois assim em imagem percebo que não têm nada haver, mas sem estarem montadas pareciam-me tudo igual!

Muito obrigado mesmo!

Top Inferior