• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

GS UMM alter 2300

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Olá a todos,

No Reddit há um post engraçado sobre UMMs: https://www.reddit.com/r/automationgame/comments/11yvpoj
Esse post faz parte da sub "automationgame" que, segundo entendo, é uma espécie de jogo ou simulação onde a malta desenha, concebe, partilha o seu carro de sonho como se este viesse depois a ser produzido.

Para quem tenha skills de desenho / modelação é capaz de ser um canal interessante para divulgar mais UMMs.

AbraçUMM,
José

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
ao longo dos anos têm aparecido designs muito bons sobre os umms.
Pena a marca estar defunta e "presa".

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Em que sentido é que a marca está presa? No sentido em que a marca detém e não cede os direitos do veículo UMM?

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Em que sentido é que a marca está presa? No sentido em que a marca detém e não cede os direitos do veículo UMM?
sim, pelo que sei, corrijam-me se estiver enganado, mas o grupo mocar (ou o nome atual) é que detém a marca UMM para veículos.
Acho que já houveram abordagens para voltar a produzir algo, mas a marca vale muito €€€.

Registo
11 Dez 2010
sim, pelo que sei, corrijam-me se estiver enganado, mas o grupo mocar (ou o nome atual) é que detém a marca UMM para veículos.
Acho que já houveram abordagens para voltar a produzir algo, mas a marca vale muito €€€.
A julgar pelo valor dos modelitos no OLX, sim. Deve valer muito. Mas vivemos num país em que cenas assim, não saem do papel.

jabolopes

UMMzito
Registo
10 Ago 2022
Já alguém explorou a ideia de fazer um veículo parecido com o UMM mas sem lhe chamar UMM?

Há muitos carros com designs parecidos como, por exemplo, o Ineos Grenadier é parecido com o Defender, o Baic BJ80 é parecido com o G classe, o Ford Mondeo tem a grelha do Aston Martin, etc.

No caso particular do Ineos Grenadier, a Land Rover pôs a Ineos em tribunal mas perdeu porque a Land Rover não tinha registado a trademark da forma / design to Defender. Por isso, a Ineos ganhou e pode continuar a produzir os veículos com forma semelhante ao Defender.

Mais informações em https://www.caranddriver.com/news/a33552851/ineos-grenadier-legal-challenge-land-rover-defender/

Desconheço a lei portuguesa mas se for a mesma coisa e se a mocar não tiver registado a forma do UMM, se calhar seria possível produzir um carro visualmente semelhante.

Top Inferior