• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Greve da CP

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Não sou utilizador da CP felizmente pois senão andava a pé.
Mas 4º feira vou ser e vou fazer um cartaz a dizer o seguinte:
Estou desempregado, dá-me o teu emprego, dou-te 20%.
E vou mostrar ao maquinistas da CP conforme os comboios chegem ao final da plataforma.
Ganham o dobro de mim que sou licenciado com pós graduiaçõa e não sei quantas especializações e eles só t~em de conduzir aquela m£#&@ que nem marcha atrás tem nem piscas nem o car...... Se há alguém que leia isot que seja dessa raça peço já que não me dirija a palavra nem em pm's nem nada para não haver chatiçes. Se alguém se sentir incomodado que peça aos admin's para retirar este post.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Registo
11 Jun 2008
boas Patrick, infelizmente nao sou licenciado, fiquei-me pelo secundário, e feliz, ou infelizmente também nao sou maquinista da CP, mas felizmente tenho emprego numa das maiores empresas PorTuguesas (ainda que de certa forma seja muito percário pois nao é garantido que passe ao quadro e está cada vez mais dificil) mas concordo plenamente com todas as tuas palavras!!
trabalho numa empresa onde tenho colegas que têm a 4ª classe e ganham certamente mais que tu (nao interessa quanto ganhas, é apenas mais uma forma de desabafo) claro que os cerca de 30 anos de casa lhes valem o ordenado e abonos disto e daquilo, e nao sei de que mais, e obvio que esses anos lhes ensinaram qualquer coisa, caso contrario hoje nao estariam ainda na empresa, mas alguns, até para ler um raio dum e-mail se atrapalham, e estao sempre a resmungar porque este ou aquele faz menos que o outro e ganha mais que nao sei quem... isso é que me revolta.. o meu pai é trolha desde que começou a trabalhar (desde puto) trabalha ao sol e chuva, tem um salário mísero apesar de ter uns anos valentes na empresa onde trabalha (cerca de 30) e no entanto nunca fez um raio duma greve, nem sabe o que isso é, pois nao é a greve que lhe dá os trocos pra pôr o pão na mesa... e aparecem uns coitadinhos e só porque querem fazer ainda menos que o que fazem, e ganhar ainda mais que a fortuna que levam de salário pra casa e é greves a torto e a direito... enfim... é o que temos... pena que quem paga tudo isto vamos ser nós..

www.UMMistas.com

Registo
30 Mar 2006
Minha querida Fertagus...

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

[Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
quote:Originally posted by Patrick

.....Mas 4º feira vou ser e vou fazer um cartaz a dizer o seguinte:
Estou desempregado, dá-me o teu emprego, dou-te 20%.
.....

BOA FRASE...
e e' a fazer greves que "ELES" vao la...
Nos tempos de hoje quem faz greve "fala" de barriga cheia.

Enfim...

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Recomendo leitura atenta à Constituição da República Portuguesa, principalmente ao Seu Artigo 57º.

http://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx

A Constituição não é apenas um texto, é a estrutura básica da nossa Democracia e é nesse mesmo texto que estão todos os pilares dessa mesma Democracia, pelo que a sua leitura se torna extremamente importante.

Não vou dar nenhuma lição de Democracia a ninguém, muito menos a quem já a negou, mas pelo menos deve haver respeito pelas decisões tomadas e do exercicio de todos os Direitos consagrados na Constituição, sendo a Greve um desses Direitos, quando fundamentada, podendo ser considerado mesmo um pilar.

Quanto à Greve dos Trabalhadores Maquinistas da CP não vou fazer nenhum comentário pois os motivos só a eles lhes diz respeito...

Quanto à importância de cada função ou de cada trabalho, cada um valorizará o seu, mas de certeza que todos são importantes e nenhum é mais importante que outro, seja o trabalhador iletrado ou doutorado, limpe valas ou movimente dinheiro. Todos os trabalhos são importantes e necessários para o funcionamento da nossa Sociedade. Nesse aspecto julgo que os maquinistas sejam mal pagos, não pela importância da sua função mas pela particularidade do seu trabalho e pela vulnerabilidade a que estão sujeitos. Um dia mau para um empregado de escritório pode ser apenas cair da cadeira. Um dia mau para um maquinista da CP pode ser um acidente grave com centenas de vitimas...

Quanto à "boca cheia",cuidado com isso pois podem casar mas não podem ter filhos...

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
30 Mar 2006
Mais um dos enumeros exemplos do excelente trabalho, (ou será egoismo???) que os sindicatos, centrais sindicais, e quem manda neles são capazes.
Tratam um direito que mais não é que a maior arma que nós trabalhadores temos para usar em caso de conflito com quem compra a nossa força de trabalho, como um previlégio banal sempre que lhes apetece, e depois choram que um qq grupo economico lhes rouba o 1º de maio ou uma greve geral não passa de uma palhaçada pegada.
Se os sindicatos se preocupassem em defender seriamente os nossos direitos como trabalhadores em vez de servirem de porta voz para um qq partido já não era mau de todo.

Muito havia para falar do movimento sindical retrogrado e completamente desajustado da realidade que temos em Portugal, e que tanto mal fez e continuam a fazer aos trabalhadores portugueses.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
quote:Originally posted by Patrick

Ganham o dobro de mim que sou licenciado com pós graduiaçõa e não sei quantas especializações e eles só t~em de conduzir aquela m£#&@ que nem marcha atrás tem nem piscas nem o car......

Em relação a esta frase pouco mais se pode dizer, mas se calhar escolheste mal onde investir a tua formação.

quote:Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta o seu próprio talento e atribui mais respeito aos problemas do que às soluções.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
quote:Originally posted by streetpreacher

Mais um dos enumeros exemplos do excelente trabalho, (ou será egoismo???) que os sindicatos, centrais sindicais, e quem manda neles são capazes.
Tratam um direito que mais não é que a maior arma que nós trabalhadores temos para usar em caso de conflito com quem compra a nossa força de trabalho, como um previlégio banal sempre que lhes apetece, e depois choram que um qq grupo economico lhes rouba o 1º de maio ou uma greve geral não passa de uma palhaçada pegada.
Se os sindicatos se preocupassem em defender seriamente os nossos direitos como trabalhadores em vez de servirem de porta voz para um qq partido já não era mau de todo.

Muito havia para falar do movimento sindical retrogrado e completamente desajustado da realidade que temos em Portugal, e que tanto mal fez e continuam a fazer aos trabalhadores portugueses.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Registo
30 Mar 2006
Como estrutura sindical dizem-se independentes e apartidarios mas basta ver a filiações dos seus dirigentes e delegados ou ver por quem é que as suas ações estão alinhadas...
Mas como devias ter reparado se tivesses lido o que escrevi, eu só disse que este era mais um exemplo do pessimo serviço prestado por um sindicato, central sindical ou por quem deu as ordens...

1700€!!! isso ou mais facilmente tira um maquinista da CP em inicio de carreira em subsidios e ajudas de custo só por cumprirem a sua função que é conduzir comboios, coisa que para um turno de 8h só o fazem em media 3,6h...

Nada a que já não estejamos habituados em alguns sindicatos da função publica ou de algumas empresas publicas, chupar até a teta secar e ainda mais um bocado...

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
pois, mas o que os meus amigos , nao sabem , é que o sindicato destes senhores , paga o dia a quem fizer greve , tb que quem é sindicalizado paga uma quota , mas eu duvido muito dos motivos e razoes destes senhores , respeito ,MAS TENHO O DIREITO DE DISCORDAR ,POIS O PREJUISO QUE ESTAS GREVES CAUSAM , SAO PAGOS COM OS MEUS IMPOSTOS , pois sou trabalhador por conta propria , e pago adiantado sobre os lucros que supostamente vou ter , desconto como qualquer empregado , MAS NAO TENHO DIREITO A NADA ( BAIXA , SUBSIDIO DE DESEMPREGO OU DE QUALQUER TIPO DE APOIO SOCIAL)
Desculpem o desabafo , mas ha situaçoes piores do que destes senhores , e mais grave sem qualquer tipo de direito constituicional para demonstrar o seu desagrado , resta me trabalhar e continuar a pagar os impostos , ate um dia ......

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
quote:Originally posted by PedroUMM

Acham que o ordenado de maquinista é bom? Acham que 1700€ brutos, portanto, uns 1200€ liquidos é um bom ordenado?

Na minha opinião é um ordenado de m£#&@...:dizzy_face:

Troco já hoje! Para mim, que sou licenciado, numa área com pouca gente com formação além da escola da vida, seria dobrar o meu ordenado...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Registo
11 Jun 2008
éh páh, pode para eles ser pouco, e claro que queremos sempre mais que o que temos, mas se acham 1200€ limpos pouco dinheiro, que diria eu dos meus míseros 485€ mensais.... (ok, tenho apenas o 12º ano e um curso de Técnico de Electrónica)
quanto ás palavras do Pedro, concordo que todo o posto de trabalho tem o seu valor, mas ha coisas que se vêm, que as vezes custam a engoir..

www.UMMistas.com

Registo
30 Mar 2006
Estas discussões são sempre muito engraçadas pela molhada que para aqui se gera, e a mixórdia de conhecimentos que se baralham uns aos outros. O que é conhecimento válido num assunto pode não o ser noutro da mesma área, mas diferente.
Acho que é o que se passa quando o assunto são trabalhadores da CP, nomeadamente maquinistas, e por vezes revisores.

Pergunto se já algum de vocês viu outro trabalhador da mesma empresa(CP) sem ser maquinista ou revisor, a fazer greve?

Pergunto aos que parecem ter mais conhecimento sobre democracia, sindicatos e assuntos do género, do que eu, porque raio é que estes senhores fizeram greve e foram atendidos no seu pedido de não serem tratados como funcionários públicos, como eu, quando são funcionários de uma empresa pública do estado?

Pergunto qual será a moral de um revisor fazer o seu "trabalho", depois de ter feito greve e afectado cerca de 16000 pessoas só na linha de Sintra e apenas durante a hora de ponta?(cada carruagem leva cerca de 200 pessoas, cada comboio circula com 8 carruagens e no período de ponta contei só com 10 comboios, portanto o número ainda está muito por baixo)

Pergunto ainda se alguém tem mesmo a certeza que sejam só 1200 € aquilo que levam para casa, e em caso afirmativo, se acham mesmo que isso é pouco para o trabalho que fazem?

Em caso afirmativo, pergunto se acham mesmo que o trabalho que fazem é assim tão complicado que a responsabilidade de levarem milhares de pessoas atrás das costas exija receberem mais?

Gostava também de dizer que isto me revolta ainda mais, por estes senhores terem um vencimento obviamente atribuído pelo seu trabalho, MAS, ridículo dos ridículos, têm ainda, pasmem, um bónus de assiduidade, ou seja, recebem o ordenado por trabalharem, e ainda recebem mais por irem mesmo trabalhar. Desculpem mas isto a mim faz-me mesmo muita confusão, nem me cabe na cabeça. Belo direito adquirido, sim senhor...

Por estas e por outras, é que os meus bilhetes vão passar a fazer umas greves também e não vão querer passar na maquineta do senhor revisor....

Muito obrigado pela pachorra, mas tinha de desabafar

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Penso que a questão da greve não se prenda com salários, parece que o motivo principal sejam os processos disciplinares que foram levantados a alguns maquinistas, processo esse sem fundamentação suficiente para ser julgado mas que a CP teimosamente não retira. Portanto, ali é do genero fazes a 1 atacas todos.

O único sindicato que conheço é o Sindicato dos Ferróviarios e esse não está de greve. Maquinistas só conheço um que foi vizinho dos meus pais e ganha mais de 1200 liquidos mas também entra todos os dias às 21 horas e não tem hora de sair... Eu para mim não queria nada disto por menos de 2,5 mil mas cada um sabe de si.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
30 Mar 2006
Não me debrucei sobre os motivos das greves, falei de um modo geral, tendo em conta o impacto das mesmas para os utentes, face às condições de trabalho que têm, superior à larga maioria da população portuguesa, que não faz greves como eles. Acho vergonhoso seja porque motivo for, o direito à greve acaba quando começa o meu direito de ter um serviço para o qual pago e bem.

Entra às 21 e claro que tem horas para sair, quando acaba o turno dele, se não tem horas para sair é porque quer fazer horas extraordinárias para receber mais, as quais ninguém o obriga a fazer, te garanto.

As pessoas quando escolhem uma profissão sabem no que se estão a meter, os sacrifícios maiores ou menores que vão fazer e as condições em que vão trabalhar, se não querem, mudem que há quem queira. É muito simples, se querem mais e melhor, TRABALHEM mais para isso.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
E outra, quando um revisor me pedir pelo bilhete vou responder:
-"não mostro, estou de greve, estou no meu direito de não mostrar o bilhete, ou tem aí a constituição portuguesa que me possa mostrar a dizer que o tenho de fazer?"
tal como quando a BT nos quer multar e como exemplo abrem o livro do código da estrada e nos mostram a contra ordenação que se cometeu.
1200€ é um balúrdio, é como eu digo quase o dobro do que ganho e não tenho regalias.
Devo ter sido um pouco duro nas minhas frases mas é ridículo quando em dias que não há greve também fazerem algo semelhante a graves não sei porque aparecem anúncios a informar:
"-lamentamos mas não vão haver mais composições a fazer a ligação Lisboa Sintra por tempo indeterminado devido à falta de maquinistas". !!!!!!!!!!!!!! as palavras não foram exactamente estas mas muito semelhante. e passou-se a semana passada ou no final da outra.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

Registo
30 Mar 2006
Espero que não tenhas de te deslocar à margem sul pois os sindicatos da Transtejo e Soflusa para não se ficarem atrás tb já marcaram as greves da ordem...

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

Top Inferior