• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Grande mecânico na Maia

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Mensagens
47
Localização
Portugal
Há uma oficina na Maia, mais propriamente em Milheirós (próximo do restaurante 2+1) em que o mecânico é excelente para reparações em UMMs e outros carros antigos.
É mecânica pura, nada de electrónicas.
É o Fernando, mais conhecido por "Fernando mecânico" (porque será?), já lá vi serem reparados jipes que nunca pensei voltarem a rolar (como por exemplo o meu Cournil), já lá vi Willys, Land Rovers, Ladas, Toyotas Bj40, Portaros,UMMs, etc.

O preço também não é nada mau, é mesmo muito em conta.
Para se encontrar o sítio o melhor é ligar-lhe que ele explica, porque a oficina fica num beco sem saida.
O número dele é 966065665.

É excelente para poupar dinheiro, porque ele conhece muitos truques e peças adaptáveis ao UMM.
 

Orlando Sousa

Iniciado
Registo
15 Jan 2008
Mensagens
47
Localização
Portugal
Bem, antes de mais tenho que admitir a minha inexperiência em foruns, a verdade é que passei umas quantas vezes por cá antes de ter "percebido" como tinha que fazer para entrar.
Mas, ultrapassadas as dificuldades, finalmente entrei.
Quanto à oficina é de um grande amigo, o qual tem tido muita paciência para aturar as minhas dúvidas e reparar as maleitas do Cournil, afinal já são 25 anos a rolar, nem sempre nas melhores mãos.
Toda a mecânica que sei foi aprendida lá, à conta de muitas horas sujo de óleo...
Os preços são muito agradáveis, não só para mim.
Como exemplo da obra lá feita em breve coloco cá no forum fotos da ressuscitação do Cournil, que depois de andar no porto de Leixões a puchar contentores e sofrer nas idas para os fogos nos B.V. Leixões veio para mim (já em 1999).
Aproveito para pedir desculpa pela introdução anterior, voltei a colocar o mesmo tópico.
 

Rudolfo

UMM
Registo
5 Out 2007
Mensagens
236
Ola Orlando acho que devias passar pelo topico da apresentação primeiro e já agora mete umas fotos da maquina tambem.
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Ainda bem que alguem partilha uma pelos vistos boa casa....
E' certo que nem todas as recomendacoes correm bem....
A minha ultima foi mesmo gato por lebre, pois o fulano nao tem tempo agora e totalmente ignora um carro com 200 contos de pintura mal dados ou nao mas o que e' certo e' que ainda hoje tenho o carro ao relento e ja faz quase 6meses e a apatia da tal personagem e' incrivel!

E sim anda ca pelo forum e quem ouvir....e' um craque da bola!
Pena nao ter respeito pelas maquinas dos outros e nao ter nocao de compromisso.
Enfim...

Orlando Sousa muito obrigado pela dica e acho que esse mecanico e' sem duvida bom pois tenho uns amigos que sao entusiastas de carros classicos e parece-me que falaram nele!

UMM abraco!
Carlos Pires


 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas
isto de deitar lenha para o lume nao leva a lado nenhum
eu peço desculpa por me meter sr aloevera mas acho que ou poe nome nas coisas ou entao nao deve falar nesses modos
os foruns devem ser locais onde se discutem ideias mais nada
nao me leve a mal mas acho que compreende
 
Top Inferior