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GOSTAVA DE LEVANTAR O UMM

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Boas a todos....

Gostava de levantar o UMM e estava a pensar em passar os eixos para baixo das molas....
alguem me pode aconselhar o que é melhor fazer e cuidados a ter?
abraço
 

Inactive

Mestre
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26 Mar 2006
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Não te aconselho a fazer isso, isso só para utilização pura e dura em trial. já muito se tem falado nesse topico aqui no forum mas na minha opinião deves de começar pelas jantes e pneus não comprometes a estabilidade do carro nem a tua segurança
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Passar os eixos para de baixo das molas só se for para por uns pneus 35´´ ou mais.De resto o que podes fazer é mandar espartar as molas,e claro consuante a altura que deres a mais tb tens que comprar uns amortecedores mais compridos.
O que eu aconselho é levantares o carro só até caber os pneus que lhe queiras por,mais que isso começa a ser exagero.
Como diz o Quefro , começa por uns pneus mais altos para ganhares altura nos diferenciais.No UMM não é necessário mais que pneus com 31´´ de diametro, e para estes as molas um pouco espartadas são o suficiente.


Filipe Pinheiro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Comprei uns pneus reconstruidos espanhois, 235 / 80 /16. serve?
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Claro que servem.já os tens:D.Bom era os 235/85 r16,são um pouco mais altos,mas nada de significativo.Foi uma boa escolha.Agora esses pneus vão ficar a roçar nas molas quando a direcção estiver toda virada,mas nada de mais.
Com essa medida basta teres as molas com o esperto um pouco mais que o original.


Filipe Pinheiro
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Mete SPOA :D, eu sou a favor, coisa bem feita e fica o aço.
Agora mede bem os passos pois apartir dai é sempre a alterar, nao é só as molas pra cima, é tambem alterar a tubagem dos travoes, é pneus no minimo 35", pois mais pequenos fica ridiculo, é alterar a direcçao, é sacar a barra estabilizadora, é o offset das jantes, é cortar os paineis laterais ao bixo....and so on.
Queres mesmo por SPOA ?
Pensa bem....

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas...

Então e para evitar o bater dos pneus nas molas e ganhar um pouco de brecagem, posso por bolachas de alargamento das vias?
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Mr. se pesquisares um bocadinho, tens um topic sobre os alargadores de vias, lá tens resposta para a tua duvida, ou nao :D.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...
 

JPaulo

UMMzito
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29 Mai 2006
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Potier,

deixa-me lembrar que a brecagem do UMM é afinavel, não vás cometer o mesmo erro que eu que por pouco não furava um amortecedor novo o que não é o teu caso porque não vais mudar os amortecedores. Mas se mudares os pneus e baterem nas molas podes sempre tirar bracagem ao bicho.


UMM Abraço
Jorge Paulo
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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os meus pneus são 750 x 16 e não batem em lado nenhum pessoal mesmo com o volante todo virado
 

ummleal

Iniciado
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16 Mai 2006
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Boas

Tambem pensei muito antes de tomar a decisao de como levantar um pouco mais a maquina,fiz as mesmas perguntas que o bpotier,e no final o resultado foi o que podem ver no topico "This is my machine".
Inicialmente passei para jantes 16 para colocar uns 255/85/16 que é uma medida bastante dificil de arranjar,como não podia deixar de ser como os pneus não cabiam na carroçaria tive que cortar 5cm de cada lado das rodas e em seguida para não baterem nas molas e ganhar mais brecagem sem riscos utilizei uns espassadores de vias com 4 cm em aluminio feitos especificamente para a máquina.Com isto vou apenas dar uma curvadela ás molas e provavelmente acrescentar mais uma ou duas e em seguida uns amortecedores com um curso mais ajustado á altura do umm,que é aproximadamente 60cm da carroçaria ao chão e cerca de 28/30 cm do diferêncial ao chão.
Penso que já me basta e devo mesmo ficar por aqui quanto a altura,e olhem que já não é facil encontrar sitios onde não passe.
 

toz

UMM
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31 Mar 2006
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Boas!
Bernardo! Das arco às molas, metes pneus maiores e chega bem.
Se tens jantes de 16", viras o offset à janta em vez de utilizares alargadores e ficas servido.
Depois tens que jogar com os limitadores da suspensão e da direcção.
O UMM sempre teve pouca brecagem, não é agora que vai ficar com mais.


(UMM com pneus 35" e com molas por baixo dos eixos)

Os pneus, para uso regular em TT e estrada, uns 31/10,5/15 ou 265/75/16 são porreiros. Agora depende muito do piso que queiras comprar.

Deus é bom, mas o vinho...
 

Jagoz

Administrator
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28 Mar 2006
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Por quanto fica virar o off set as jantes?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha
 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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boas pessoal eu tenho sempre uma grande falta de confiança nos alrgadores ou bolachas
se meter so bolachas vai esforçar muito os pernes e podem
ceder ou mesmo arasarem todos como ja vi num outro tt

e os espaçadores com medidas mais generosas que levam um jogo de pernes que agarra ao diferencial e por sua vez a roda agarra tambem com pernes ao espaçador,da-me a ideia que tambem esforça muito os pernes como esforça tambem os diferencias principalmente a frente nas torres onde ha a articulaçao da roda

estas minhas duvidas \ideias tem fundamento ou posso por na boa bolachas e espacadores que aquilo nao parte...

abraço

Paulo Alves
 

Wardog

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19 Out 2006
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" Uma casa do Porto acho que anda pelos 15/20 euros."

Sabem onde fica essa casa?

UMM - Orgulho Nacional
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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A questão de levantar o UMM tem muito que se lhe diga e o SPOA mais ainda. Pensa nos objectivos reais que te motivam para quereres fazer isso ao carro. Eu não sou contra o SPOA, contudo nunca farei isso ao meu jipe, pois o principal problema mantem-se - a altura dos diferenciais - e esse só o podes resolver usando umas rodas maiores. o SPOA implica meter umas rodas que poderão ser demasiado grandes e que, consequentemente, vão esforçar demasiado a mecânica e depois as contas nas oficinas....
A minha linha de pensamento vai na da maioria do pessoal, esperta as molas e pneus maiores (sem exageros), assim podes conseguir um bom compromisso entre a transposição dos obstáculos e a preservação da mecânica. Para as questoes aquáticas existem os snorquel's. Mas cada um faz aquilo que quer......;)

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

WoodUMM

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12 Set 2006
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Boas! Neste fim de semana vou fazer uma experinecia no bichumm. Vou colocar uns brincos novos um pouco mais altos feitos à medida! Depois se necessário vamos espertar as molas e fazer testes. Depois coloco fotos da transformação.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106
 
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