• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

GOSTAVA DE LEVANTAR O UMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas a todos....

Gostava de levantar o UMM e estava a pensar em passar os eixos para baixo das molas....
alguem me pode aconselhar o que é melhor fazer e cuidados a ter?
abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Não te aconselho a fazer isso, isso só para utilização pura e dura em trial. já muito se tem falado nesse topico aqui no forum mas na minha opinião deves de começar pelas jantes e pneus não comprometes a estabilidade do carro nem a tua segurança

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Passar os eixos para de baixo das molas só se for para por uns pneus 35´´ ou mais.De resto o que podes fazer é mandar espartar as molas,e claro consuante a altura que deres a mais tb tens que comprar uns amortecedores mais compridos.
O que eu aconselho é levantares o carro só até caber os pneus que lhe queiras por,mais que isso começa a ser exagero.
Como diz o Quefro , começa por uns pneus mais altos para ganhares altura nos diferenciais.No UMM não é necessário mais que pneus com 31´´ de diametro, e para estes as molas um pouco espartadas são o suficiente.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Comprei uns pneus reconstruidos espanhois, 235 / 80 /16. serve?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Claro que servem.já os tens:D.Bom era os 235/85 r16,são um pouco mais altos,mas nada de significativo.Foi uma boa escolha.Agora esses pneus vão ficar a roçar nas molas quando a direcção estiver toda virada,mas nada de mais.
Com essa medida basta teres as molas com o esperto um pouco mais que o original.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mete SPOA :D, eu sou a favor, coisa bem feita e fica o aço.
Agora mede bem os passos pois apartir dai é sempre a alterar, nao é só as molas pra cima, é tambem alterar a tubagem dos travoes, é pneus no minimo 35", pois mais pequenos fica ridiculo, é alterar a direcçao, é sacar a barra estabilizadora, é o offset das jantes, é cortar os paineis laterais ao bixo....and so on.
Queres mesmo por SPOA ?
Pensa bem....

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas...

Então e para evitar o bater dos pneus nas molas e ganhar um pouco de brecagem, posso por bolachas de alargamento das vias?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mr. se pesquisares um bocadinho, tens um topic sobre os alargadores de vias, lá tens resposta para a tua duvida, ou nao :D.

...E ao setimo dia Deus fez o UMM...

JPaulo

UMMzito
Registo
29 Mai 2006
Potier,

deixa-me lembrar que a brecagem do UMM é afinavel, não vás cometer o mesmo erro que eu que por pouco não furava um amortecedor novo o que não é o teu caso porque não vais mudar os amortecedores. Mas se mudares os pneus e baterem nas molas podes sempre tirar bracagem ao bicho.

UMM Abraço
Jorge Paulo

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
os meus pneus são 750 x 16 e não batem em lado nenhum pessoal mesmo com o volante todo virado

ummleal

Iniciado
Registo
16 Mai 2006
Boas

Tambem pensei muito antes de tomar a decisao de como levantar um pouco mais a maquina,fiz as mesmas perguntas que o bpotier,e no final o resultado foi o que podem ver no topico "This is my machine".
Inicialmente passei para jantes 16 para colocar uns 255/85/16 que é uma medida bastante dificil de arranjar,como não podia deixar de ser como os pneus não cabiam na carroçaria tive que cortar 5cm de cada lado das rodas e em seguida para não baterem nas molas e ganhar mais brecagem sem riscos utilizei uns espassadores de vias com 4 cm em aluminio feitos especificamente para a máquina.Com isto vou apenas dar uma curvadela ás molas e provavelmente acrescentar mais uma ou duas e em seguida uns amortecedores com um curso mais ajustado á altura do umm,que é aproximadamente 60cm da carroçaria ao chão e cerca de 28/30 cm do diferêncial ao chão.
Penso que já me basta e devo mesmo ficar por aqui quanto a altura,e olhem que já não é facil encontrar sitios onde não passe.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Bernardo! Das arco às molas, metes pneus maiores e chega bem.
Se tens jantes de 16", viras o offset à janta em vez de utilizares alargadores e ficas servido.
Depois tens que jogar com os limitadores da suspensão e da direcção.
O UMM sempre teve pouca brecagem, não é agora que vai ficar com mais.

(UMM com pneus 35" e com molas por baixo dos eixos)

Os pneus, para uso regular em TT e estrada, uns 31/10,5/15 ou 265/75/16 são porreiros. Agora depende muito do piso que queiras comprar.

Deus é bom, mas o vinho...

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Por quanto fica virar o off set as jantes?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
boas pessoal eu tenho sempre uma grande falta de confiança nos alrgadores ou bolachas
se meter so bolachas vai esforçar muito os pernes e podem
ceder ou mesmo arasarem todos como ja vi num outro tt

e os espaçadores com medidas mais generosas que levam um jogo de pernes que agarra ao diferencial e por sua vez a roda agarra tambem com pernes ao espaçador,da-me a ideia que tambem esforça muito os pernes como esforça tambem os diferencias principalmente a frente nas torres onde ha a articulaçao da roda

estas minhas duvidas \ideias tem fundamento ou posso por na boa bolachas e espacadores que aquilo nao parte...

abraço

Paulo Alves

Wardog

UMM
Registo
19 Out 2006
" Uma casa do Porto acho que anda pelos 15/20 euros."

Sabem onde fica essa casa?

UMM - Orgulho Nacional

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
A questão de levantar o UMM tem muito que se lhe diga e o SPOA mais ainda. Pensa nos objectivos reais que te motivam para quereres fazer isso ao carro. Eu não sou contra o SPOA, contudo nunca farei isso ao meu jipe, pois o principal problema mantem-se - a altura dos diferenciais - e esse só o podes resolver usando umas rodas maiores. o SPOA implica meter umas rodas que poderão ser demasiado grandes e que, consequentemente, vão esforçar demasiado a mecânica e depois as contas nas oficinas....
A minha linha de pensamento vai na da maioria do pessoal, esperta as molas e pneus maiores (sem exageros), assim podes conseguir um bom compromisso entre a transposição dos obstáculos e a preservação da mecânica. Para as questoes aquáticas existem os snorquel's. Mas cada um faz aquilo que quer......;)

UMM abraçUMM

j.aldeia

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Neste fim de semana vou fazer uma experinecia no bichumm. Vou colocar uns brincos novos um pouco mais altos feitos à medida! Depois se necessário vamos espertar as molas e fazer testes. Depois coloco fotos da transformação.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

Top Inferior