• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Gerês

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Boas,

Como o ano passado os 800KM de alentejo correram bem, este ano vou repetir a dose e fazer férias de de UMM (aiii o meu querido a/c).

O destino será o Gerês, já tenho algumas actividades e dormidas marcadas, mas guardei alguns dias livres mesmo só para o passeio.

Como é uma zona que não conheço mesmo nada, agradecia se me pudessem dar algumas dicas de trilhos, pontos de interesse, etc.

A dolorosa viagem vai ter inicio a 13 e fim a 19 de agosto ehehe.

Abraços

rmnunesr

Iniciado
Registo
9 Mai 2011
Boa noite.

Em Junho encontráva-mo-nos na mesma situação...não conhecia nada para além de, no regresso de Santiago de Compostela ter descido a Castro de Laboreiro e Lindoso.
Então é assim, na falta de melhor opinião temos duas maneiras de ver este parque: se de carro, temos o inconveniente de dificilmente efectuar os precursos pedestres uma vez que a maioria são de pequena rota mas não circulares. A pé vemos a Peneda-Gerês e porque não a Serra Amarela também de uma forma muito mais adequada.
Recomendo que a pretender seguir trilhos os imprima em casa. De qualquer modo Pitões de Júnias (mosteiro), Caldas do Gerês (atenção ao parque pode praticar Arborismo - eu não pude), Castro Laboreiro (castelo), trajecto Campo do Gerês para Portela do Homem (mata de Albergaria)(estava lá um Umm e eu, ai que saudades) são absolutamente imprescindíveis. Das Caldas do Gerês saindo para a Portela do Homem pela esquerda temos os Miradouros. Pela direita temos a Pedra Bela e a partir daqui pode chegar a Pitões.
Imperdível será também a Geira Romana a partir da Portela do Homem tanto do lado português como espanhol. Atenção às portagens mas compensa é paisagem demasiado única para se não visitar...
A informação está dispersa mas tem estes links e outros dos municípios que o ajudarão.
Cheguei a fazer rotas para GPS da Nokia mas terei de procurar...

http://adere-pg.pt/trilhos/percursos1.php
http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007-AP-Geres/Visitar+Area+Protegida/Sugestoes+Visita/

Desculpe o testamento. É que já estive no Japão, na Alemanha, em Espanha mas não há nada como o nosso Portugal...

Qualquer coisa disponha.

Rui Rosado

Registo
23 Jul 2010
Não deixes de visitar a ilha do ermal...fica fora do parque na estrada Gerês para Braga, sais para Vieira do Minho e segues as placas Ermal ou Telesky...é um dia bem passado (concorreu a 7 maravilhas Portugal salvo erro).
Quanto ao gerês é isso que foi falado, qualquer site da zona te dirá os pontos de interesse...e certamente alguém mais entendido te ajudará!
Obrigado por visitarem o meu Minho ;)
abraços e boas férias

UMM Alter 1987

Registo
16 Fev 2008
Boas,

Sugiro uma visita por Lindoso é um sitio muito bonito, tem um caminho até as Antenas,
bom para passear e tirar umas fotos...

cUMMprimentos
Diogo Bordalo
Servidiesel TT Team

UMM Cournil 2.5 Turbo - "Bomba Lusa"
Alter Longo Caravana - "TOGOlês"

PardalekUMMs

Iniciado
Registo
16 Out 2011
Olá boa noite,
Apesar de ainda não ter ido ao Gerês de UMM, já tive o prazer de visitar alguns dos sítios mais espectaculares, deixo aqui alguns deles:
De carro:
1. Ponte da Barca, Soajo, Lindoso, Piscinas de água Quente (Rio Caldo), Portela do Homem, Vila do Geres;
2. Vila do Geres, São Bento da Porta Aberta, Barragem Vilarinho das Furnas; Brufe; Germil;

A pé:
Tal como o rmnunesr disse, a travessia a pé até Pitões também é uma experiencia única, podes partir da capela da Nossa Senhora do Xurés em vila Meã (lado espanhol) e seguir em direcção à mina das sombras e dai até Pitões das Júnias (A provar, a carne e o pão de Pitões).

Como vais de UMM não terás qualquer problema em fazer por exemplo, a Via Romana paralela à barragem de Vilarinho e que vai ter ao campo do Gerês, já fiz essa estrada de C220, coitado. :)

As cascatas são outro dos pontos de atracção.

PardalekUMMs,
Ir de UMM é o melhor remédio!!

U-M-M

Iniciado
Registo
27 Mai 2010
Boas.

Se for para acampar, recomendo o Parque de Campismo do Vidoeiro (1 a 2 km de distãncia da Vila do Gerês).

Locais a visitar:
- Pedra Bela;
- Cascata do Arado;
- Portela do Homem;
- Lóbios (Espanha - fica 3 a 4 km de distância da Portela do Homem e é uma piscina de água quente);
- Podes alugar uma gaivota/canoa e dar um passeio pela Barragem da Caniçada, bem como dar uns mergulhos;
- S. Bento da Porta Aberta.

Em termos de percursos, tens o da Geira Romana:
http://www.serra-do-geres.com/ja_estive_aqui_ficheiros/geira_romana/geira.htm

Nota: todos estes locais poderei afirmar que se encontram num raio de 8km.

Fernando Rabaldinho
Vila Verde - Braga

PardalekUMMs

Iniciado
Registo
16 Out 2011
Viva!

Estamos à espera do rescaldo da viagem :)
A máquina portou-se bem?

Temos direito a umas fotos?

AbraçUMM

PardalekUMMs,
Ir de UMM é o melhor remédio!!

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Desde já queria agradecer a todos que ajudaram na escolha dos melhores spots para visitar em tão pouco tempo, infelizmente apesar de sair de casa cedinho...

...não consegui visitar tudo.

Ao fim de 10h de viagem cheguei a braga e depois de repousar algum tempo pulei até ao parque de campismo do vidoeiro...

Rio Caldo, serra do gerês e cascatas envolventes foram bem exploradas.

No dia seguinte corri a monção, lapela, e zonas envolventes, com apenas o rio minho..

... a separar-nos de espanha deu para dar um pulinho às buembas de gázolio

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
(continuando noutro para não bloquear a conta..)

Mais um metros de viagem e rumei a melgaço e castro laboreiro onde fiquei uns diase a máquina comemorou os 110.000Km fora de estrada..

Como tinha chuvido puz-me a inventar e dei um banho à máquina (fotográfica)

Os planaltos de castro laboreiro são maravilhosos, valeu bem a pena ter levado um jipe em vez de um ligeiro!

Para baixo ainda passei no caramulo e piodão, onde fui caçado pelo nosso colega Camponês.

Em suma foram aproximadamente 1500km e 190€ de gásoil, de que não me arrependo.

Para o próximo ano é marrocos! eheh

@Patrick não te disse nada pois não fui para os teus lados.

Abraços

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Bitaum,

Vamos então mas é a combinar a ida a Marrocos!!!

Eu sugiro a Pascoa de 2014!

Abraço!!!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Amigo Bitaumm não duvides que o teu UMM e a grande, grande parte dos outros UMM´s da comunidade chegam a Marrocos na boa e sem medos. Uma voltinha de 8 a 10 dias fazes +- 4.000Km e vais ver que não ha problemas. E se os existirem problemas por lá acredita que oficinas e casinhas de peças para viaturas antigas não faltam. Mais do que em Portugal lá o poder de desenrrascanço é ao mais alto nivel.
daquilo que vi, eu não ia para Marrocos era com uma viatura recente e cheia de tecnologia, pois para essas não deve haver nada, ehhehhe

Abraço

Azimutte

www.azimutte.blogspot.com

Top Inferior