• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Geometria direção - Brincos

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Boas,

Precisava da vossa ajuda:

Como tenho pneus 265/75R16 no meu Alter 2 Turbo, tive de colocar brincos maiores.

O problema é que, como esperado, interferiu com a geometria da direção.

O volante não "destorce" e estou com alguma dificuldade em mantê-lo a direito em estrada: ou vai para a esquerda ou para a direita, tenho de estar sempre a corrigir.

A minha pergunta é:
Colocar"cunhas" no suporte traseiro das molas resolve o problema?

IMG-20200120-WA0000.jpeg

Se sim, onde consigo arranjar estas "cunhas" que sejam de aplicação directa?

Obrigado pela vossa ajuda :)

badumm

UMM
Registo
2 Ago 2018
Mas isso não vai tirar a instabilidade na direcção à frente, não era esse o problema inicial?

Peço desculpa se não fui claro :)

Coloquei brincos mais altos no eixo dianteiro e traseiro.
O que me refiro é, se colocar"cunhas" no suporte traseiro onde as molas estão fixas resolve o problema

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Isso não te consigo responder, mas acho que existe por aí um tópico que alguém colocou em tempos com algo do género.

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Badumm,

de facto com as cunhas minimizas esse problema. Sublinho o minimizas, pois ao colocar brincos mais altos nunca mais consegues corrigir em pleno a geometria da direcção.

no entanto não será no local que indicas que as deverás montar. Deverão ser entre a base da baínha do eixo e a mola superior. tenho cá essas cunhas novas, mas com a medida standard que a UMM fornecia o que no teu caso deverá ser insuficiente para que notes melhorias significativas dado o aumento dos brincos. Quanto é que subiste nos brincos?

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Para repor a geometria normal, basta que montes brincos normais. À frente não roça como na traseira. Eventualmente podes montar brincos com mais 2 cm, mais do que isso começas a notar.

Se tens o UMM baixo deverias espertar as molas.

Top Inferior