• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Garage Bricolage by Moutinho

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Pois é como alguns de vocês sabes, ultimamente tem me dado na telha de publicar em vídeo no YouTube as merdiolas que gosto de fazer na minha garagem.
Resolvi abrir este tópico novo de forma a divulgar essas mesmas bricolages.

Deixo aqui o link do canal de YouTube:

E se quiserem podem acompanhar na página de Facebook e Instagram por:

De qualquer das formas eu irei sempre publicar em paralelo os meus trabalhos por aqui, e como foi aqui que muitos me acompanharam mesmo antes da brincadeira do YouTube, será na realidade aqui que vou dar o privilégio de alguns pormenores a mais que nas restantes redes sociais.

De momento vou deixar uma foto do que se avizinha como futuro “entretem”

983604DE-2004-45ED-9D34-A1D7B0D6D85E.jpeg

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Pois é como alguns de vocês sabes, ultimamente tem me dado na telha de publicar em vídeo no YouTube as merdiolas que gosto de fazer na minha garagem.

De qualquer das formas eu irei sempre publicar em paralelo os meus trabalhos por aqui, e como foi aqui que muitos me acompanharam mesmo antes da brincadeira do YouTube, será na realidade aqui que vou dar o privilégio de alguns pormenores a mais que nas restantes redes sociais.

Visualizar anexo 11344
Tu deves ter bichos "carapinteiros" não és capaz de estar quieto...!!! 😚 :alien:

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016

Visualizar anexo 11344
Vais lavar o umm?

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Resolvi abrir este tópico novo de forma a divulgar essas

Visualizar anexo 11344

Uma foto bastante elucidativa do "entretient" que tanto prazer te dá.
Esse estava aí em stock a aguardar por mais um confinamento certo?😁
Por mim agradeço essa partilha porque adoro ver e aprender com as coisas que o pessoal partilha nos restauros...😋
Esse menino aparentemente não parece estar com problemas de podridão de chapa...visto daqui claro!

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Vais lavar o umm?
Sim, lavar muito bem, e talvez mais umas coisas mas nada de especial 😁
Uma foto bastante elucidativa do "entretient" que tanto prazer te dá.
Esse estava aí em stock a aguardar por mais um confinamento certo?😁
Por mim agradeço essa partilha porque adoro ver e aprender com as coisas que o pessoal partilha nos restauros...😋
Esse menino aparentemente não parece estar com problemas de podridão de chapa...visto daqui claro!
Terá alguns dóis, mas só depois de começar a desmanchar é que vamos ter a noção real.

pcosta

UMM
Registo
4 Jun 2014

Visualizar anexo 11344
Então??? O que vai sair daí??
Vamos ter que esperar o vais desvendar o mistério?

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Aqui fica o resumo do fim-de-semana

Então??? O que vai sair daí??
Vamos ter que esperar o vais desvendar o mistério?
Não há assim grande mistério!
De momento resgatamos este Alter 1 que se encontrava “abandonado” à mais de uma decada, em breve vamos lavar, desmanchar e avaliar a viabilidade para restaurar de uma forma muito identica ao meu Turbo Vermelho Ferrar.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Não haja dúvida, se não fossem meia dúzia de "carolas" a animar isto, não sei...não...!!!
Tenho pena, de haver muitas "bicicletas", e serem sempre os mesmos a dar ao pedal...!!! :( :alien:

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Não haja dúvida, se não fossem meia dúzia de "carolas" a animar isto, não sei...não...!!!
Tenho pena, de haver muitas "bicicletas", e serem sempre os mesmos a dar ao pedal...!!! :( :alien:
Acho que agora não estamos muito mal, temos o Pyu que agora tambem já anda a publicar os trabalhos dele, o claudio que desmancha umm’s e constrói garagens ao mesmo tempo, temos o UMM RJ que tem estado em força, temos o UMM PD, o Aldeia que além de f#der o juízo também anda de volta do longo, o tiago tambem a bombar, tu também andas sempre a estragar o UMM da Mena, e eu que ando sempre na mesma, sempre no meio da ferrugem e do Vermelho Ferrari 😅 p

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Acho que agora não estamos muito mal, temos o Pyu que agora tambem já anda a publicar os trabalhos dele, o claudio que desmancha umm’s e constrói garagens ao mesmo tempo, temos o UMM RJ que tem estado em força, temos o UMM PD, o Aldeia que além de f#der o juízo também anda de volta do longo, tu também andas sempre a estragar o UMM da Mena, e eu que ando sempre na mesma, sempre no meio da ferrugem e do Vermelho Ferrari 😅 p
Tens razão eu só para colocar aqui fotos dou me ao trabalho de estragar para depois arranjar, mas só o da Mena...!!! :D :alien:

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014

Eduardo eu por mim até trabalhava mais no carro mas não tenho espaço e quando me ponho a fazer bricolage na rua alguns dos vizinho ficam a olhar de lado...

NMoutinho

UMM
Registo
23 Ago 2016
Em breve vídeo do inicio deste restauro.
Ando-me a empenhar, sou lento e não conheço as ferramentas e meios, mas só para esta foto que foi publicada nas redes sociais, foram 2h perdidas na manhã de hoje.

Tirar várias fotos, escolher o melhor enquadramento, editar a foto, fazer os textos para as publicações nos vários grupos de facebook, etc etc

Eu próprio desconhecia este mundo, as vezes dois ou três dias de trabalho ficam resumidos em 10 minutos de vídeo, o pessoal pede vídeos, como quem pede minis, e não tem ideia do que está por de trás. Ok também já tenho 38 anos, com um puto de 20 anos isto era um mimo. A minha salvação será o meu Moutinho junior!

E as vezes tudo o que se recebe é duas ou três dezenas de Likes e meia dúzia de comentários. Ninguém disse que ia ser fácil, mas nunca pensei que era tão elaborado.

Fiquem atentos...
Como já disse pelo For-UMM deixo mais alguns pormenores que nas outras redes sociais não chegam, como desabafos, detalhes das montagens de videos, erros ou enganos, digamos que uma proximidade diferente que só um "canto" como este proporciona.
11.jpg

VCR

UMM
Registo
16 Nov 2014
Quem te houve "falar" Moutinho pensa que estar a restaurar uma cadeira de rodas ;-) 38 ainda estás na força da vida.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
És um vaidoso, andas a trabalhar para a foto, ainda vais ser modelo, na classe de velhos ehehe...!!! :D :D :alien:

Última edição:
  • Like
Reações: VCR

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Em breve vídeo do inicio deste restauro.
Ando-me a empenhar, sou lento e não conheço as ferramentas e meios, mas só para esta foto que foi publicada nas redes sociais, foram 2h perdidas na manhã de hoje.

Tirar várias fotos, escolher o melhor enquadramento, editar a foto, fazer os textos para as publicações nos vários grupos de facebook, etc etc

Eu próprio desconhecia este mundo, as vezes dois ou três dias de trabalho ficam resumidos em 10 minutos de vídeo, o pessoal pede vídeos, como quem pede minis, e não tem ideia do que está por de trás. Ok também já tenho 38 anos, com um puto de 20 anos isto era um mimo. A minha salvação será o meu Moutinho junior!

E as vezes tudo o que se recebe é duas ou três dezenas de Likes e meia dúzia de comentários. Ninguém disse que ia ser fácil, mas nunca pensei que era tão elaborado.

Fiquem atentos...
Como já disse pelo For-UMM deixo mais alguns pormenores que nas outras redes sociais não chegam, como desabafos, detalhes das montagens de videos, erros ou enganos, digamos que uma proximidade diferente que só um "canto" como este proporciona.
Visualizar anexo 11907
Nuno,
E às vezes ainda aparecem uns , com uns comentários menos próprios!!! É o que diz a Cristina..........🙄

Top Inferior