• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

"Galeria Forumm"

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Boa tarde,

Estando eu fora do pais e não conseguindo neste momento "mexer" no meu UMM vou-me consolando a ver o que os outros vão fazendo, até que me surgiu uma ideia, isto porque são tantas máquinas e tantas coisas bonitas que são feitas e que as vezes nos passam despercebidas achei que podia-mos ter uma galeria com as máquinas dos nossos user's, e as alterações ou não que cada um fez ou faz na suas. uma coisa muito simples... Acho que ficaria uma coisa bonita de se ver. e até separar por modelos, e se desejarem incluir numero de matricula, aposto que muitos vão até ver as maquinas que venderam e por onde andam...

Bem, é só uma ideia que fica no ar.

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Hugo, explica lá melhor essa ideia!
Tipo caderneta de cromos?

E já agora, que estás longe: Vais conseguir levar o teu carro, ao Acampamentumm? Vais entrar de férias, uns meses :rolleyes: ?
Estou a apostar no teu restauro, para o
big prize🏆

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Hugo, explica lá melhor essa ideia!
Tipo caderneta de cromos?

E já agora, que estás longe: Vais conseguir levar o teu carro, ao Acampamentumm? Vais entrar de férias, uns meses :rolleyes: ?
Estou a apostar no teu restauro, para o
big prize🏆

Ora estava a pensar numa coisa tipo isto:

BADEF22B-45A6-4AFE-B15E-764F452AE5F2.png

Ora quanto ao meu carro vou tentar levar, vamos lá ver 😬 mas gostava muito por duas razões, uma era sinal que estava pronto, a outra era sinal que me ia divertir bastante 🤣

Quanto a sua aposta... Hummm vamos ver o que sai dali 😎

Grande abraço 🤗

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Um arquivo de UMM’s por matrícula, sei quem faz um a muitos anos :)

Última edição:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Pois.... também acho que sei quem é!
Realmente a ideia parece viável, e tem utilidade, até para quem gosta de
“inventar” conseguir fazer diferente 😎

E como se fazia? Uma base, e cada um carregava? Ou envia-se as imagens, e alguém compõe a página!? Não me importo de tratar COURNIL ‘s.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Pois.... também acho que sei quem é!
Realmente a ideia parece viável, e tem utilidade, até para quem gosta de
“inventar” conseguir fazer diferente 😎

E como se fazia? Uma base, e cada um carregava? Ou envia-se as imagens, e alguém compõe a página!? Não me importo de tratar COURNIL ‘s.

Podíamos criar uma conta de e-mail associada ao fórum, com essa conta criava-se uma galeria nem que fosse no flickr e depois carregava-se tudo para lá, aqui no fórum criava-se um link direto para a galeria, que acham ?

Quem se regista no fórum envia uma foto e descrição da máquina/matrícula e cria-se uma coisa engraçada penso eu ....

Penso que cada um carregar acabava por não resultar, seria muito “ruído” uma pessoa responsável por isso acho que resultava melhor 😎

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Quanto à plataforma, atenção à capacidade da base, e custo/fiabilidade!
os informáticos que falem, e pensem simples😎

Quanto ao resultado, as regras deviam uniformizar a imagem: só uma vista lateral 3/4 ! Organizados por versão e data matrícula. Matrículas visíveis, ou não, a gosto de cada. Localizado por distrito.
Acho que resultava.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Se a coisa se poder realizar sem "próblemas" o Tiago e o Hugo que unam as forças 💪 e resolvam a coisa.

Eu posso tratar disso sem problema, e para não estarmos a carregar o domínio/alojamento com essas coisas criamos uma conta no @gmail tipo [email protected] e associamos a uma galeria, hoje a noite trata disso e envio as novidades. O Tiago já tem bastante trabalho por aqui 🤪

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Bom dia,

Para todos os que querem participar na Galeria, convido-os a preencher este Formulário :)

Depois a coisa funcionará mais ao menos assim:

Teremos isto separado por modelo da seguinte forma:

UMM COURNIL;
UMM ALTER l;
UMM ALTER ll;

Captura de ecrã 2020-01-18, às 10.32.57.png

Dentro das Galerias as fotos estarão separadas por Cidade/endereço;

Captura de ecrã 2020-01-18, às 10.33.25.png

Clicando nas repectivas fotos da galeria, tem i icon (i) de informação onde poderemos ver o resto da informação disponivel:

Captura de ecrã 2020-01-18, às 10.33.45.png

O que acham ?

Obrigado.

Última edição:

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Separar, cournil curto e longo
Cournil , porta curta e larga
Alter curto e longo

A galeria ficava mais organizada.

Sugestão 😀!

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Separar, cournil curto e longo
Cournil , porta curta e larga
Alter curto e longo

A galeria ficava mais organizada.

Sugestão 😀!

UMM COURNIL PORTA CURTA
UMM COURNIL PORTA LARGA

NOS ALTER SEPARAR POR l & ll OU APENAS ALTER ?

UMM ALTER l CURTO
UMM ALTER l LONGO

UMM ALTER ll CURTO
UMM ALTER ll LONGO

ENTAO SERIA ASSIM?

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Caríssimos depois de algum tempo la arranjei um "espaço" para esta situação, que pode ficar engraçada.

Ora sendo assim acho que vamos fazer isto de forma mais fácil, onde todos podem participar directamente, para isso so precisam de ter uma conta gmail.

Foram criados os álbuns abaixo:

UMM COURNIL PORTA CURTA

UMM COURNIL PORTA LARGA

UMM ALTER l CURTO

UMM ALTER l LONGO

UMM ALTER ll CURTO

UMM ALTER ll LONGO

Estes álbuns estão partilhados com todos, mas cada um tem um link directo assim cada pessoa subscreve (segue) o que lhe interessa, se quiser seguir todos os álbuns, terá que entrar em todos os links e seguir o album, que passa a ficar disponível na vossa conta gmail, associada as vossas fotos, em álbuns partilhados.

Bem, vamos ao que interessa, ao envio de fotos, tal como disse cada um tem a possibilidade de enviar a foto do seu UMMaquinão. para isso clica no respectivo link acima e vai ser reencaminhado para uma página:

Onde lhe vai ser pedido para fazer o login, ou vai aparecer a galeria mas terá que clicar em Entrar, isto varia se o album já tiver fotos ou não :)

passo2.JPG

Depois disso, seleccionamos o icon superior direito, onde nos permite adicionar novas fotos, se as fotos estiverem no vosso google photos é só seleccionar e concluir, ou então seleccionar a partir do computador.

passo3.JPG

A foto carregada, clicar em cima da foto e depois no (i) para aceder ás informações da foto onde podemos colocar a informação da nossa máquina, alterações, motor, melhoramentos, invenções, se for separado por tópicos fica mais arranjadinho # # # tal como na imagem abaixo. quem quiser adicionar a matricula também fica um registo mais completo.
o campo data, podemos alterar a data para a data da nossa viatura. isto porque futuramente podemos fazer umas coisas engraçadas com esta informação organizada, mas so resulta se todos preencherem de forma correta.
Assim como a localização, alterar a mesma para a da vossa cidade, ou vila :)

passo1.JPG

Bem, vamos la ver se conseguimos fazer um catálogo como deve de ser, alguma duvida disponham.

Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Tanto quanto sei não existem alter 1 longo, a não ser que tenha havido alguma transformação fora da UMM.

Tenho que ter algum tempo livre, mas assim que possa dou o meu contributo.

Top Inferior