• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

FuzUMM uma reconstrução em Benguela de UMM

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
Olá cUMMpanheiros,
O meu nome é Nelson Carvalho, e resido em Benguela - Angola.
O UMM fez parte da minha vida como de muitos sobretudo a nível militar, quer em Portugal quer em missões no estrangeiro.
Depois de muitos anos lá chegou finalmente a casa o 1º UMM da família.

Pobre coitado... desterrado sem trabalhar, ao sabor das intempéries numa pescaria, durante 13 anos...
Claro está que quando o vi (porque em Angola houve muitos UMM que de repente desapareceram do mapa...vá-se lá saber porquê), não resisti e falei com a pessoa responsável do local no sentido de o adquirir.
Qual no foi o meu espanto quando me foi dito que, se quisesse era só carregar e levar, pois, eles queriam mesmo era vagar aquele espaço.
Não é tarde nem é cedo, é já! liguei para o reboque e aí vai ele a caminho de casa.
O continuar da Saga eheh vou contar mais á frente a quando da apresentação das fotografias!
Agradecido pelas vossas boas vindas!

Antes explicar, que este projeto se deve sobretudo ao meu gosto pelos UMM de há muitos anos para cá, e à minha curiosidade e carolice pois não sou mecânico, nem bate-chapas, nem pintor, nem eletricista, nem absolutamente nada ligado ao ramo automóvel.
Neste projeto tive o apoio de Vladimiro Oliveira (1a x o motor a trabalhar), Antero Carvalho (1a afinação de travões), Pedro Mestre (montagem da instalação elétrica) e Manuel Pimenta (acerto do ponto de motor)
Espero que gostem!!!

INICIO 27 AGOSTO DE 2017 ATÉ (ao presente)

O DIA E ESTADO EM QUE CHEGOU A CASA














NC
 

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
DESMONTAR E DESCASCAR TUDO A JATO DE AREIA PARA LEVAR ZARCÃO E PRE-PRIMARIO ANTI-FERRUGEM (A HUMIDADE AQUI É MUITA VALE A PENA INVESTIR ;))













NC
 

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
CONTINUAÇÃO



NA AUSENCIA DE RECUPERAÇÃO DO TEJADILHO ANTERIOR OPTOU-SE POR ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO E PASSOU A CABINE CURTA















NC
 

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
APOIS DE MOTOR E CAIXA RENOVADOS









OS BATENTES FORAM MANDADOS FAZER COM AS DESIGNAÇÕES DE ORIGEM BEM COMO OS PARAFUSOS SUPORTE

NC
 

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
CARROCERIA E PEÇAS COMPLETAMENTE DECAPADAS E COM PRE-PRIMARIO ANTI FERRUGEM

















NC
 

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
ASPECTO GERAL DA MINHA GARAGEM DURANTE O PROCESSO... INSANO!!! "VITOR OS PARAFUSOS DAS MOLAS ESTÃO ONDE?, VITOR A CHAVE 24 ROQUETE!" EHEHEHE FOI A PRIMEIRA VEZ DELE MAS MINHA TAMBEM! ;)





NOTA QUE AQUI TAMBEM NÃO TEMOS QUER NOVO QUER USADO PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO PELO QUE O MEU TORNINHO SE FARTOU DE TRABALHAR...


NC
 

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
JA SEI QUE AGORA VÃO HAVER MUITOS cUMMpanheiros QUE VÃO DIZER: NELSON NÃO SE DÁ BETUME DEPOIS DE SE DAR PRIMARIO, E COM RAZÃO! MAS PRONTO, NÃO GOSTEI DAS MOSSAS E COMO É HOBBIE MESMO, LA VAI DINHEIRO GASTO E PARA VOLTAR A GASTAR...COMO DISSE ATRAS, 1A VEZ SERVE PARA APRENDER! ;)













NC
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Pelo aspeto inicial parecia ter sido desenterrado ao fim de uns poucos de anos...!!!

Pelo que vejo foi parar em boas mãos...!!!

Continuação de "bom apetite para o resto da empreitada...!!!"


 

Nelsonic

UMMzito
Registo
28 Fev 2018
Mensagens
56
Localização
Angola
PINTURA DAS PEÇAS RESTANTES À COR FINAL







MONTAGEM INICIAL PARA VER RESULTADO





NC
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
E está bem guardado, parece que está num Acampamento Militar é só rede de arame farpado á volta, e da boa, quem lá se enrolar vai se ver um bocado á nora para sair sem uns valentes cortes e todo retalhado, e eu que sei...!!!


 
Top Inferior