• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fuzo - Problemas circuito gasoleo

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boas
Estes 8 anos ausente foram questões pessoais.
Ainda tenho o BQ, e já sofreu restauros.
É verdade que só nos lembramos de Santa Bárbara quando troveja, e sim estou com um problema, a subir e só a subir o BQ vai-se abaixo,
estou a testar o circuito do gasóleo, conforme a última foto, mas ainda não consegui saber qual o problema.
Sugestões?
Saudações
Fuzo
 

Anexos

  • IMG_0048.jpg
    IMG_0048.jpg
    159 KB · Visualizações: 61
Última edição por um moderador:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Bom dia Fuzo.

Esse é um problema estranho, poderá ter a ver com um tubo de combustível estalado, dentro do depósito por exemplo, mas sugiro que á testando por etapas. Começaria por usar um bidão de 5 litros como depósito e ligar direto à bomba (use um filtro daqueles pequenos transparentes, para proteger) e testaria assim. Se funcionar bem, passe a ligar ao filtro original, mas mantendo o bidão como depósito. depois teste novamente. O rato terá que aparecer em algum momento.

Diga-me uma coisa, os pneus estão montados ao contrário por algum motivo em particular?
 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
Aldeia
boas
Estive agora a verificar os tubos, passei ar no tubo de pesca e no depósito nenhum borbulhar, desliguei este tubo do depósito e com o compressor passei ar, saiu muito lixo, troquei o tubo e logo à tarde vou à serra experimentar, vou levar um bidão com 5 litros de gasóleo e uma mangueira, assim se for necessário ligação directa.
Sobre os pneus, foram trocados numa garagem e montados assim, nem sabia que estão ao contrário, como é que viste isso
Saudações
Fuzo
 
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
428
Localização
Estarreja-Aveiro
pelo que vejo na foto já tens um filtro melhor que o original, pelo que por ai não entra ar...

Então há 3 possíveis causas:
-pesca partida ou tapada no deposito
-linhas de combustível ou filtro tapados de lixo
-bomba injetora nas lonas

há ainda ai um pormenor dessa "mama" de sangrar o gasóleo, se for pequena ou nao estiver boa é razão suff pra estrangular a chegada de gasóleo.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
pelo que vejo na foto já tens um filtro melhor que o original, pelo que por ai não entra ar...

Então há 3 possíveis causas:
-pesca partida ou tapada no deposito
-linhas de combustível ou filtro tapados de lixo
-bomba injetora nas lonas

há ainda ai um pormenor dessa "mama" de sangrar o gasóleo, se for pequena ou nao estiver boa é razão suff pra estrangular a chegada de gasóleo.
A mama não é porque tenho uma igual em casa :)

Sobre o deposito, é tirar o respiro e soprar os tubos, se melhorar é porque tem lixo do bom lá dentro 😂
 
Registo
17 Mar 2017
Mensagens
428
Localização
Estarreja-Aveiro
A mama não é porque tenho uma igual em casa :)

Sobre o deposito, é tirar o respiro e soprar os tubos, se melhorar é porque tem lixo do bom lá dentro 😂

já tive stress em vários carros pro causa deste modelos de mama... se apanhar lixo nas valvulas, fica lá preso e reduz o caudal ou em caso extremo, tapa mesmo... ou fenomeno comum é a falta de qualidade destas ou serem demasiado pequenas e não darem caudal suff
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
já tive stress em vários carros pro causa deste modelos de mama... se apanhar lixo nas valvulas, fica lá preso e reduz o caudal ou em caso extremo, tapa mesmo... ou fenomeno comum é a falta de qualidade destas ou serem demasiado pequenas e não darem caudal suff
Repara, eu nunca as coloco antes do filtro, mas sim depois, pelo que vejo a instalação foi feita antes, portanto não me estranha nada em ter lixo já.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Fuzo, o rasto desses pneus tens a forma de "seta". Essa "seta aponta para a frente, no teu caso apontam para trás. Vê, por exemplo o rasto dos pneus agrícolas e já percebes o que quero dizer.

A solução é fácil, basta trocas as rodas de um lado para o outro.
 

Fuzo

UMMzito
Registo
18 Dez 2012
Mensagens
77
Localização
Portugal
Boas
a máquina já está operacional, limpeza interior do depósito, mudança dos tubos.
Importante foi retirar o gasóleo no interior do depósito, que não se parecia nada com gasóleo, cheirava a podre e estava cheio de lixo.
Também levou um novo tubo de pesca solado no deposito. O próximo passo é comprar um deposito novo em inox, que o interior deste está muito danificado, então na mama nem conto.
Saudações 1 abraço
Fuzo
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Obrigado pelo feedback.
Não querendo estar a fazer publicidade tendenciosa partilho que instalei um depósito de inox do Marco (Casaleiro) e fiquei surpreendido pela positiva com a construção e qualidade do mesmo!
 
Top Inferior