• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fusivel que protege o circuito do limpa vidros

Humber

UMM
Registo
11 Set 2009
Boas... De à dois dias para cá que não consigo aguentar o fusivel que protege o limpa para brisas.

1. Com o carro parado aguenta-se sem problema.

2. Quando o carro começa a andar, vou experimentando, e tudo bem.

3. Logo que me esqueço, e ando mais uns metros... pimba... queima o fusivel.

Agora eu acho que isto só acontece à poucos dias, desde que sem querer preguei com um curto-circuito naquela ficha que liga ao filtro de gasóleo.

Alguém quer deixar umas pistas para onde procurar? é que já não sei onde ver...

ObrigadUMM,

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
boas humber.

na primeira impressão diria que o motor esta com prisão,e quando aquece rebenta o fusivel,
outra hipótese poderia ser um fusivel de pouca amperagem para esse circuito.

mas como dizes que pregaste um curto-circuito no sistema eléctrico, o mais certo é que tenha derretido o isolamento de um cabo de corrente e com a vibração toque na massa e faça rebentar o fus.

pode acontecer também, que com o curto o isolamento dos fios derretam e os mesmos fiquem colados,e por essa razão o cobre toca-se e o fuz rebente (se for positivo e negativo)
pode também ser tudo coincidência e ser simplesmente mau contacto ou humidade na ficha do motor que esta junto ao mesmo.

boa sorte
umm abraço.

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
Boas,
Para descartares as várias hipoteses, começa por desligar a ficha rente ao motor e anda com o carro a ver se o fusivel estoira ou não. Assim ficas a saber se é do motor ou antes dele.
Há mais coisas dependentes desse fusivel, agora não me lembro quais. Mas com o fusivel estoirado vai vendo o que não funciona, e vais desligando essas peças uma a uma até encontrares o que te queima o fusivel.
Se forem fios encostados/descarnados é mais dificil...

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Top Inferior