• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fumo vindo do motor

eduardorego

UMMzito
Registo
5 Mai 2008
Mensagens
98
Localização
-
A duvida que tenho é a seguinte e passa-se no meu Alter 1 2500.

O tampão onde se insere o óleo no motor tem um tubo de borracha que penso ser um respiro e por esse tubo sai fumo, é normal??



 

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Mensagens
1.007
Localização
Portugal
Esse tubo tem o nome de respiro do motor e sim é normal que deite vapor... sinonimo de muitos quilometros nas rodas ;)

Ricardo Gomes
 

Marques

UMMzito
Registo
16 Fev 2007
Mensagens
142
Localização
Portugal
Boas,

a quantidade de fumo que sai por aí deve ser minima ou nenhum pois a saída de fumo por esse respiro é causado pela passagem de compressão de dentro para fora do motor normalmente por entre as paredes dos cilindros e os pistons devido a demasiada folga entre eles e/ou segmentos gastos/partidos (penso eu de que):cool::cool::cool:

Mas espera por uma resposta dos entendidos





Um abraço
Ricardo Marques
 

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.076
Localização
Portugal
e normal nao te preocupes
só os motores novinhos ou com poucos km´s e que nao fazem.

se for um abuso de fuma..o mais provavel e o teu motor nao ter muita força pois a compressão passa-se


Paulo Alves
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.238
Localização
Portugal
Amigo Eduardo

A compressão que se dá entre o cimo de cada pistão e a sua respectiva cabeça, teoricamente, não se deverá passar para o cárter, aparecendo no topo do motor e passando para o exterior através desse tubo de descarga.

Ela ainda poderá passar pelas válvulas e suas guias, mas isso é em muito pouca escala e só quando o motor acabou:dizzy_face:, ou está em vias(n) disso.

Quando as camisas e pistões ovalizam e/os segmentos se vão desgastando essa compressão passa-se e o fumo aparece.

Mesmo num motor novo algum vapor aparece no topo, mas muito, muito pouco.

Quando um motor está como descreve, algo está errado. Como já foi dito, ou essa folga e já demasiadamente grande, ou os segmentos estão folgados nas suas caixas, ou ainda um dos primeiros segmentos de um ou mais pistões estão partidos.

Se confirmar esse facto (esse motor provavelmente também já consome algum óleo) apenas uma rectificação geral, ou um motor em bom estado são a solução.

No entanto ouça mais algumas opiniões.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
Top Inferior