• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

fumo no tubo do turbo?

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas meus amigos! Venho só pedir uma opinião. Hoje ao subir para a serra indo a puxar pelo carro mas sem exagero ao parar constatamos que saia um fumo branco do tubo que liga ao turbo. Alguem sabe o que poderá ser? Será alguem problema no turbo? Tenho o tubo com alguma folga poruqe ainda não consegui leva-lo à oficina.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Desculpa mas não estou a ver qual é esse tubo.

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Desculpem expliquei-me mal! É um tubo que desce do intercooler e que vai ligar ao turbo.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Já descobri o problema do fumo! Ando à procura de uma peça e gostava de uma opinião da vossa parte. Existente um tubo de borracha com mais ou menos 8cm que sai do intercooler e liga a um tubo de ferro que vai ligar ao turbo. Tenho este tubo em muito mau estado. O tubo original na UMM custa perto de 70€. Alguem sabe se existe alguma alternativa. Dissera-me que os tubos de boracha normais não aguentam muito tempo.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Tem que ser em silicone.
E sai fumo por aí?

Cumprimentos, Tozé.

Deus é bom, mas o vinho...

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! O fumo saia mesmo pelo tubo de ferro. Mas demos-lhe um aperto e ficou quase bom. O tal pequeno tubo de que falo faz com que o ar e o fumo vaze. Ao por a mão sente-se a fuga do mesmo, portanto penso que isso é umas das razões que me faz perder rendimento ao puxar em subida. Não acham? Toz esse tubo de silicone deverá ser maleavel ou ficar rigido? O que eu tenho esta mesmo numa desgraça. Obrigado pela ajuda

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Da umas esticadelas, pode ser que ajude:D (tou a brincar):cool:..AbraçUMM

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Muito obrigado *******! Hoje andei com a cabeça à roda à procura do tubo! Até houve um gajo que me pedia 60€ por um usado original! Mas dar de mamar a vadios nem pensar! Amanhã vou à procura da peça. Obrigado pela vossa ajuda!

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Que fique resolvido o quanto antes, para podermos ver (como ja tive oportunidade) a maquina a rodar :)..abraçUMM

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Depois de procurar o afamado tubo e consultando o site do clube UMM descobri uma firma com o nome CB Car (depois é que vi que o contacto já cá estava no forumm), liguei para lá e falei com um senhor Castanheira (Muito Simpatico) que me arranja o tubo novo por 27€. Ele diz que é original da UMM. Mandei-o vir numa de ter uma de reserva para caso de emergência. ******* liguei para a opel e pedi como me sugeristes o tubo. Acho que os gajos percebem menos de motores do que eu. Enviara-me um fax com o desenho do motor do vectra mas não aparece o tubo. O unico que se ve à saida do intercooler é um tubo com + ou - 40cm de comprimento. É este que falavas?. Obrigado pela ajuda.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Estive hoje na opel e o tubo em questão é muito bom! O problema dele é que além de não existir em stock o preço é de morte: 104€ + IVA. Enquanto não me chega à Madeira o tubo da CB vou continuar à procura de alternativas já agora para ficar registado aqui no site. Obrigado pela ajuda!

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Boas Luis,faz a tua apresentação na area epecifica para a malta te poder dar as boas vindas;).
Em relação á tua pergunta,todos os UMM turbo(de origem têm radiador de oleo)ou melhor,todos os motores indenor turbo têm radiador de oleo.

Filipe Pinheiro

luis miguel

Iniciado
Registo
24 Nov 2006
Boas Filipe
O motor é Peugeot 2500, é a mesma coisa que indenor, desculpa lá a minha ignorância, é que não percebo nada disto

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! O tubo que a CBCar me vendeu assenta na perfeição! O preço final foram de 23,55€ com desconto por fazer parte do clube UMM. Agora surge-me outra duvida. Estamos a fazer a revisão/substituição da tubagem danificada. O meu mecanico ao desmontar o intercooler e a admissão de ar aparece-me com uma duvida no minino interessante para apoio vou colocar as fotos:

O sistema montado é este. Estão a ver a panela de admissão de ar:

O sistema desmontado tem este aspecto. Falta o intercooler do lado esquerdo:

O tubo de admissão de ar (lado direito) esta virado para a chauffagem:

A duvida é a seguinte: Nesta posicção a entrada de ar não é menor além de estar a chupar ar quente vindo do motor. Ele falou-me que existem um kits (para tunnig) composto por um tubo flexivel que tem a meio um filtro especial que se poderia ligar ao snorkel (Que ainda não tenho) e que ajudaria tanto na entrada de ar como a criar uma barreira para impurezas. Que acham disto? Como é que vocês têm montado este sistema nos vossos carros? Obrigado pela ajuda que puderem dar.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! ******* no "cofre"? lolol !!! Onde fica o cofre do UMM. Se puder fazer isso acho que é uma boa opção. Entretanto vou tentar coloca-lo ao contrario só para ver se há diferença. Obrigado pela ajuda.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas! Estive a ver isso do cofre no meu carro e da-me a impressão de não ter espaço, em virtude, de ter lá o 2º deposito. Mas a ideia fica registada *******. Já mudamos os tubos quase todos do bichumm e o carro esta a andar que se farta. 141Km com meio acelerador. Infelizmente descobrimos mais um tubo com folga. Alguem sabe onde posso arranjar os braços das escovas ou se existe alguma referencia em alternativa. Preciso de um, mas não me importo de comprar vários desde que sejam novos ou em bom estado. Obrigado a todos pela ajuda.

cUMMprimentos ao forUMM
Clube UMM - Sócio Nº 106

Top Inferior