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Fuga de oleo entre o motor e a caixa

faceumm

Iniciado
Registo
4 Jul 2011
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Agradeço a vossa ajuda para resolver o seguinte problema. Quando o UMM turbo de 1990 está a trabalhar, "pinga" oleo entre o motor e a caixa de velocidades.
Como resolver a fuga? tem algum retentor? É possivel arranjar sem retirar o Motor e a caixa fora? se sim como?
como vou à inspecção em Dezembro, disseram-me se cair um pinga oleo em cima do inspector do centro é chumbo garantido.
desde já agradeço a vossa colaboração.

 

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
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boas

se for como o meu, é um retentor da cx de velocidades que deixa passar a valvolina, e pode até fazer policar a embraiagem.
o retentor em si é barato, 20 a 30 euros de não me engano, mas é preciso desmontar a cx de velocidades, retirar a valvolina da cx e substituir o retentor.
dá é trabalho!!!!!!

NM


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 
Registo
29 Abr 2012
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Boas. Isso o mais certo , se for oleo preto , é ser dos "chouriços" da chumaceira da cambota, nesse caso não é facil de mudar para quem não tem experiencia mas o material não é caro, dá é trabalho.

Alcobaça

[email protected]
 

Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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boas.

Não é desmontar o motor!
esse fica quieto!
tens de apoiar o motor num macaco ( o de mudar as rodas serve), desapertar todos os parafusos que juntam a cx de velocidades ao motor,
desapertar os parafusos dos veios de trnsmissão que estão ligados á cx de velocidades, puxar a cx para traz e esta sai.
são precisos 2 pessoas pois o conjunto da cx de velocidades e trnsferencia é muito pessado.se puseres um apoio por baixo das mesmas, tambem não é demais pois podes deixar cair.


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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se fores ao google e procurares por " restaurinho umm" a primeira pagina é a minha ( nicolau ) ve as fotos que podem ajudar.
no entanto se retirares o prato e a prensa da embraiagem para limpar ( se tiver gordura do oleo é aconselhavel, se não tiver a poliçar se calhar não precisas) o encaixe tem de ser feito correctamente.

já que vais desmontar, ve o estado da embraiagem!



Boa Sorte!!!

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Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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oleo Preto???

a valvolina se sair do retentor, passar pela cluch e esta tiver suja, passa a ser Preto.... se é oleo ou valvolina é o que tens de ver... o nivel da cx de velocidades desce?

" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 
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