• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fuga de gasóleo

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Olá Ummistas,
Tenho andado tipo barata tonta estes últimos dias a procurar uma fuga na bomba injectora.
Pingava gasóleo no carter, mas não dava para ver de onde vinha... dava para ver que era da BI, mas de onde...

Vi aqui no forum outros tópicos e de onde provavelmente seria o problema, retirei a parte que agarra o cabo do acelerador, dei aperto aos parafusos onde passa o gasoleo (aqueles que têm o furo no meio, não faço ideia do nome), enfim, nada resultava.

Até que... com uma lanterna um olhar mais atento e um compressor (para espalhar o pingo na fonte) vi que era deste parafuso:

retirei o dito cujo e tinha um o'ring a seguir à porca um pouco mordido.
substitui por um o'ring que tinha cá em casa e resolveu o problema, mas achei estranho esta situação, parece que o o'ring já tinha sido colocado para tentar remediar a fuga.

Já vos aconteceu o mesmo?
Sabem se é mesmo suposto ter um o'ring aqui, ou já foram mexidelas?

Registo
1 Out 2008
Boas Pessoal.Desculpa Hozen aproveitar o teu tópico ...!.Tenho um problema parecido , mas na Bomba Injectora do meu Turbo e pelo que vi é por baixo que pinga gasoleo , numa parte redonda que tem uma tampa de plastico e uma porca diferente...!? , pelo que ja me disseram acho que é da membrana do Booster...!?, alem disso aparece-me gasóleo no manometro do turbo , no tablie.peço ajuda a alguem mais entendido no assunto para que possa resolver o problema em Breve.Obrigado.

cUMMprimentos J.Silva

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by joao silva

Boas Pessoal.Desculpa Hozen aproveitar o teu tópico ...!.Tenho um problema parecido , mas na Bomba Injectora do meu Turbo e pelo que vi é por baixo que pinga gasoleo , numa parte redonda que tem uma tampa de plastico e uma porca diferente...!? , pelo que ja me disseram acho que é da membrana do Booster...!?, alem disso aparece-me gasóleo no manometro do turbo , no tablie.peço ajuda a alguem mais entendido no assunto para que possa resolver o problema em Breve.Obrigado.

cUMMprimentos J.Silva

Esses sintomas não são nada promissores, tudo aponta para problemas na válvula LDA, talvez sejam os orringues que estão a deixar passar gasóleo para fora do corpo da válvula (difícil), também pode ser um ou os dois diafragmas rotos e a ser isto tens de parar o UMM e mandar reparar a válvula.
Quase de certeza que serão os diafragmas, por isso é que tens gasóleo no manómetro do turbo!!!
Se tiveres que andar no UMM aconselho-te a tirares a tampa de gasóleo assim que o desligues, ao fazeres isto vais retirar alguma preção de ar que se acumula no deposito, se não retirares a preção de ar do depósito podes vir a ter problemas sérios no motor pois essa preção muitas vezes leva a que o gasóleo seja enviado para trás através do tubo de retorno dos injetores, se acontece isto, vai inundar um ou mais cilindros e se deres á chave com um cilindro inundado de gasóleo podes empenar uma ou mais vielas do motor!!!
Não te quero assustar, mas mais vale estares a par de algumas das consequências desse problema.
Se a tua bomba injetora estiver a precisar de mais alguns cuidados pondera a possibilidade de colocares uma Bomba Bosch pois são menos problemáticas.
Cumps

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Hey malta,
Ninguém sabe se o parafuso sempre tem o o'ring? É que estou preocupado se posso ter algum problema na bomba injectora e terem posto a borracha para tapar a fuga de gasoleo.
E ao andar com o carro estar a dar ainda mais cabo da bomba.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
quote:Originally posted by hozen

Hey malta,
Ninguém sabe se o parafuso sempre tem o o'ring? É que estou preocupado se posso ter algum problema na bomba injectora e terem posto a borracha para tapar a fuga de gasoleo.
E ao andar com o carro estar a dar ainda mais cabo da bomba.

Fica tranquilo amigo, embora desconheça a razão da existência desse parafuso acho perfeitamente normal que o mesmo tenha um orringue ou um outro tipo de anel ou junta de retenção...
Se o jipe trabalha bem e não tens nenhuma fuga por esse parafuso não vejo motivos para alarme.
Imagina se por casa peça que desconheces no teu UMM vais pensar se é normal ser como é, ou se não terá algum problema!!!:D:D
Cumps;)

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
Sim,
o UMM agora trabalha bem e já estica as mudanças, quando tinha a fuga faltava paparoca e perdi velocidade de ponta.

A minha preocupação, é que durante uma semana tive o UMM a acelerar sozinho ao relentim e com pouca força, fiz de tudo:
Tirei o deposito;
comprei tubos novos(que vêm do depósito e passam pelo filtro);
verifiquei o filtro;
entradas e saidas de combustivel na BI e filtro;
...
já me diziam que era bomba injectora, etc e tal.

resultado:
Comprei um filtro transparente de 2€ pus antes do filtro de gasoleo, e assim vi que entrava ar no tubo à saída do deposito.

Tirei o tubo do depósito, voltei a colocar, rodei a abraçadeira e voltei a apertar.
Não compreendo bem como estava a entrar ar por lá, a abraçadeira estava bem apertada. Deve ter sido porque o tubo de cobre parece estar um pouco amolgado e a abraçadeira mesmo apertada podia não estar a pressionar bem todo o tubo.

E com isto tudo, vi também esta fuga no parafuso e pensei que podia estar relacionado.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Bem, tendo em conta o que fizeste ao teu UMM espero que tenhas colocado os tubos de gasóleo novos na posição correta!!!

Por vezes a colocação de tubos novos origina um pequeno problema muito fácil de resolver mas muitas vezes difícil de diagnosticar!!

Passo a explicar para o caso de num futuro (muito) próximo te aperceberes de alguns sintomas de falta de combustível e o motor a falhar em subidas de grande inclinação ou em curvas para a direita com quase meio deposito de gasóleo!!

Se isto começar a acontecer significa que tens os tubos à saída do deposito trocados!!!;);)

Cumps.

hozen

Iniciado
Registo
18 Nov 2013
MarioMachado, obrigado pela dica,
Os tubos foram bem colocados, até que o depósito tem cerca de 35 litros.
Agora não engasga, não acelera sozinho, e estica bem as mudanças.

Parece a estar impec. (por enquanto).

Top Inferior