Olá Ummistas,
Tenho andado tipo barata tonta estes últimos dias a procurar uma fuga na bomba injectora.
Pingava gasóleo no carter, mas não dava para ver de onde vinha... dava para ver que era da BI, mas de onde...
Vi aqui no forum outros tópicos e de onde provavelmente seria o problema, retirei a parte que agarra o cabo do acelerador, dei aperto aos parafusos onde passa o gasoleo (aqueles que têm o furo no meio, não faço ideia do nome), enfim, nada resultava.
Até que... com uma lanterna um olhar mais atento e um compressor (para espalhar o pingo na fonte) vi que era deste parafuso:
retirei o dito cujo e tinha um o'ring a seguir à porca um pouco mordido.
substitui por um o'ring que tinha cá em casa e resolveu o problema, mas achei estranho esta situação, parece que o o'ring já tinha sido colocado para tentar remediar a fuga.
Já vos aconteceu o mesmo?
Sabem se é mesmo suposto ter um o'ring aqui, ou já foram mexidelas?
Tenho andado tipo barata tonta estes últimos dias a procurar uma fuga na bomba injectora.
Pingava gasóleo no carter, mas não dava para ver de onde vinha... dava para ver que era da BI, mas de onde...
Vi aqui no forum outros tópicos e de onde provavelmente seria o problema, retirei a parte que agarra o cabo do acelerador, dei aperto aos parafusos onde passa o gasoleo (aqueles que têm o furo no meio, não faço ideia do nome), enfim, nada resultava.
Até que... com uma lanterna um olhar mais atento e um compressor (para espalhar o pingo na fonte) vi que era deste parafuso:

retirei o dito cujo e tinha um o'ring a seguir à porca um pouco mordido.
substitui por um o'ring que tinha cá em casa e resolveu o problema, mas achei estranho esta situação, parece que o o'ring já tinha sido colocado para tentar remediar a fuga.
Já vos aconteceu o mesmo?
Sabem se é mesmo suposto ter um o'ring aqui, ou já foram mexidelas?