• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fuga de óleo

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
274
Localização
Portugal
Boas.

O meu TT, esta com alguma perca de óleo junto da Poli.

Penso que será do retentor da camota certo?

Alguém ja arranjou ou estará documentado no Forum.

Penso que seja um arranjo em que se gaste alguns Euros certo?

Obrigado

Luis Santos
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Olhe isso arranja-se bem e nao e caro o retentor anda a volta de 12,00 dos proprios para carros
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Sim se diz que corre a redor da poli e quase de certeza mas csem ver e mais dificil mas ja agora veja a cama (Risco circular )na poli da cambota que vai tirar se nao precisa de ser encasquilhada ,por causa do desgaste do retentor e torno dessa mesma poli.
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
274
Localização
Portugal
Mas trata-se algum trabalho muito complicado.

Não haverá para ai isso documentado, pois já procurei e não encontro....

Obrigado

Luis Santos
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
Isso nao e complicado agora nao sei os seus conhecimentos mecanica a unica coisa mais complicada e mesmo tirar a poli as vezes o parafuso esta modes que apertado ehehehhe mas e costumo agarrar a poli com uma chave de grifos na poli mas torta e com uma chave de caixa com a cruzeta e um tubo nao maior que 1 metro e sai logo nao meta e a chave de roquete senao vai a vida depois com uma chave de fenda e tirar o velho e para estragar tira de quaquer maneira e depois com o novo ja tudo bem limpinho e uma beca de oleo para esbarrar melhor mete o novo ,com ajuda de uma peça a medida nao o martelo a dar porrada
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
274
Localização
Portugal
Obrigado.

Só mais uma questão a Poli tem que entrar na mesma posição que sai, ou seja, tem que ser marcada como está antes de sair.

Obrigado

Luis Santos
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
ola
Nao precisa porque tem um escatel
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
274
Localização
Portugal
Ok.

Bem estou mesmo a tirar um curso de mecânica.

Ups ... o que é um "Esacatel" .....

Obrigado

Luis Santos
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
ehehehe entao faz bem perguntar quando tirar a poli tem que ver na poli uma saliençia onde encaixa uma peçinha que esta na cambota mais saida que o veio o genero de um dente
Pedro marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Mas muito cuidado com o dente do escatel... pode sair, e se acontecer é um bico de obra para meter a poli no lugar sem que ele caia de novo.
Se isso acontecer, nem que dês umas "porraditas" na dita peça para que ela encaixe e fique no sitio dela.
de resto é mesmo só mão de obra... desligar tubos, tirar radiador tirar correias, tirar ventoinha... enfim... umas horitas e fazes isso.
 

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Mensagens
274
Localização
Portugal
Obrigado a todos.

Já agora só mais uma questão.

Convém tirar o retentor e levar a amostra para comprar um igual certo.

Ou basta-me dizer que é para um motor de Alter 1 . 2500cc ????

Convém dar mais referências e quais?


Obrigado

Luis Santos
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
Dia que é para um motor Peugeot 505... sempre que puderes evita dizer que é para jipe... encarece logo as peças.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.946
Localização
Portugal
AmigUMM Luis, para quando o documentário sobre a troca do retentor da cambota?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
Top Inferior