• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

fotografia Digital

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
So para saber se ha aki alguem que goste de foto digital.

Não é preciso ter um UMM para ser feliz,mas ajuda muito!!!!!!!!
Sócio nº 192

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
eu gosto muito e nos concursos em que participo ja fiquei 2 anos em primeiro (um deles em primeiro e segundo tambem ) e outro ano segundo

abraçumm...
BRUNO XAVIER

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Eu gosto, quer dizer, ainda estou a aprender e faço-o conforme o tempo disponível mas já tenho umas fotos giras que para já guardo para mim. Uma ferramenta que me está a ajudar bastante é o Curso de Fotografia do DN, tem bons conteudos e é bastante didático.

Para já utilizo 3 maquinas, sendo que uma delas não é dijital. As digitais são uma compacta Sony Cibershot e uma Reflex Nikon D60 com Nikkor 18-55 e Nikkor 70-200, julgo que seja assim. Ainda preciso de muito para conhecer a fotografia...:D:D:D

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

brunomx

UMMzão
Registo
6 Out 2008
epaaa , eu sendo assim tenho que dizer que sao concursos que nao sao para proficionais , e os premios sao de 25 euros etc , é pouco mas é apenas para mostrar as fotos que cada um tira na mesma aldeia , com um tema base, por exemplo o ultimo tema é flores campestres;)...

abraçumm...
BRUNO XAVIER

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bem aqui fica a melhor imagem que captei até hoje.

Para quem é de Aveiro conhece este sitio...Farol da Barra-Gafanha da Nazaré-

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

JoaoBaleiras

UMMzito
Registo
24 Abr 2010
Eu também gosto muito mesmo, e pratico conforme o tempo...

Ainda não tiro fotos nada de especial, mas com a prática evolui-se...

A minha máquina neste momento está na garantia, mas espero tê-la em breve...

Revelem-se ai os fotografUMM's

Vespa PK 50XLS '87

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Epa afinal a aki pessoal da foto essa do relampago é muito raro . é com longa exposiçao nao é?
A minha machine é uma 1000d com oblectiva 17/55 e 75/300 tenho filtro uv em ambas

Sócio nº 192

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Os por de sol estao bonitas .
ja tentas-te tirar fotos a agua corrente com longa exposicao?

Sócio nº 192

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Bruno, essas quedas de água estão boas mas opino como o Raimundo, uma maior exposição favorecia as fotos.

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Boas Pedro nao sabia que gostavas de foto. como estao as meninas lol? tens de me mostar os bokks do dn para tirar umas foto copias,
No site olhares .com aprende-se muito pk é costume deles meterem os dados todos das fotos eu estou registano no forumfoto eheheeh
,

Sócio nº 192

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Gostava de saber mecher na machine , mas vai la com o tempo afinal so tenho a makina a 1 mes

Sócio nº 192

raimummdo

UMM
Registo
1 Out 2007
Oh Bruno nao es do forum da foto pois nao?
?

Sócio nº 192

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Quanto ao material do DN é easy, combinamos uma jola lá no café onde trabalha a miss das "Pégas do Amor":D e eu levo-te os DVD´s.

As meninas estão boas, as duas gatas e a mulher do mau feitio. O ovo kinder não é uma menina mas também está bom...:D:D:D;)

Estou no forum fotografia@net mas não curto muito, apesar de se aprender bastante e de haverr excelentes oportunidades nos classificados o que é certo é que lá se vive uma onda demasiado snob. Bom, mas ainda é um mundo a descobrir, isto apesar de me estar a dedicar às Reflex à um ano e ao gosto pela fotografia desde que me lembro apesar de às vezes me faltar a paciência.:D Longe:astonished: vão os tempos em que fotografava tudo o que mexia e não mexia com a minha velhinha Kodak e com a Olympus...

O meu sonho é uma Leica e o que me vale é que tenho guito suficiente para comprar uma cópia sovietica, mas não é para já, primeiro quero aprender...;)

Temos de combinar umas fotos...

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
bom dia rapaziada

aqui o amigo tambem gosta dar ao gatinho!! eheh

tive em tempos uma konica-minolta G600 com uma lente 2.8 que fazia uns macros espetaculares.. mas infelismente essa caiu ao chão demasiadas vezes.

agora tenho uma D60 com uma tamron 17-55mm F2.8 e uma nikkor 70-300mm vr F4.5-5.6 (esta ultima para andar a caçar passarões de turbinas ou helices eheh)

sou amador e vou aprendendo com uns amigos meus k tambem têm umas dslr's. Normalmente a máquina anda no modo automatico, so quando vejo assim alguma coisa especial, é que tento brincar um pouco com o modo manual.

Abraços.

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by whitexoc

Bem aqui fica a melhor imagem que captei até hoje.

Muito fixe Sérgio! Usaste uma Lomo? Eu tinha uma (que avariou) e era muito fixe, achava um piadão à máquina!

UMM abraçUMM

j.aldeia

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Bons dias

A maquina utilizada foi uma Fujifilm de 3.0 Mega, foi uma experiencia com multidisparo (10x) até que correu lindamente.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Top Inferior