• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

FOTO...do motor ALTER I...tubo filtro ar

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Alguém me consegue uma foto do motor do ALTER I atmosférico(de origem), para mostrar na oficina, o tubo que vai do filtro de ar para a admissão(com alguma qualidade para imprimir).

É urgente por isso não tirei do meu.
É um tubo grosso que se desfaz.Ao lado da bateria.

É pena não se conseguir procurar fotos do forum.

 

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
Mensagens
348
Localização
Portugal
pa se me lembrar amanha tiro uma
mas akilo num se desfaz é de borracha
e deve ter cerca de 75 mm de diametro
UMM abraço
Nuno
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Agradecido

O meu está com estrias abertas na curva que sai do filtro de ar e algures lá pro meio noutra curva qqer(tipo ressequido).Temho medo que esteja a entrar ar depois do filtro para a admissão.

Se alguém tiver outras ideias para fazer essa ligação pode mostrá-las também.

Tubos de outro material, ou assim...
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

se o teu tubo tem "estrias :)..rachas..entao de certo que está a sugar ar por ai..Cuidado!!!

esse tubo tem forma conica (90 pra 75mm) pra afunilar o Ar e dar mais pressao ainda

nao deves colocar kualker tubo ai!!,,deve ser de borracha e folgado (pro causa da vibraçoes do motor) e rigido kuanto baste..pra nao se atrofilhar pelo tal sugo de Ar ke alimenta o Motor

vai uma foto desse tubo..esse é dum alter 2 mas é igual ao alter 1...só alguns alters 2 Atms a fabricados a partir de 91 e ke usavam a cx igual aos dos turbos (má opçao...pork as caixas anteriores eram bem melhores..enfim
e o tubo dos turbos nao dao por diversas razoes...diamentros e comprimentos diferentes ..tal como a cx e filtro a nao seer ke mudes tudo?



caso nao consigas arranjar um usado,,experiemnta a casa das borachas da Av de Berna..mas nao vai ser tarefa facil

se as tais "rachas" nao forem muito grandes (tipo a todo o comprimento do tubo ou ter buracos a desfarem-se?...)sempre pode reparar esse com a fita cola "americana"..ke resulta

UMM abraço
madeira

PS: Portugale?...ainda "deves" uma apresentaçao aki ao ppl :)

 

UMMario

UMM
Registo
31 Out 2006
Mensagens
407
Localização
Portugal
Não se acanhem e façam la a vossa apresentação:D

Uma Maravilha do Monte!!!

Clube UMM - Sócio Nº 113
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Agora pergunto, se 40 euros é um bom preço para esse tubo?

Foi o q me pediram na motormaquina.

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

se fosse novo era mais caro...mas mesmo assim acho caro pra um usado..kuanto muito 25 euros era preço justo..mas enfim...nao gostamos deles....mas a vezes temos de recorrer a...abusos

pelo menos ve se a boracha nao esta resequida..as vezes pintam os tubos pra parecerem novos ou com pouco uso..atençao!!!

UMM abraço
madeira

 
Top Inferior