• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fossa na garagem

Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Boas iniciei este mês uma jornada de ginásio em combinação com o curso de coveiro :D.Ando a abrir um buraco na garagem para fazer uma fossa para mexer nos carritos da casa.Vou postando a evolução da obra .












 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Já me lembrei de fazer o mesmo... Que dimensões prevê? Prevê alguma barra deslizante para apoiar um macaco? Prevê algo para tapar o buraco? O pior no meu caso será a drenagem...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá Alex, a minha vai ter 1.80de profundidade x 85cm de largura por 4m de comprimento. Vai levar cantoneira de 40mm em toda a volta de forma a servir de moldura para encaixar as tábuas que tapam a fossa. Vou fazer uma estrutura/base em viga "I" com 4 rolamentos para deslizarem dentro das cantoneiras da dita moldura que servirão de suporte ao macaco , à aparadeira do oleo ou seja ao que for.Quando não for preciso é so descarrilar o dito e arrumar num canto.Já cheguei ao 1.90m de profundidade e o solo está seco mas vou forrar tudo a plástico (inteiro) por dentro antes de fazer as paredes e vou deixar uma caixa no fundo para poder aspirar alguma infiltração ou derrame que surja.O fundo e paredes vou pintar com uma tinta própria para o efeito.As dimensões são adequadas pois são as mesma que tenho na fossa da oficina onde trabalho(excepto o comprimento ) e trabalho lá à vontade.Nos camiões tenho de usar o escadote mas nos ligeiros fica porreiro pois a fossa foi feita à medida dos utilizadores (eu e o meu colega temos os dois mais de 1.80m) Vou fazer uma cofragem de forma a criar reentrâncias na parede para iluminação e uma tomada.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Boas ideias, obrigado pela partilha.

O meu problema será principalmente a possibilidade de infiltrações, já que tenho um terreno agrícola encostado cerca de 30 cm acima do chão do meu lado...
A que tinta te referes? Que qualidade é suposto ter?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Não sei exatamente os dados da tinta Alex, o fornecedor diz que é uma tinta própria para pavimentos e que também posso aplicar na parede.Quanto às infiltrações têm de ser combatidas o mais externamente possível , a tinta é só para o cimento não absorver óleos .O terreno onde temos a oficina da empresa é 100% areia e mesmo quando chove muito não entra 1 gota de água na fossa .A técnica do plástico entre a parede e a terra resulta muito bem.É como se fosse uma piscina mas com a água do lado de fora :)
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Bom Dia . A Nivel de Tintas Pode-se dar um Esmalte Lavavel , mas existem mais opçoês.

cUMMprimentos J.Silva
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá João , ele falou-me de uma tinta à base de resinas epoxy mas deve ser demasiado pesada(€€€€) para esta aplicação.Tambem me falou num produto da Sika para o pavimento e numa tinta aborrachada para as paredes, depois logo vejo.
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Boa Tarde .Sem duvida com Epoxy , fica melhor , mas ja se sabe em questão de €€€ bem mais elevado. se for uma fossa como é o caso acho eu ...!? , so a nivel particular , existem soluçoês mais economicas.

cUMMprimentos J.Silva
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
também pensei nisso cá para casa mas quando comecei a cavar era só pedra e não eram nada pequenas.

" ...apesar de parecer uma carroça empenada e ser desconfortável como o diabo, torna-se o nosso melhor amigo naquelas aventuras mais arriscadas…"
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Mais alguns desenvolvimentos na obra.Escavação concluída e aplicação de plástico e betão com malha sol no fundo.Agora fica 2 semanas a secar que eu tenho de me dedicar aos exames.(PS.o betão parece que tem uma cor esquisita mas é mesmo só da foto,levou cimento Q.B.:))





 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
Boas Ruben.

Uma fossa faz sempre falta, eu tenho duas, uma em cada garagem e digo te que fazem cá um jeito...!!!



 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Bom aspecto! Usaste blocos de 15?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
UMM Alter Turbo 12/92
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá Alex , usei blocos de 10. O buraco foi quase todo aberto em arenito(aqui chamam-lhe piçarra) , quase nem era preciso fazer a parede:).
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Passarinho , não quero cá esse gajo e muito menos o Sérgio Godinho:).João Silva , já vi várias forradas a azulejo mas esta não vai ter essa sorte :).
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Vais então forrar com o que?
E antes de forrar não aplicas um ou dois "olhos de boi"?

Acho que é assim que se chamam em portugal aqueles pontos de luz e para exterior.

Então o que é que se passa com o nosso Rui Veloso?
Não tenho seguido as notícias em portugal ultimamente.


 
Top Inferior