• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Forrar Volante

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Boas,

Adquiri há pouco tempo um volante de 3 raios original do UMM (Momo), mas está em mau estado e precisa de ser forrado.
A minha questão é:
Por forma a ser o mais fiel possível ao original, com que material é que se forra o volante (napa normal preta e espuma?!!?), e conhecem alguém que faça isso a preço aceitável na zona de Lisboa?


Obrigado,
cUMMprimentos,
Dinis Magalhães.
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Penso que o material original é couro. Qualquer estofador bom faz esse trabalho.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Eu tenho um original e com a forra em bom estado ainda.
Devo estar enganado mas aquilo faz-me lembrar camurça.

Abraço
Bruno
 

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Obrigado pelas respostas.

*******: Onde é que fizeste em Torres Vedras? Talvez possa lá dar um salto.
Bruno: Se calhar o teu tem a pele do avesso como referiu o *******.

Pelo menos já sei que é mesmo pele, só me falta descobrir o melhor sítio para forrar.


cUMMprimentos,
Dinis Magalhães.
 

Bruno

UMM
Registo
20 Nov 2007
Mensagens
708
Localização
Portugal
Boas

Dinis muito possivelmente é.
Confirmo que para limpar aquilo é uma porcaria(axo que ainda tem terra do tempo que competia) mas também digo que vale bem a pena pelo grip com que fica.
Mais uma vez a sapiciência do Mário a vir ao de cima.
Só uma achega, penso que nos Troféus os volantes vinham forrados assim de origem.

Abraço
Bruno
 

d1n1s

UMMzito
Registo
14 Dez 2007
Mensagens
99
Localização
Portugal
Ok, Mário. Quando for lá perto experimento esse estofador. Se ele se fizer rogado passo no caminho de regresso no do Sobral (Alberto), e depois ainda paro na Arruda dos Vinhos para ir comer uma costeleta ao Fuso! ;)

Quanto a colocar a pele ao contrário, deve dar um tacto bem melhor, mas acho que vou mantê-lo com a pele normal. Deve durar mais e a questão da limpeza fica bem mais facilitada.


cUMMprimentos,
Dinis Magalhães.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Precisava tb de forrar o meu volante Momo.

Alguém pode dar indicações de preço?

Hoje fui saber aqui na zona e levam 70€ + iva para forrar a pele. Se que em principio fica um trabalho bem feito porque já lá forrei algumas coisas, mas não estava disposto a gastar isso.

joao pedro barreiros
* pero negro / sobral monte agraco *
UMM Alter ' 87

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
e é preciso retirar o volante para eles estofarem? Ou conseguem estofar sem retirar o volante fora?
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
No Sobralinho, perto de Alverca, há um estofador que leva cerca de 90€, é caro e é lá que vão os artistas do "shuning". O trabalho é bom só não sei é se têm a pele original.


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

Martins

UMM
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
575
Localização
Portugal
Boas

Mandei estofar o meu em Faro, mas foi em napa o volante mais fazer um fole para o travão de mão ficou-me em 45€
Em pele o volante ficava em 60€ por questão monetária obtei pela napa, não ficou mal mas em pele ficava melhor!
Foi no estofador Rato em frente á Tasca do Amável e perto do novo Centro de Saude, e cá por baixo os preços costumam ser mais puchados.

Cumprimentos
Rui Martins
 

H.Rocha

Iniciado
Registo
28 Jun 2010
Mensagens
2
Localização
-
Boas, o meu volante é de 3 raios, um momo e vai ser forrado a pele esta semana e o preço são 70. Na Buraca. Abraços
 
Top Inferior