• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Forquilha ou Garfo embraiagem - Alter II Turbo

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Bom dia meus caros

Ando à procura de uma forquilha ou garfo de embraiagem, já contactei a Europeças e a resposta foi "tenho dificuldade em arranjar essa peça", não quer dizer que não venha a ter, mas é dificil.
Após esta conversa disse-me que a referência da Peça é Peugeot 505 (tal como já foi falado no ForUMM) Codigo 21 17 44.
Contactei a Peugeot, bem como alguns dos seus distribuidores e a resposta é sempre a mesma isso vai ser difcil.
A Peugeot acabou a produção dessa peça e disse-me que só num dstribuidor que possa ter em stock (lá num canto qualquer).
Vou continuar à procura, mas estou a ver que não vai ser fácil.
Quero comprar novo (usado só mesmo em último recurso).

Se souberem de alguma casa que tenha, digam (de preferência no distrito de Lisboa).


Cumps
Vitor Rato
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas!

Eu por acaso tive a sorte de arranjar uma "lá num canto qualquer", de uma vulgar loja de peças auto aqui de Ponte de Lima! Mas antes de a peça ser "encontrada" nunca obtive o tipo de resposta que te deram...

Experimenta a Landecar:
Av. Óscar Monteiro Torres, 46-A
1000 - 219 LISBOA
Tel. 217931167; 217931249; 217931296
Fax 217932090
email: [email protected]

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas amigos

O Cenário é bem pior que o que descrevi de manhã...
Estava decidido que tinha de resolver o assunto do Garfo hoje.
Aproveitei o dia de férias e logo após ter colocado este post liguei para a Landecar (tal como sugeriu o nosso colega Luis).
Desculpem o que vou escrever abaixo pois sei quem diga o melhor desta empresa....

A telefonista atendeu, e passou a chamada para a loja de peças, aguentei na boa 3 ou 4 minutos a ouvir a música que me fazia lembrar o meu Spectrum 48K há mais de vinte anos. Quando por fim atendeu alguém, disse-lhe o que pretendia e ele garantiu-me logo que tinha isso é quase certo disse-me ele, ao que lhe disse por favor confirme, e passado uns instantes ele diz-me agora não posso pois está muita gente na loja. Por favor dê-me o seu contacto que eu ligo-lhe numa questão de 15 minutos.

O tempo passou e eu não sou tipo de ficar sem resposta seja ela sim ou não !!!

às 14e30m horas lá estava na loja, dizendo que tinha telefonado de manhã por causa do Garfo (e nem um pedido de desculpa obtive pelo facto de não terem ligado!!!), depois veio o que eu já sabia.
"Isso vai ser muito dificil de arranjar se é que o vai conseguir!!! Os tipos da UMM não ligam a estas coisas e depois não há peças!!!"

Ao que lhe respondi:
- Os tipos da UMM ??? Mas o Garfo é Peugeot 505 e na Peugeot informaram-me que já acabou a produção !, Bem o tipo ficou ... Há é Peugeot?????

Via-se claramente que não sabia do que estava a falar, para não falar do atendimento da treta!

Adiante...

Como novo não há vou para usado... lá vou eu a caminho do Silvino Alves e ele lá me arranjou um em condições.
Informou-me que fornece peças para a Europeças e que há peças que já começam a acabar a produção tal como os Servofreios Bendix.

Meus caros estimem os vossos Garfos, pois daqui para a frente vai ser muito difícil de os arranjarem novos.
Se puderem arranjar algum novo comprem e façam o vosso Stock!!!.

Esta foi a minha experiência.
Detestei a Landecar (fiquei claramente a pensar que os tipos não tinham, telefonaram à europeças e depois nem se dignaram a dizer alguma coisa), mas valeu pela positiva, conheci finalmente o Mestre Silvino e vi a pérola que lá tem na Garagem que até cheira a novo!!!


Cumps
Vitor Rato
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Boas!

Fiquei preocupado com duas coisas ao ler o post...:disappointed_relieved:

1º- Foi pena que o atendimento não tivesse correspondido às expectativas, embora não tenha nada a ver com a empresa, foi eu que dei o contacto... Das vezes que liguei para a Landecar sempre tive um atendimento pronto e eficaz.

2º- Agora é que eu vou estimar o meu garfo novo!!!:D

cUMMprimenTTos
Luis Filipe Araujo
Sócio Clube UMM n.º 190




 

nudis

Iniciado
Registo
6 Mar 2010
Mensagens
15
Localização
Portugal
Boas tenho uma duvida em relação aos garfos, o garfo do alter II atmosférico será diferente do alter turbo? qual a diferença?
nudis
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
quote:Originally posted by nudis

Boas tenho uma duvida em relação aos garfos, o garfo do alter II atmosférico será diferente do alter turbo? qual a diferença?
nudis


Duvido que seja diferente, pois o garfo é uma peça que está na coloche da embraiagem.

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

nudis

Iniciado
Registo
6 Mar 2010
Mensagens
15
Localização
Portugal
boas. Eu montei no meu alter II o motor turbo que veio com o volante de motor, disco e prensa de embraiagem e gostava de saber se ao montar na caixa de velocidades que tenho não vai fazer diferença nenhuma a nível de funcionamento . visto haver uma certa diferença de 1cm medindo desde o bloco do motor ate ao centro da prença.
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Quanto ao Garfo, penso ser igual, tal como disse o amigo Aldeia, esta é uma peça que está dentro da caixa de velocidades, para alem disso o rolamento da embraiagem é exactamente igual.

O tamanho da prensa ser diferente como referes é mesmo assim.
O kit de embraiagem é maior que o de um atmosférico em +- 2 cm, ou seja mediste um dos lados (desde o centro da cx até à extremidade da prensa, bate certo com o que te digo).

Em termos práticos é maior para produzir um maior arranque, pois a área de contacto do disco é ligeiramente maior.

Isso penso que funcionará na boa sem problemas.

Abraço
Vitor Rato
 

nudis

Iniciado
Registo
6 Mar 2010
Mensagens
15
Localização
Portugal
Boas

obrigado pela informação.
É que montei no sábado passado o motor e troquei o volante , a prensa e o disco pelo do atmosférico e hoje ja me perguntaram se queria vender o motor . e assim sendo se calhar ainda vou trocar todo o material.

abraço
NUDIS
 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Boas

Foi-me referido por um dos melhores mecâncos UMMistas que em termos práticos de velocidade de ponta é igual teres um volante de motor do atmosférico ou do Turbo, mas no arranque notas diferença, pois a superficie de contacto do Turbo é maior.


abraço
Vitor Rato
 

verdinhumm

UMMzito
Registo
29 Set 2008
Mensagens
114
Localização
Portugal
BOAS!
Os garfos são de certesa iguais agora em termos de volantes o motor turbo com o volante do atomoférico perde-se binario e a embreagem é muito mais fraca quando fores fora de estrada e puxares pelo motor vais ver que a embreagem patina com facilidade a não ser que leves a um turneiro que adapte a embreagem do turbo no volante do atmosférico, ai fica melhor.
Cps Márcio Gonçalves

O Amigo dos Umm's na Madeira
 
Top Inferior