• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

FORÇAS DE APERTO PARA AS RODAS DE CORÔA

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Caros Amigos UMMistas,

Como já se aperceberam estou a montar um relação nova nos diferenciais do meu UMM:
gostaria de saber se algum de vocês tem presente quais as forças que tenho de meter na chave dinamométrica para apertar as rodas de corôa à coquilha e se é necessário apertar com esta chave mais algum dos componentes do diferencial, como por exemplo, o pinhão de ataque e qual a sua força de aperto?

Grande AbraçUMM

FJLOPES
 

estripa

UMM
Registo
4 Out 2006
Mensagens
525
Localização
Portugal
O aperto da roda de croa é entre 70 a 90 ft lbs
Da porca do pinhão é 200 ft lbs
As chapas que apertam as capas dos rolamentos da conquilha são entre 55 a 70 ft lbs
etc etc mas antes de alguns apertos finais existem outros para afinações

Eu nunca montei nenhum mas pelo que pesquisei montar um diferencial não é só os apertos a ter em conta...
Meu conselho é deixares passar o mês de Agosto e pedires ajuda a algum expert no assunto.

Cumprimentos

João Faustino - 919972189

Alter II Turbo vermelho (PH-36-15)
 

FJLOPES

UMMzito
Registo
8 Ago 2007
Mensagens
107
Localização
-
Obrigado Faustino. Acho que vou seguir o teu conselho.
Já agora , tens o manual técnico onde eu possa consultar essas
forças?

Um AbraçUMM

FJLOPES
 
Top Inferior