• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Folga no rolamento traseiro??

JRenato

Iniciado
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
6
Localização
Portugal
Boas.

Venho pedir ajuda para confirmar se o rolamento do vídeo tem folga, ou se é mesmo assim...
Quando montado e apertado, a folga para dentro e para fora é muito pequena,menos de 1mm. Para cima e para baixo ainda é menor. E para a frente e para trás também quase não existe.

jl3kNG4QWmI

Obrigado.
 

JRenato

Iniciado
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
6
Localização
Portugal
Mais uma dúvida.
https://photos.app.goo.gl/gEk9nm4autkTr5Po1https://photos.app.goo.gl/gEk9nm4autkTr5Po1
Na fotografia do link a ordem das chapas de encosto esta certa? É que a chapa quarto crescente tem um diâmetro do buraco onterior menor que a outra e assim o retentor não cabe. Isto é mesmo assim ou andou alguém aqui a inventar?

Antes de desmontar parecia que não tinha folga porque a chapa apertava o retentor contra o rolamento... E acho que não deve ser assim!!!

Agora tentei meter o retentor à face da primeira chapa, ficando esta a bloquear o rolamento, mas assim a folga já é de quase 1 cm. No entanto o rolamento mo semi-eixo parece estar no sitio correcto!! Será que é a cama da camisa do rolamento que não está bem?

Agradeço a ajuda.
Cumprimentos.
 

mtavares

UMMzito
Registo
22 Set 2017
Mensagens
106
Localização
Portugal
Ola Renato,
Ainda bem que vais recuperar o Umm.
Eu nao conheço essa peça, mas isso é uma folgazona, normalmente um rolamento entra certinho no veio onde ele vai trabalhar.
Deve ser montado com martelo cabeça de latao ou cabeça de nylon e pancadinhas de amor em dois lados opostos do diametro, ou entao com um tubo com o diametro interno do rolamento.
Ajuda imenso se conseguires medir o diametro do veio, e o diametro do rolamento. Um paquimetro mesmo que seja analogico serve muito bem.

Penso que esse rolamento de rolos conico, e a porca de contra aperto é que vai dar a folga entre as duas peças do rolamento.

O fabricante dos eixos DANA, tem manuais online, pode ser que as imagens ajudem na sequencia de montagem .

Força nisso


 

Jovan

Iniciado
Registo
7 Out 2013
Mensagens
46
Localização
Portugal
Bom dia,

O problema da folga já está resolvido? com fizeram? Estou com o mesmo problema.

CumprimentUMMs


JovanUMM
 

Jovan

Iniciado
Registo
7 Out 2013
Mensagens
46
Localização
Portugal
Boas,

No meu ainda não consegui trocar nada, mas vai ter de levar tudo novo. Quando mexer vou postar fotos.

Já agora o retentor é todo em borracha? ou é guarda-pós?

CumprimentUMMs

JovanUMM
 

JRenato

Iniciado
Registo
23 Jul 2013
Mensagens
6
Localização
Portugal
Comprei o kit completo numa das lojas de peças UMM referidas aqui no fórum. Não sei qual é a composição do retentor. O revestimento parece ser de "borracha", mas no interior deve ter algo mais resistente.

Cumps.
 
Top Inferior