• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Fogo a sair do escape!

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Dei hoje uma voltinha nocturna pelo asfalto e apertei com o cournil.
No alto de uma subida o escape começou a cuspir uma chispalhada capaz de incendiar a califórnia!
Considerando que a maqª esteve parada muito tempo e que nos meus testes diurnos não dá para ver, será normal esta chispa toda, resultado do carvão acumulado no sistema de escape, ou poderá ser indicador de algo mais grave?

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brummble

Tem que ir à bruxa :astonished:.

Mas, por princípio :thinking:, não se assuste. Os diesel costumavam fazer isso. Há muitos anos (n) até se usava uma rede ou uma grelha a “tapar” a saída de escape para que essas faúlhas não tivessem tanto a hipótese de se espalharem pelo exterior e causassem incêndios.

Elas, as faúlhas, deverão vir de carvão acumulado e de ferrugem no tubo de escape, principalmente quando o carro teve muito tempo parado , ou tem uma acumulação excessiva de carvão motivada por má afinação, ou válvulas de escape com passagem.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

Brummble

UMM
Registo
28 Out 2008
Obrigado.
Este "desporto" tem funcionado assim:
Um passo á frente--- passo e meio atrás.
Passo e meio á frente--- um passo atrás
Mas havemos de lá chegar! :))
Entretanto aprendem-se umas coisas... entre as quais a ter juizo! :))

UMM
DIE PORTUGIESICHE TECHNOLOGIE

Cumprimentos
PFK
Brummble

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Confirmo plenamente aquilo que o João disse, aconteceu-me o mesmo depois de ter o UMM parado mais de 2 anos. Parecia um carro a gasolina a bufar "rateres".:D:D

Pedro Filipe
Este governo não cairá porque não é um edificio. Sairá com benzina porque é uma nódoa. Eça de Queirós

Registo
8 Jun 2006
Amigo Brummble

Penso que não haverá outra maneira de avançar seguramente! Uns passos em frente, uns quantos para trás (ou para o lado;)), mas sempre em frente.

Assim aprendemos a andar, a sermos gente, em suma; a crescer(y)!

Vai ver que no final, sabe mais:p, e ao sentar-se no banco do UMM pode dizer-lhe - NÃO ME VENCESTE:devilish:, AGORA FAZES O QUE EU :devilish:QUERO:devilish: E PARA O QUE ESTÁS DESENHADO, TOMA LÁ - ( sem falar no grupo de amigos que arranjou, entretanto;) )

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boas!
Se o motor não perdeu força nem faz barulho nenhum estranho nem fumos esquisitos, deve ser isso. já vi carros fazer isso mas eram pistões furados e motores gripados.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Top Inferior