• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fluidos

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
Mensagens
198
Localização
Portugal
boas!!!
já andei a correr o forumm e pouco vi sobre qual o melhor oleos para o motor e valvulinas (ref) para os diferenciais e caixa? desde já obrigado pelas dicas. abraços

Ricardo Guimarães
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Ricardo.Pelo pouco conhecimento que tenho é: para o Motor é o 15w-40, para a Caixa de Velocidades , se for de 5 Velocidades mais a Marcha atras é tambem o mesmo óleo , se for caixa de 4 é Valvulina e para os diferenciais , para o de tras é Valvulina especial Auto-Blocante e o da frente é uma Valvulina normal , Existem por aqui , Membros que sabem as especifidades das Valvulinas e que virão postar para que saibas ao Certo, ou consulta aqui No Forumm. Cummprimentos.

jsilva
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Há muita infromação sobre isso aqui no Forumm mas o João está correcto em tudo.A valvolina para diferenciais autoblocantes é LS(limited slip).Para a frente pode ser dessa ou normal.No meu caso uso Cartago EP 80w90 nos dois embora para o da frente seja mal empregado. pois é um pouco mais caro mas para mim tem pouca diferença.

Alcobaça

[email protected]
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Os cuidados a ter com o lubrificante do eixo traseiro são válidos quando ainda se tem o sistema de autocolante em perfeitas condições, quando assim não é pode-se usar a valvolina 80w90 sem problemas.
 

mafagaios

UMM
Registo
17 Jun 2011
Mensagens
198
Localização
Portugal
obrigado vou tratar de comprar e tentar mudar este fim de semana. abraço


Ricardo Guimarães
 
Top Inferior