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(find wally) Problema embraigem 2

Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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Boas tardes
cá esta um jogo engraçado.
a embraiagem patinava quando de conduzia, nas peças que desmontei não encontro razão aparente para isso. nas seguintes fotos do material quem descobrir o que esta errado ganha um brinde surpresa....
Estive na conversa com o joão do mecanico de fim de semana, e ele alertou que poderia ser uma fuga de oleo da cx de velocidades ou motor que tenha entrado para o disco, fazendo com que patine....
1...2....3...Partida!!!!









" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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Boa noite.
Ora bem vamos lá dar um palpite para animar o jogo.

E o palpite é...Partindo do principio que a embraiagem estava bem afinada, e em descanso o rolamento de encosto não estava a pressionar o prato de embraiagem, a avaria pode muito bem ser do prato de embraigem(Alhetas pasmadas ou prato danificado), que não exerce a pressão necessária sobre o disco de embraiagem de forma a torná-lo solidário com o volante do motor.

Já está! Mas não deve ser assim tão fácil, pois não?;)

cUMMps,

Rui Martins


 

Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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boas noites

acho, repito, acho que estava bem afinado, quanto ao prato,( a foto nº1, a que tem as molas, não é?) diz o meu amigo que esta como novo, nem folgas tem.
abraço e obrigada
NM


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Olá, Não o prato é o que esta na foto numero 3.

Por acaso não terias o disco (foto 1) montado ao contrario? Penso que o lado das molas fica virado para o motor.


UMM abraço
Samuel Sousa

 

Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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boa noite samuel

segundo um colega do forum e por indicação do sr silvino o disco é sempre com a parte saliente para a cx de velocidade....
e era conforme estava montado....
abraço e obrigada....
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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boas....
já agora se alguem tiver um veio "primario" que possa emprestar para ser mais facil colocar no sitio, fico agradecido
Nm


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Samuel

UMM
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28 Mar 2006
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Se o Silvino diz eu não discuto.

Podes usar o cabo de uma vassoura para montar tens so de ter atenção para não deixar residuos.

Na foto parece teres a forquilha partida, já trocaste ou tens para tocar?

UMM abraço
Samuel Sousa

 

Nicolau

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25 Out 2009
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não tenho nada partido, pelo menos aparentemente....falas da foto 6 não é? faz tipo um garfo de dois dentes.....
Obg
nm


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vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas

vou-te contar a minha experiência e depois tiras as cobclusões.

1º o meu kit de embraiagem estava em melhor estado que esse apenas tinha o rolamento todo desfeito e mesmo assim comprei um novo (novo é sempre novo !!!)

Apreoveitei para mudar a 2ª bomba da embraiagem (custa 20€ e ficas descansadinho por muito tempo) a minha também estava em bom estado, retiras a forquilha e inspeccionas a mesma em busca de rachas ou fissuras e caso encontres troca imediatamente por outra, vê também o anel central da mesma (costuma ser em plástico) se está bom, se não estiver compra um novo e coloca-o. Não te esqueças de encher o dito anel com uma boa massa consistente e tens tudo para funcionar na perfeição ou .... tinhas....

Pois aqui vai quando montei tudo com o meu colega e amigo mecânico o meu carro arrancava e depois da passagem de 2ª para 3ª o carro não desenvolvia e patinava, e era simplesmente a borracha da 2ª bomba da embraiagem que tinha ficado um pouco presa entre a forquilha e o corpo da bomba.

Espero ter ajudado e quase que aposto que é isto que se passa com o teu.

Cá fico à espera de 2 minis....

abraço
Vitor Rato
 
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11 Out 2007
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Boas Vitor

Não pode ser esse o problema pois este UMM nao tem embraiagem hidraulica, tem Caixa ZF e embraiagem por cabo.

Nicolau, já me aconteceu ter uma fuga de valvoline da cx de velocidades pelo veio primario. Essa fuga corria todo o veio primario e caía para o disco, mas o disco ficava cheio de gordura e com uma cor escura, coisa que nao me parece que o teu esteja.
Se todo o restante material está bom, só vejo um possivel problema no cabo ou na afinação.

De que são aqueles riscos por dentro da prensa??? será que o Samuel nao tem razão???

UMM abraço

 

vpmrato

UMM
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26 Out 2008
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Boas novamente

Sendo embraiagem accionada por cabo ao género das 505, aposto no cabo desafinado. O volante de motor parece ter alguns riscos, e ferrugem, coisa que se resolve passando uma lixa fina em todo ele e fica novo.

Mete lá um kit de embraiagem novo e vais ver que tudo vai funcionar bem.

Se não for isso volta a dizer-nos aqui.


Abraço
Vitor Rato
 

Zeumm

UMM
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19 Out 2007
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Olha, eu que não percebo nada disto, vou opinar tb. Não tens o rolamento com deficiências, pois nota-se na foto 4 que a zona onde ele vai emcostar, já está gasta. Eu, como disse n percebo nada disto, mas estava com um problema parecido e o mecânico q me trata do jipe (membro aqui do forumm) esteve a mostrar-me como funcionava a embraigem e onde estava o o problema da minha. Levou peças novas e agora já não chateia.

Abraço



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 

rUiMM

UMM
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3 Jul 2007
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Boa noite.
Depois de ler aqui algumas sugestões lembro o seguinte:
Uma embraiagem está a patinar quando todo o movimento do volante do motor não é transmitido para dentro da caixa de velocidades. Normalmente o problema é o desgaste do disco de embraiagem, disco de embraiagem vidrado, embraiagem excessivamente afinada, ou presença de gordura no disco ou no prato ou no volante do motor.
O Rolamento de encosto só é solicitado quando se pressiona o pedal de embraiagem, afastando então o disco do volante do motor e interrompendo completamente a passagem de movimento do motor para a caixa de velocidades.
Como o disco de embraiagem parece estar em bom estado, e o restante material também, não seria mesmo um caso de má afinação, neste caso o cabo de embraiagem sem nenhuma folga forçando a que o rolamento de encosto pressionasse ligeiramente o prato de embraiagem e assim levasse a que o disco de embraiagem não estivesse 100% solidário com o volante do motor?

cUMMps,

Rui Martins





 

Nicolau

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25 Out 2009
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Boa tarde...
isto vai animado he he he
na foto nº 6 , no interior e apesar de estar parado o jeep á 9 meses, passando o dedo nota-se muita gordura, talvez algum lubrificante que lá entrou, e na peça ( não sei o nome) que parece um garfo de dois dentes, ainda na foto 6, esta encostada a uma "bola" com uma borracha que esta rasgada!( A Borracha)
poderá ser essa a razão?

desde já muito obrigada a todos os que estão a participar....
NM


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 
Registo
11 Out 2007
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Boas

Mario, nestas caixas a guia do rolamento de encosto "transporta" a valvoline que se perde pelo retentor do veio primario mesmo ate ao disco, já me aconteceu isso no Cournil.

 

Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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boa noite
cá estão os avanços:
desmontei a cx e substitui o retentor do veio primario ( isto tudo sem ajuda!!!)esvaziei avalvolina da cx e tranferencias, que pouca tinha, mas no manual, onde indica o enchimento não sai o parafuso. posso encher como fiz nos diferenciais? pelo bujão de controlo de nivel de oleo? parece-me pratico.... se alguem souber agradeço.
abrços a todos
NM


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 

Nicolau

UMM
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25 Out 2009
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ora boas
na desmontagem da caixa, reparei que tinha uma borracha na rotola, que estava estragada, comprei uma nova, mas não vejo como ela possa encaixar ou fazer algo pelo conjunto, uma vez que fica bastante solta, e não encaixa em nada.... ca vão fotos...


obrigada!
NM


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