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Filtro de Ar...

baleiras

UMMzito
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boas....
gostaria de saber se um filtro de ar da K&N altera alguma coisa nas prestações do motor?! um 2.5D atmosferico...
e ja agr gostaria de saber onde posso comprar um?! sou de lisboa...

cUMMpx.....
Pedro Baleiras
UMM Alter II `87
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

Pedro..mais importante que o Filtro..é a entrada de ar

se nao tem muitas curvas e apertadas
se nao está "captar" pouco ar
se está captar ar quente
se o filtro que tens é limpo e revisto
se usas pré filtro
se tens a cx pequena ou grande
se tens um Snorkel bem feito..incluindo o "chapeu"

tudo isto sao condicionantes para uma má ou boa alimentaçao de ar do Motor
e o Ar no motor é das "coisas" mais importantes no bom rendimento do mesmo

Filtro K&n já usei...nao gostei
e pela sua forma..acho ke nas nossas caixas de filtro nao tiram rendimento do ar que entra ..pelo menos nos ke tem a a entrada de lado

UMM abraço
madeira

PS: atençao ke me estou a basear nos filtros K&N tipo cogumelo e nao nos cilindricos
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

passa pela formula 81 na Av defensores de chaves (ao campo pequeno)
leva o teu pra amostra

se meteres o K&N ou outro (há mais..Bardahl por exemplo) ke seja cilindrico..partindo do principio ke tens a cx de origem...a grande

UMM abraço
madeira
 

baleiras

UMMzito
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madeira....não tenho snorkel, tenh a caixa de origem (axo que é a grande), com aquele tubo de borracha de lado...
o filtro que está na caixa é o de origem (acho eu...), estava mto sujo e nota-se o PDI (peso da idade:p), é principalmente essa a razão por eu o querer trocar, outra das razões é que os preços desses filtros comparando com os originais da UMM, são bem + vantajosos...(na minha opinião)...
desculpa o OffTopic....mas vi o teu UMM vermelho com alguns amarelos...adorei o ronco do bichUMM:D...e o carro ta mto fixe...:D...

cUMMPx.....
Pedro Baleiras
Alter II `87
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas

Pedro eu uso o filtro das toyotas Hiace (20 euros) e nao tenho razao de keixa...mas nunca o deixo chegar a estados lastimosos..limpo sempre e dura anos

ar é coisa ke nao falta no meu xaruto..entra por todo o lado:D

UMM abraço
madeira

Ps: a entrada de ar de origem..é insuficiente e debil..somando a isto filtro sujos ou entupidos mais os pré -filtros..os UMMs ficam "atrofilhados"!!
 

baleiras

UMMzito
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o que estou a pensar fazer, depois de ter o filtro, é vir buscar o ar mesmo a frente do carro (talvez ao pe do radiador).... o interesse no filtro não é só o rendimento que poderá vir a trazer ou não ao motor, mas também o roncoxinhUMM com que ele fica....:p
desculpa la insistir, mas sabes qual é o munero da porta da Formula 81?! é que a defensores de chaves é um bocadinho po grande...:p
assim que puder meto 1 foto do filtro de ar e da caixa que tenho...(es capaz de saber qual é...é a de origem do atmosférico:p)

cUMMpx.....
Pedro Baleiras
Alter II `87
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Pedro

por isso eu disse (ao Campo pequeno) por saber ke essa Av e grande

nao te recomendo essa ideia de colocar a entrada de ar junto ao Radiador..alem de ires perder( em curvas) o ke vais ganhar em ar fresco..tás sujeito a ke uma poça de agua te vá visitar o interioer do Motor..pra nao falar dos "gazes e fumos" dos Carros da frente
nao é por acaso ke o Snorkel se usa alto e virado pra tráz..essa é uma das muitas razoes

o roncoxinhUMM nao é so o Ar ke o faz..sao a somatoria de varias coisas..mas claro se "respirares bem, gritas melhor";)

UMM abraço
madeira
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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boas

baleiras depois diz m como fikou eu tambem tenho essa ideia em mente pois o meu filtro tb esta na sukata e vou fazer o snorkel la na oficina e keria por um filtro porreiro diz m como fikou e o preço k foi ja agora :) sou da costa da caparica s valer a pena passo la tb a buskar um filtro igual ao teu tendo em conta k tenho o motor igual ao teu :p

ve la s tua caixa nao é igual a essa abraço

http://img266.imageshack.us/img266/1781/imgp0774ml0.jpg
 

baleiras

UMMzito
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quote:Originally posted by Coelho

boas

baleiras depois diz m como fikou eu tambem tenho essa ideia em mente pois o meu filtro tb esta na sukata e vou fazer o snorkel la na oficina e keria por um filtro porreiro diz m como fikou e o preço k foi ja agora :) sou da costa da caparica s valer a pena passo la tb a buskar um filtro igual ao teu tendo em conta k tenho o motor igual ao teu :p

ve la s tua caixa nao é igual a essa abraço

http://img266.imageshack.us/img266/1781/imgp0774ml0.jpg
boas...
coelho a caixa do filtro é igual....a unica diferença é que tu vais por snorkel e eu não...:p
como te disse na PM, não vou comprar o filtro ja... o que tenh foi td limpo (quase 45mins com o compressor:dizzy_face:) e inda se deve aguentar até ao final do mês...
depois poe fotos da "fabricação" do teu snorkel....

cUMMpx...
Pedro Baleiras
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30 Mar 2006
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Boas Pedro.
Como já aqui foi dito pelo madeira e muito bem os filtros KN ou similares, não funcionam bem nos UMM's, nem nos UMM's nem noutros TT, isto porquê?
É fácil de ver, esses filtros são filtros de lã sintética que funcionam porque são banhados com óleo, chamam-se de rendimento porque a malha é mais aberta e deixa passar mais ar, ora se passa mais ar, logo passa também mais coisas, e aí vem o trabalho do óleo, o óleo serve para apanhar as impurezas que são transportadas pelo ar, e o resultado é péssimo, em pouco tempo o filtro fica totalmente obstruído, e tem que ser lavado novamente, porque esses filtros são lavados e tem que se tornar a por óleo.
Todos os fabricantes desses filtros vendem esses kits de limpeza, porque recomendam a lavagem em todos os 5000KM, mas em condições de utilização em estrada livre de poeiras não em estradas de pó e terra onde o filtro chupa uma grande quantidade de impurezas, assim sendo o que era um filtro de rendimento passa a ser um filtro de entupimento.
Com o dinheiro que vai custar esse filtro de rendimento compras muitos filtro de papel que funcionam muito melhor que os de rendimento.
Eu compro o filtro na Civipartes na Matinha perto da Expo, é um filtro MAN e é bastante barato, e é dos compridos, e é como o Madeira diz limpo de vez em quando dura muito tempo.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
www.ClubeUMM.pt
 
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30 Mar 2006
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Portugal
Boas Pedro.
Como já aqui foi dito pelo madeira e muito bem os filtros KN ou similares, não funcionam bem nos UMM's, nem nos UMM's nem noutros TT, isto porquê?
É fácil de ver, esses filtros são filtros de lã sintética que funcionam porque são banhados com óleo, chamam-se de rendimento porque a malha é mais aberta e deixa passar mais ar, ora se passa mais ar, logo passa também mais coisas, e aí vem o trabalho do óleo, o óleo serve para apanhar as impurezas que são transportadas pelo ar, e o resultado é péssimo, em pouco tempo o filtro fica totalmente obstruído, e tem que ser lavado novamente, porque esses filtros são lavados e tem que se tornar a por óleo.
Todos os fabricantes desses filtros vendem esses kits de limpeza, porque recomendam a lavagem em todos os 5000KM, mas em condições de utilização em estrada livre de poeiras não em estradas de pó e terra onde o filtro chupa uma grande quantidade de impurezas, assim sendo o que era um filtro de rendimento passa a ser um filtro de entupimento.
Com o dinheiro que vai custar esse filtro de rendimento compras muitos filtro de papel que funcionam muito melhor que os de rendimento.
Eu compro o filtro na Civipartes na Matinha perto da Expo, é um filtro MAN e é bastante barato, e é dos compridos, e é como o Madeira diz limpo de vez em quando dura muito tempo.


cUMMprimenTTos
MiguelGomes
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