• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ficar sem combustível...como ferrar o sistema?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Existe um tópico para o Cornil.
Já me aconteceu ficar sem gasóleo, e como não sabia tive que chamar um mecânico, que fez o trabalho enquanto estava no emprego e não pude espreitar como se fazia.
Será que algum membro que o saiba pode ilustar a operação para o Alter?

Uma Máquina Maravilhosa!!

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
No meu alter 2 tens uma bomba manual para ferrar o sistema. É um grande botão negro localizado por cima do filtro de gásoleo. Tens de ir calcando no botão até este endurecer. Depois dás á chave. No meu tenho que repetir este processo umas 4 vezes até pegar.

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bom dia,
na maioria dos casos esse procedimento é suficiente mas já me tem acontecido ser necessário ir "até" aos injectores. Para facilitar um pouco, costumo desapertar um pequeno parafuso (convem andar munido com ferramenta:p ou apenas uma chave 8-9 penso eu(y)) desapertar ligeiramente e dar á "bomba" o tal "botão" preto até sair só gasóleo e ele deixar de "bufar ar", depois reapertar e dar + uma bombadas. Geralmente resulta e o bicho rosna logo de imediato:D. É óbvio que para isto funcionar a menbrana da dita bomba manual deve estar em bom estado, caso contrário vai ser dificil. Já agora não esquecer de que é preciso repor uma quantidade razoavel de gasóleo no depósito (dependendo da posição da viaturUMM).

Adérito

Aqui fica o esquema, o "botão" preto é o que está asinalado com o numero 2, no esquema de montagem. O parafuso está num daqueles orificios laterais desse corpo que "sustenta" o dito "botão"

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado Aldeia e AMC, percebi e espero não ter que praticar...

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
o pa seu eu tivesse de xamar o mecanico cada vez que tinha de ferrar o UMM estava feito nao ganhava para o mecanico:D:D:D:D
um gajo anda sempre curto e depois o deposito anda "folgado" as vezes la esto eu a ferrar a bomba qaundo fico muito tempo numa invlinaçao quando vou po mato ou ate mesmo na estrada ja me aconteceu umas quantas vezes.hehe
o meu deposito axo que nunca esteve xeio:blush:
lolol

so uma nota. se o teu nao tiver a tal cena preta redonda,e for o sistema mais antigo tems de desenroscar um pequeno veio no topo do filtro de gasoleo e so depois e que podes comecar a "bombar" com o veio para cima e para baixo,ate teres pressao.
abraço

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Eu arranjei outra solução, meti dois "pescas" no depósito e coloquei uma bomba eléctrica, que é útil em duas situações:
1ª se o gasóleo estiver a entupir, essa bomba até puxa o demónio
2ª se faltar faz o favor de ferrar o sistema

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
eu tambem queria montar uma bomba no meu mas nao tenho a tal bomba(n).se alguem tiver uma a mais que queira ceder:cool: ou vender baratinho...

Paulo Alves

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
A explicação foi colocada em prática...
E resultou!! Umas bombadas, e mais umas bombadas, e mais umas bombadas, e mais .... até que pegou!
Já valeu menos uma chamada do mecânico.

Top Inferior