• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Ficção da bomba da direção

Bruno Sousa

UMMzito
Registo
25 Out 2012
Boa tarde.
Tenho um parafuso do apoio da bomba da direção que já não se consegue dar mt aperto.
Tempos a tempos vou dar com ele desapertado o que faz com que a bomba abane um pouco (seda para um lado e para o outro).
Sei que provavelmente será a rosca comida, mas como não é fácil fazer no sítio K está queria saber se alguém já se desenrascou doutra maneira ?
E já agora, o parafuso entra para dentro do bloco se for mais comprido? IMG_0533.jpeg

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Olha, vou-te dizer o que fiz.. É um pouco estranho mas está assim há dois anos sem problema.
Vou tentar encontrar as fotos e já posto aqui.
No meu caso tinha um parafuso partido aí dentro e a maneira mais simples que arranjei foi.... Cortar essa aba..
Pois a aba se está aí sem estar fixada, vai estar sempre a vibrar e vai desapertar oa outros dois laterais..

Os outros dois laterais apliquei cola de parafusos e dei um bom aperto.

Por ultimo comprei ao Terrax4 uma tranca cá para cima à tampa da distribuição.
Fica triangulado, com 3 pontos de apoio e não tens problemas.

Já posto as fotos!
Seguem as fotos:Screenshot_20261005_161302_Gallery.jpg
Screenshot_20261005_161242_Gallery.jpg

E aqui o apoio corto
Screenshot_20261005_161134_Gallery.jpg
Screenshot_20261005_161112_Gallery.jpg

Alguma dúvida dispõe

Última edição:

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Se só tens esse parafuso frontal a não dar aperto, e se o suporte não está partido com a tranca superior do Bruno vais conseguir resolver sem muito trabalho.

Eu ando só com 1 dos 3 dos parafusos inferiores a dar aperto e com a tranca na distribuição(a rezar,para que aguente)isto com o suporte reforçado também do Bruno

StreetGT

UMMzão
Registo
22 Jan 2019
Boa tarde.
Tenho um parafuso do apoio da bomba da direção que já não se consegue dar mt aperto.
Tempos a tempos vou dar com ele desapertado o que faz com que a bomba abane um pouco (seda para um lado e para o outro).
Sei que provavelmente será a rosca comida, mas como não é fácil fazer no sítio K está queria saber se alguém já se desenrascou doutra maneira ?
E já agora, o parafuso entra para dentro do bloco se for mais comprido? Visualizar anexo 43480
Por acaso o jovem não estará a tentar colocar um parafuso M6 num sitio onde o parafuso é M7? 🙂

Top Inferior