• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ferrugem

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas,

O meu carro começa a apresentar alguns sinais da idade e tem algumas zonas com ferrugem e alguns podres!
No entanto, só estou a pensar fazer um restauro daqui a uns anos, conhecem algum produto que se possa aplicar para tentar travar essa ferrugem?

Obrigado

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 
Registo
26 Mar 2012
Mensagens
310
Localização
Portugal
o xor mario aplicando o conversor de ferrugem, depois de se ter tirado a maior parte da ferrugem pode se pintar por cima? a tinta agarra? quero cuidar do meu umm e existem zonas em que não consigo tirar toda a ferrugem, razão pela qual lhe estou a fazer a seguinte pergunta. obrigado
 

ToMiX

UMM
Registo
17 Mai 2008
Mensagens
1.065
Localização
Portugal
Sim.
Depois de retirado e raspado o melhor que puderes a ferrugem, desengordura-se (c diluente mais fraco) dá-se uma camada mais liquida e depois uma mais grossa de tinta, por cima do conversor de ferrugem.

Em casos mais "oxidados" é desanconselhado o removedor de ferrugem,uma vez que pode abrir buracos.

Respeitar sempre tempos de secagem e percentagens de diluição na tinta para a 1ª de mão. Tinta de Barcos é excelente para os UMM's.

 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Só um pequeno reparo de uma especie de químico de profissão. Evitem lavar conversores de ferrugem que têm como base ácido fosfórico directamente com diluentes que são alcalinos, os resultados podem ser pouco positivos, se for então numa garagem ainda pior, se mesmo assim o entenderem fazer metam umas mantas ou umas almofadas à vossa volta para vos amparar a queda... Neutralizem primeiro o conversor de ferrugem com água e só depois é que se deve passar o diluente.








De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Pessoal.Pelos conhecimentos que tenho , deve-se depois de utilizar so Agua para limpar o Conversor ou Acido Fosforico, deixar secar bem e Aplicar um Primario em cima e depois então a Tinta final , convem sempre duas demãos de Primario ,e Tinta com os intervalos indicados pelo fabricante dos mesmos.

cUMMprimentos J.Silva
 

Pinho

Iniciado
Registo
19 Jun 2013
Mensagens
23
Localização
Portugal
Onde posso comprar conversor na Zona de Santa Maria da Feira?

UMM Alter La La Land Edition
 
Registo
1 Out 2008
Mensagens
1.668
Localização
Portugal
Olá Mario. Ja Agora « puxo a a brasa á minha Sardinha » , dito umma vez por ti ******* , aquando de uma visita á Loja aonde Trabalho a Coridal-Barbot na Lourinhã , a Barbot marca 100% Portuguesa, o Mario ao ver o Barbot-Removedor de Ferrugem ( Conversor) , disse-me ; dissestes, que este produto tinha uma boa percentagem de Àcido-Fosforico, e Peço ao Pessoal em Geral para melhoria da Nossa Economia que optem por Produtos 100% Nacionais, neste caso não se Englobam a Robbialac e e Espanhola Titan.Obrigado.

cUMMprimentos J.Silva
 
Top Inferior