• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Fazer um barracUMM em Coimbra

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
A principal causa de ter o meu UMM parado, é que não tenho sítio para o ter junto de mim, com tudo o que é ferramenta e material. Tenho-o em casa dos meus pais, o que implica uma deslocação de 100km para trabalhar nele. Logo, está parado... e eu estou doente:dizzy_face:

Tendo a vontade de juntar um pouco mais os UMMistas de Coimbra e sendo impossível alugar um armazém só por minha conta, venho desafiar os meus colegas a encontrar um espaço onde podessemos ter os nossos UMMs, material, ferramentas, um frigorifico e um assador:D, um espaço de entreajuda e convívio, dividindo as contas...

A área do mesmo deveria ser proporcional ao número de envolvidos, ter electricidade, e não ser numa zona habitacional para evitar problemas com a vizinhança e o barulho.

Quem se quer juntar a esta ideia? Quem quer dar sugestões para um melhor funcionamento da mesma?



cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

pitre

Iniciado
Registo
27 Set 2010
Mensagens
10
Localização
Portugal
Boas tardes caro amigo!

Não é de todo má ideia!!! Gostaria de conversar consigo sobre isso...

UMM abraço

PedroRM
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
quote:Originally posted by pitre

Boas tardes caro amigo!

Não é de todo má ideia!!! Gostaria de conversar consigo sobre isso...

UMM abraço

PedroRM

Pedro, tens PM

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Sei que há mais pessoal com iniciativas destas noutras cidades. A estes, peço especialmente sugestões para o bom ambiente e bom funcionamento desta ideia.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Uma boa sugestão que te posso dar é que façam as coisas sem pressões e sem obrigações, façam-no por gosto e com vontade e jamais se preocupem com quem faz muito e com quem faz pouco porque uns podem sempre dar mais que outros, ou porque têm mais conhecimentos ou porque têm mais tempo, acima de tudo divirtam-se e vão mexendo nos UMM's uns dos outros e bebam uma minis em força, com amizade as coisas compõe-se e acredita que dá um animo completamente diferente e a motivação cresce.

De momento só tenho pena que em Alverca sejamos apenas 2 UMMistas caso contrário já estavamos num excelente armazém a bom preço e completamente fora da localidade e com muito espaço de terreno para fazer-mos de "mechanicos"...:D



Free2UMM
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Boas Alex a ideia é boa e como sabes o espaço que tenho disponível tambem não e muito.
Quanto a ferramenta se precisares de alguma que haja por cá estas a vontade .


Quando se tem classe a velocidade não importa
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
quote:Originally posted by PedroUMM

Uma boa sugestão que te posso dar é que façam as coisas sem pressões e sem obrigações, façam-no por gosto e com vontade e jamais se preocupem com quem faz muito e com quem faz pouco porque uns podem sempre dar mais que outros, ou porque têm mais conhecimentos ou porque têm mais tempo, acima de tudo divirtam-se e vão mexendo nos UMM's uns dos outros e bebam uma minis em força, com amizade as coisas compõe-se e acredita que dá um animo completamente diferente e a motivação cresce.

De momento só tenho pena que em Alverca sejamos apenas 2 UMMistas caso contrário já estavamos num excelente armazém a bom preço e completamente fora da localidade e com muito espaço de terreno para fazer-mos de "mechanicos"...:D



Free2UMM

eh eh a malta de Coimbra está a caminhar no mesmo sentido que nós cá em Alverca com a diferença que são mais, somos uns tristes temos de mudar de área:dizzy_face:

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
jpjonas: Obrigado pelo apoio. Já resolveste o problema da pinga de água pela sofagem?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
11 Dez 2010
Mensagens
896
Localização
Portugal
Boas, sou de Coimbra, mas a viver agora em Figueiró dos Vinhos, comprei o meu meninumm aí na zona, só de tempos a tempos é que vou a casa dos meus pais, e nem sempre vou de umm, isto tudo só para dizer que a ideia é muito boa e se eu puder dar alguma mãozinha, cá estarei... abraçumm


Bruno Antunes
PL-82-45
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
boas Alex penso que esta resolvido pelo menos ja nao pinga , a coisa foi mais facil do que esperava era um o-ring da torneira de purga que estava marado e o tubo tinha um pequeno corte .agora e ver se fica bom ou não.

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
Excelente ideia:

O cantinho do UMM.

Seria mais fácil se houvesse um de vocês que pagaria uma parte maior e tivesse objectivos comerciais no espaço.

Por exemplo, existem 250 m2 e 100 estão para 8 UMM.

O mecânico fazia trabalhos nos 150m2 e pagaria uma parte maior.

Um exemplo:

http://casa.sapo.pt/Armazem-Alugar-Coimbra-Eiras-Ademia-070666f2-2f0e-49a1-ab20-dc9e229d14ea.html

Pegando neste que custa 500 euros por negociar

Imaginem, o mecânico (Pode ser loja) pagava 260 euros e os outros pagavam 30 euros cada um.

Uma ideia...porque, para arranjar algo como este do exemplo por menos será difícil e nem todos poderão pagar 50 euros ou mais pelo espaço.

Metam regras nisso...mas a ideia é muito interessante

Abraços

Alter II Atmosférico 12-1987



 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Já ouvi algumas opiniões e ideias de muito valor, que deverão ser debatidas. A minha ideia inicial seria uma coisa mais comedida em área, orçamento e pessoas. Sem dúvida terá aspectos positivos alargar a ideia, mas se o projecto implodir, como diz o Mário, pode acabar mal.

Pessoal de Coimbra, eu sei que andam aí, vamos lá falar!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

rsimon

Iniciado
Registo
1 Nov 2010
Mensagens
17
Localização
-
boas alex:)

gostei bastante da tua ideia e acho que era o que fazia falta para juntar os membros da zona centro. estive a pensar e para já se conseguissemos encontrar um espaço que fosse a custo zero era o ideal para ver se era uma "ideia com pernas para andar".

Foi aí que pensei que se juntassemos esta ideia a uma marca nacional talvez essa marca nos podesse ceder uma espacinho num dos armazens.

uma marca existente na nossa zona é o LICOR BEIRÃO. os donos dão muita importancia á publicidade e se talvez em troca de um "espacinho" num dos armazens nós em troca colocassemos publicidade numa das portas talvez eles concordassem.

pensando ja no futuro, se algum dia organizessemos um encontro na zona promovendo uma visita á fabrica eles deviam achar boa ideia porque juntamos duas marcas nacionais.

temos de ver quantos membros existem na zona para ver o que podemos fazer.



Ruben simoes
 

turgal

Iniciado
Registo
3 Fev 2011
Mensagens
33
Localização
Portugal
Excelente ideia. Espero sinceramente que haja quem tenha tempo /disponibilidade para propor/apresentar esta ideia (brilhante )ao " LICOR BEIRÃO" . Terá de ser/ estar bem estruturada ( sem pressas ) e por certo será bem acolhida por quem decide . p.ex. mandem um convite ao Futre que é um tipo "porreiro" ( há UMMs amarelos...).Tenho pena de estar tão longe pois esta ideia é aliciante para qualquer um que procure uma parceria com este fim.
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Rúben! Boa ideia!

Enviei PM


cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Registo
26 Out 2007
Mensagens
2.344
Localização
-
Ola
tens ai um Membro dos UMM nao esta aqui no forumm que e o Paulo dos Pneus que te da uma ajuda nisso de certeza fala com ele se quiseres o contacto diz por pm que te mando isso na boa

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Obrigado Pedro, já o conheço. Já tenho agendada a visita ao Paulo para esta tarde, pois até preciso de pneus para os rasteirinhos cá de casa...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Isto não está esquecido. Adormeceu com a época festiva, mas já está a mexer novamente a procura de espaços. Desde já agradeço ao Paulo (Sousa?) que já andou no terreno a ver.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83
 
Top Inferior