• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

....faz greve!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas.

Não é que o bichUMM gosta sempre de andar de barriga cheia!, e quando nao esta faz greve:cool:

Passo a explicar, sempre que encho o deposito ate atingir o 1/4 pega sempre bem e primeira (pareçe um relogio suiço). Apartir desta marca de manhazinha ou depois de nao trabalhar um dia, nao pega.... tenho de abrir o capot e dar à bomba....:p Ao principio pensava que era da bateria, mas suponho que nao seja!

Alguem me pode ilucidar (e dizer que para resolver o problema basta andar sempre de deposito cheio nao vale.... :p)

Um abraço a todos.

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Tubos de pesca e retorno trocados...

Segue os tubos da bomba para o depósito. O que faz pesca deve entrar por baixo do deposito, o que faz retorno entra sensivelmete a meio do depósito.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by alex

Segue os tubos da bomba para o depósito. O que faz pesca deve entrar por baixo do deposito, o que faz retorno entra sensivelmete a meio do depósito.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Exteriormente devem estar ao mesmo nivel, mas deve ser esse o teu problema. Troca os tubos e experimenta.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by alex

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Exteriormente devem estar ao mesmo nivel, mas deve ser esse o teu problema. Troca os tubos e experimenta.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Obrigado pelas vossa ajuda. Mas como nao percebo nada disso nem ano com muito tempo para investigar, a ida ao mecanico vai ter de esperar um pouco.

Ate la todas as manhas, la vou eu ter que dar à bomba....

Abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas.

Agora mais tempo ja tive tempo de investigar....
Tirei uma foto, do que penso que sejam os dois tubos (o da pesca e o do retorno).

Posso entao trocar os tubos e ver o resultado? Nao tenho que ter atençao em nada?

Cumprimentos

David Nunes

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro David

Pelo que se vê na foto, esses tubos não são mexidos nas ligações ao depósito faz tempo.
Se o sintoma é recente não me parece que seja troca dos tubos.
Seja como for, o tubo de retorno (tubo que vem da bomba injectora ao depósito) liga na entrada do depósito que fica para a parte de trás do jipe. O tubo de pesca (tubo que vem do depósito ao filtro) liga na saída do depósito que fica para a parte da frente do jipe.
Penso que não estou errado :p

Na minha opinião o problema está na entrada de ar no circuito.
Experimenta substituir o elemento do filtro de gasóleo e respectivas borrachas e verifica o estado dos tubos.
Se fizeres uma revisão bem feita ao circuito de combustível (filtro, tubos, abraçadeiras) o problema fica certamente resolvido.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas David,
Não percebo muito do assunto, mas o meu Azimutte por vezes (quando têm pouco Gasoleo) tambem faz dessas.
O que me informaram foi que e pode ser fuga nos tubos do combustivel, em qualquer ponto, começa por observares junto aos injectores e perto da bomba se notas perca de combustivel. Por vezes devido ao tempoos tubos que vao aos injectores ganhao folga desgaste e começa a criar entrada de ar nos tubos, dai que o problema fica "solucionado" quando se insiste bastante na bomba manual, certo?
Bem... mas repar eu só sou um curioso, certamente vai aparecer aqui melhores respostas.
Saudações

Azimutte

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by mjcm

Caro David

Pelo que se vê na foto, esses tubos não são mexidos nas ligações ao depósito faz tempo.
Se o sintoma é recente não me parece que seja troca dos tubos.
Seja como for, o tubo de retorno (tubo que vem da bomba injectora ao depósito) liga na entrada do depósito que fica para a parte de trás do jipe. O tubo de pesca (tubo que vem do depósito ao filtro) liga na saída do depósito que fica para a parte da frente do jipe.
Penso que não estou errado :p

Na minha opinião o problema está na entrada de ar no circuito.
Experimenta substituir o elemento do filtro de gasóleo e respectivas borrachas e verifica o estado dos tubos.
Se fizeres uma revisão bem feita ao circuito de combustível (filtro, tubos, abraçadeiras) o problema fica certamente resolvido.

cUMMprimenTTos

Grrrr, essa tal revisao vai ter que ir para o mecanico:dizzy_face:§§§§. O problema apareceu passados uns meses da troca do motor atmosferico para o Turbo, a qual supostamente foi feito uma revisao aos filtros de gasoleo etc etc.....De qualquer maneira agradeço a Sua resposta:cool:

Cumprimentos

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by Azimutte

Boas David,
Não percebo muito do assunto, mas o meu Azimutte por vezes (quando têm pouco Gasoleo) tambem faz dessas.
O que me informaram foi que e pode ser fuga nos tubos do combustivel, em qualquer ponto, começa por observares junto aos injectores e perto da bomba se notas perca de combustivel. Por vezes devido ao tempoos tubos que vao aos injectores ganhao folga desgaste e começa a criar entrada de ar nos tubos, dai que o problema fica "solucionado" quando se insiste bastante na bomba manual, certo?
Bem... mas repar eu só sou um curioso, certamente vai aparecer aqui melhores respostas.
Saudações

Azimutte

Boas Azimutte.

Tive a inspecionar o bixUMM e nao dei conta de nenhuma fuga de gasoil...:s

haaa e agora ja passou a nao pegar quando esta a menos de meio deposito! :angry:

Cumprimentos

Registo
26 Out 2007
Ola
Olha esperimenta a meter uma valvula antiretorno que se vende numa qualquer loja de peças e meter a dita antes do filtro e ve o resultado quase de certeza e a valvula no interior do copo do filtro que foi a vida
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Além da válvula, desmonta o copo de combustivel (com cuidado). Dá-lhe uma limpeza e vê se as borrachas estão em boas condições. Com calma fazes esse trabalho em casa sem grandes dificuldades.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
26 Out 2007
Ola
Na altura que compres a valvula traz logo o filtro novo de gasoleo nao e caro e traz as borrachas geralmente quando se abre o copo elas ficam pizadas no aperto e nunca mais as consegues por no mesmo sitio
Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas. Desde ja agradeço a vossa ajuda.
Quando a essa valvula e a filtro de gasoil, vende-se na NOURAUTO?

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas. Desmontei o filtro de ar e o tunel do radiador para ter uma melhor visao das coisas.

foto da Lucas:

Uma coisa que reparei e nao sabia, é que tenho uma bomba de injecçao BOSCH VE.... e quando estava a inspecionar os tubos que nela estao ligados reparei num que tinha varias fissuras, n sei se tem alguma coisa a ver mas tentei tirar umas fotos.

Bomba injectora: E com um circulo vermelho o tal tubo que tinha varias fissuras, que embora nao pingasse gasoil estava "humido"

Aqui mais de perto (n se nota muito as fissuras):

Bem entretanto o filtro de gasoleo que tenho de comprar tem a seguinte referencia PURFLUX CAP 30 ADK, certo?

Cumprimentos

David Nunes

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Muito provavelmente entra ar por essas fissuras, daí ter desferrar. Não te vale de nada por a valvula anti retorno caso seja isso. Troca o tubo. No entanto não estou a ver a relação com acontecer só com meio depósito. Troca o tubo e diz como fica!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
26 Out 2007
ola
O filtro e o CAV 296 ou similar mas isso do tubo se esse esta assim se calhar os do deposito estao iguais muda isso tudo entao 1.º e depois ve o resultado mas mete tubo de combustivel nao tubo de ar comprimido como ja vi muitos e barato mas depois e caro
Pedro Marques

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Esse tubo é o que faz o retorno para o deposito de combustivel.Troca esse e o outro que vai ao deposito e já que estás com a "mão na massa" trocas o que tambem vai do corpo do filtro para a bomba injectora.Daí ficas descansado por muito tempo.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas.

Acerca de uma semana levei o UMM a mecanico para substituir todos os tubos de gasoleo. Foram 70 euros.... mas prontos, tem que ser. E a verdade é que os tubos que la estavam tavam todos resequidos e com muita fendas.

Agora o UMM pega sempre, mas custa a pegar.... e só mesmo quando tou quase a desistir la ele pega. Hoje fui ao mecanico e ele disse que pode ser da bateira nao ter força, segundo ele tem que ter uma bateria com 100A em vez da de 75A que lá está. Será da bateria?

Cumprimentos

Registo
27 Out 2006
Oh amigo faça lá o seguinte .. desligue os tubos de combustível da bomba injectora ( o de entrada e o de retorno), em seguida, dê á bomba manual do filtro e veja por qual deles sai combustível.
O tubo q sai combustível é o que deverá ser o de entrada da bomba injectora, que fica situada na parte frontal desta. o tubo de retorno liga na parte de trás da bomba.
Na bosch VE as ligações são ao contrário da bomba roto diesel pelo que os ditos podem estar trocados.
Aguardamos noticias.
Um abraço
Vieira da Madeira

Top Inferior