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....faz greve!

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas.

Não é que o bichUMM gosta sempre de andar de barriga cheia!, e quando nao esta faz greve:cool:

Passo a explicar, sempre que encho o deposito ate atingir o 1/4 pega sempre bem e primeira (pareçe um relogio suiço). Apartir desta marca de manhazinha ou depois de nao trabalhar um dia, nao pega.... tenho de abrir o capot e dar à bomba....:p Ao principio pensava que era da bateria, mas suponho que nao seja!


Alguem me pode ilucidar (e dizer que para resolver o problema basta andar sempre de deposito cheio nao vale.... :p)


Um abraço a todos.
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Tubos de pesca e retorno trocados...

Segue os tubos da bomba para o depósito. O que faz pesca deve entrar por baixo do deposito, o que faz retorno entra sensivelmete a meio do depósito.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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quote:Originally posted by alex

Tubos de pesca e retorno trocados...

Segue os tubos da bomba para o depósito. O que faz pesca deve entrar por baixo do deposito, o que faz retorno entra sensivelmete a meio do depósito.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Exteriormente devem estar ao mesmo nivel, mas deve ser esse o teu problema. Troca os tubos e experimenta.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 

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Mestre
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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by Aldeia

quote:Originally posted by alex

Tubos de pesca e retorno trocados...

Segue os tubos da bomba para o depósito. O que faz pesca deve entrar por baixo do deposito, o que faz retorno entra sensivelmete a meio do depósito.

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Exteriormente devem estar ao mesmo nivel, mas deve ser esse o teu problema. Troca os tubos e experimenta.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!




Obrigado pelas vossa ajuda. Mas como nao percebo nada disso nem ano com muito tempo para investigar, a ida ao mecanico vai ter de esperar um pouco.

Ate la todas as manhas, la vou eu ter que dar à bomba....

Abraço
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas.

Agora mais tempo ja tive tempo de investigar....
Tirei uma foto, do que penso que sejam os dois tubos (o da pesca e o do retorno).



Posso entao trocar os tubos e ver o resultado? Nao tenho que ter atençao em nada?

Cumprimentos

David Nunes
 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
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7 Set 2007
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Caro David

Pelo que se vê na foto, esses tubos não são mexidos nas ligações ao depósito faz tempo.
Se o sintoma é recente não me parece que seja troca dos tubos.
Seja como for, o tubo de retorno (tubo que vem da bomba injectora ao depósito) liga na entrada do depósito que fica para a parte de trás do jipe. O tubo de pesca (tubo que vem do depósito ao filtro) liga na saída do depósito que fica para a parte da frente do jipe.
Penso que não estou errado :p

Na minha opinião o problema está na entrada de ar no circuito.
Experimenta substituir o elemento do filtro de gasóleo e respectivas borrachas e verifica o estado dos tubos.
Se fizeres uma revisão bem feita ao circuito de combustível (filtro, tubos, abraçadeiras) o problema fica certamente resolvido.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

 

Azimutte

UMM
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10 Fev 2008
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Boas David,
Não percebo muito do assunto, mas o meu Azimutte por vezes (quando têm pouco Gasoleo) tambem faz dessas.
O que me informaram foi que e pode ser fuga nos tubos do combustivel, em qualquer ponto, começa por observares junto aos injectores e perto da bomba se notas perca de combustivel. Por vezes devido ao tempoos tubos que vao aos injectores ganhao folga desgaste e começa a criar entrada de ar nos tubos, dai que o problema fica "solucionado" quando se insiste bastante na bomba manual, certo?
Bem... mas repar eu só sou um curioso, certamente vai aparecer aqui melhores respostas.
Saudações

Azimutte
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by mjcm

Caro David

Pelo que se vê na foto, esses tubos não são mexidos nas ligações ao depósito faz tempo.
Se o sintoma é recente não me parece que seja troca dos tubos.
Seja como for, o tubo de retorno (tubo que vem da bomba injectora ao depósito) liga na entrada do depósito que fica para a parte de trás do jipe. O tubo de pesca (tubo que vem do depósito ao filtro) liga na saída do depósito que fica para a parte da frente do jipe.
Penso que não estou errado :p

Na minha opinião o problema está na entrada de ar no circuito.
Experimenta substituir o elemento do filtro de gasóleo e respectivas borrachas e verifica o estado dos tubos.
Se fizeres uma revisão bem feita ao circuito de combustível (filtro, tubos, abraçadeiras) o problema fica certamente resolvido.

cUMMprimenTTos

Grrrr, essa tal revisao vai ter que ir para o mecanico:dizzy_face:§§§§. O problema apareceu passados uns meses da troca do motor atmosferico para o Turbo, a qual supostamente foi feito uma revisao aos filtros de gasoleo etc etc.....De qualquer maneira agradeço a Sua resposta:cool:



Cumprimentos
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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quote:Originally posted by Azimutte

Boas David,
Não percebo muito do assunto, mas o meu Azimutte por vezes (quando têm pouco Gasoleo) tambem faz dessas.
O que me informaram foi que e pode ser fuga nos tubos do combustivel, em qualquer ponto, começa por observares junto aos injectores e perto da bomba se notas perca de combustivel. Por vezes devido ao tempoos tubos que vao aos injectores ganhao folga desgaste e começa a criar entrada de ar nos tubos, dai que o problema fica "solucionado" quando se insiste bastante na bomba manual, certo?
Bem... mas repar eu só sou um curioso, certamente vai aparecer aqui melhores respostas.
Saudações

Azimutte

Boas Azimutte.

Tive a inspecionar o bixUMM e nao dei conta de nenhuma fuga de gasoil...:s


haaa e agora ja passou a nao pegar quando esta a menos de meio deposito! :angry:

Cumprimentos
 
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26 Out 2007
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Ola
Olha esperimenta a meter uma valvula antiretorno que se vende numa qualquer loja de peças e meter a dita antes do filtro e ve o resultado quase de certeza e a valvula no interior do copo do filtro que foi a vida
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

Aldeia

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31 Jul 2006
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Além da válvula, desmonta o copo de combustivel (com cuidado). Dá-lhe uma limpeza e vê se as borrachas estão em boas condições. Com calma fazes esse trabalho em casa sem grandes dificuldades.

UMM abraçUMM

j.aldeia


Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!



 
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26 Out 2007
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Ola
Na altura que compres a valvula traz logo o filtro novo de gasoleo nao e caro e traz as borrachas geralmente quando se abre o copo elas ficam pizadas no aperto e nunca mais as consegues por no mesmo sitio
Pedro Marques

Contacto: 966489745

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas. Desde ja agradeço a vossa ajuda.
Quando a essa valvula e a filtro de gasoil, vende-se na NOURAUTO?
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas. Desmontei o filtro de ar e o tunel do radiador para ter uma melhor visao das coisas.

foto da Lucas:



Uma coisa que reparei e nao sabia, é que tenho uma bomba de injecçao BOSCH VE.... e quando estava a inspecionar os tubos que nela estao ligados reparei num que tinha varias fissuras, n sei se tem alguma coisa a ver mas tentei tirar umas fotos.

Bomba injectora: E com um circulo vermelho o tal tubo que tinha varias fissuras, que embora nao pingasse gasoil estava "humido"



Aqui mais de perto (n se nota muito as fissuras):





Bem entretanto o filtro de gasoleo que tenho de comprar tem a seguinte referencia PURFLUX CAP 30 ADK, certo?



Cumprimentos

David Nunes
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Muito provavelmente entra ar por essas fissuras, daí ter desferrar. Não te vale de nada por a valvula anti retorno caso seja isso. Troca o tubo. No entanto não estou a ver a relação com acontecer só com meio depósito. Troca o tubo e diz como fica!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 
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26 Out 2007
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ola
O filtro e o CAV 296 ou similar mas isso do tubo se esse esta assim se calhar os do deposito estao iguais muda isso tudo entao 1.º e depois ve o resultado mas mete tubo de combustivel nao tubo de ar comprimido como ja vi muitos e barato mas depois e caro
Pedro Marques

Contacto: 966489745

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filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Esse tubo é o que faz o retorno para o deposito de combustivel.Troca esse e o outro que vai ao deposito e já que estás com a "mão na massa" trocas o que tambem vai do corpo do filtro para a bomba injectora.Daí ficas descansado por muito tempo.
 

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Mestre
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26 Mar 2006
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Boas.

Acerca de uma semana levei o UMM a mecanico para substituir todos os tubos de gasoleo. Foram 70 euros.... mas prontos, tem que ser. E a verdade é que os tubos que la estavam tavam todos resequidos e com muita fendas.

Agora o UMM pega sempre, mas custa a pegar.... e só mesmo quando tou quase a desistir la ele pega. Hoje fui ao mecanico e ele disse que pode ser da bateira nao ter força, segundo ele tem que ter uma bateria com 100A em vez da de 75A que lá está. Será da bateria?

Cumprimentos
 
Registo
27 Out 2006
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Oh amigo faça lá o seguinte .. desligue os tubos de combustível da bomba injectora ( o de entrada e o de retorno), em seguida, dê á bomba manual do filtro e veja por qual deles sai combustível.
O tubo q sai combustível é o que deverá ser o de entrada da bomba injectora, que fica situada na parte frontal desta. o tubo de retorno liga na parte de trás da bomba.
Na bosch VE as ligações são ao contrário da bomba roto diesel pelo que os ditos podem estar trocados.
Aguardamos noticias.
Um abraço
Vieira da Madeira

 
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