• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Farolin Nevoeiro Traseiro ( obrigatório)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Caros Colegas,

Estou com uma grande duvida, possuo um UMM Alter de 89 e Gostava de saber se nessa data já era obrigatório o uso de Farolin Nev. Trs.

Cummprimentos,

 

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Mensagens
545
Localização
Portugal
Se não adaptares nenhum ninguém te chateia, mas se lá o poseres ele tem de funcionar. Eu tenho no meu 2 mas fui eu que lhos pus visto não trazer de origem (logo não é obrigatório) e ele é desse ano. Não sendo obrigatório dá muito jeito em estrada (o mesmo já não se pode dizer fora dela pois, se o colocares á altura que eu coloquei os meus, são a primeira coisa a bater nos obstáculos).

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
É obrigatório para viaturas matriculadas após Agosto de 89, se não estou em erro.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Pedro nao é agosto 89 é Agosto de 90:)

UMM abraço
madeira
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by madeira

Boas

Pedro nao é agosto 89 é Agosto de 90:)

UMM abraço
madeira

É isso mesmo e também se não estou em erro foi nesse mesmo mês que saiu a portaria para uso dos cintos traseiros.

Ou seja todos os veiculos matriculados após 8-90 têm obrigatóriamente de ter um farol de nevoeiro do lado esquerdo e cintos de dois apoios no banco traseiro. Se os tipos da IPO fazem vista grossa quando não querem saber do farol de nevoeiro isso já é outra historia.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
O meu é de Novembro de 1990 e nunca me chamaram a atenção da luz de nevoeiro, Já passei por dois centros de inspeção e nada. Ele não trazia de origem .

Já agora qual a portaria, para espreitar o que é que dizem.

Adérito
 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas! O meu trofeu tem aqueles 4 farolins superiores (por acaso avariados)e da 1ª vez que fui à inspecção tive de os retirar. Se são de fabrica não estarão homologados para o efeito?

cUMMprimentos ao forUMM
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
quote:Originally posted by AMC

O meu é de Novembro de 1990 e nunca me chamaram a atenção da luz de nevoeiro, Já passei por dois centros de inspeção e nada. Ele não trazia de origem .

Já agora qual a portaria, para espreitar o que é que dizem.

Adérito


Procura no código da estrada, está lá a dizer tudo.


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Mais uma vez... se não vinha de origem, quer dizer que a viatura estava legal quando saiu do stand, logo está legal hoje. Não podem obrigar a alterar uma viatura que está de origem.
Os faróis superiores, se saiu assim de origem saiu de certeza com capas nos faróis, e para andar na estrada essas capas tem que estar colocadas.
Só assim podemos ter faróis acima dos médios e máximos originais. Tem que estar cobertos na estrada, ou então temos que os retirar.
 

Luis XZ

UMM
Registo
16 Nov 2007
Mensagens
433
Localização
Portugal
Olá viva!

Decreto-Lei n.º 238/89, de 26 de Julho de 1989 (Art.º 2º-1; Art.º 5º e Art.º 6º-1);
Declaração de Rectificação n.º 251, de 31 de Outubro de 1989;
Portaria n.º 1032/89, de 27 de Novembro de 1989.
cUMMprimentos
Luis Araujo
 
Top Inferior