• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

farois cournil...

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
ainda nao consegui identificar .... estão a venda na net e estava a pensar comprar-los
mas os militares que me recordo tinham so uma cruz simples a proteger !

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
os faróis comuns do cournil eram da Marchal e não tinham protecção (que eu saiba) mas pode ter saído
alguma seri com estes ...

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
estão a venda na net como farois militares de UMM mas tem 23cm de diâmetro o que e
maior que os do cournil ...

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
ok .... sao iguais mas estes tem a fixação em pedestal inferior ....
so tenho mais uma questão ...... eles vinham originalmente com os UMM..??

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Não, esse faróis por vezes eram montados nas nossas viaturas para uso direccional, mas eram comprados no mercado civil.

M-FERREIRA

UMMzito
Registo
25 Mar 2020
estes estão a venda com máximos e medios .... i insistem que são do UMM e militares ..
mas como os militares que eu me recordo na cavalaria so tinham uma cruz simples e não dupla..!

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Aquela imagem, do tal holandês, que era para ser, ou foi militar..... indicia que talvez fosse um acessório original...! Digo eu!
Na verdade, não tenho nada em catálogo acerca deles..

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
estes estão a venda com máximos e medios .... i insistem que são do UMM e militares ..
mas como os militares que eu me recordo na cavalaria so tinham uma cruz simples e não dupla..!

Eles têm que vender, e vendem gato por lebre, e por vezes dizem o que lhes disseram quando os compraram.

HUGO_NSS

UMM
Registo
28 Mar 2019
Aproveito este topico até para questionar os mais entendidos, já que não se encontram ópticas originais para o Cournil, que tipo de veículos é que usavam as mesmas ópticas? ou parecidas? alguém sabe?

Obrigado.

Top Inferior