• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Farois Cournil - mínimos

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
No meu Cournil, tenho lampadas H4 com o prato de ferro furado para se poder ver a lampada de mínimos que se situa por baixo do mesmo. O mecânico diz que não pode ser assim. Eu pessoalmente também não gosto, porque tive que furar as lampadas e nesse processo parti uma, e não são nada baratas...

É assim que vinha de origem? Como é que o pessoal tem?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Caro Alex

Os primeiros Cournil não tinham lâmpada de mínimos no farol, mas sim num farolim branco independente, instalado na carroçaria na parte frontal.

Nos Cournil mais recentes, o farol passou a ter a lâmpada de mínimos, sendo a de médios/máximos P45t (redonda clássica).
As lâmpadas H4 que tens já foram adaptadas.

Não consegui entender a parte de "furar as lâmpadas".
É furar o casquilho da H4?
Eu já tinha ouvido falar em "apalpar o piiii às lâmpadas" :D:D agora furar é que nunca tinha ouvido.. :p:D
Aprender até morrer!!! :)

Se colocares uma foto do côco do farol ajuda a esclarecer.

cUMMprimenTTos

Marcelo Marques
Sócio CLUBE UMM N.º 186
UMM Cournil 84 - UMM Alter II 89
Aveiro/Viseu

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Cá vai o pedido, caro amigUMM (já agora, passa pelas peças e diz-me onde posso encontrar o material:))

Explica-me lá que aldrabice é que pr'aqui anda...:clown:

Obrigado

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Alex
no meu primeiro cournil o sistema dos minimos era igual a esse e tinha de cortar com uma serra a zona dos minimos.
Neste cournil que tenho actualmente o minimos foram alterados da seguinte forma : - foi feito um furo no espelho do farolim e apliquei o suporte dos minimos dos motociclos.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

[email protected]

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

www.n-gestus.blogspot.com

www.lamastt.blogspot.com

http://satao.no.sapo.pt

xanumm

UMM
Registo
29 Fev 2008
Alex, se as tuas ópticas estão em bom estado eu posso trocar pelas minhas que têm esse furo para os mínimos! (sempre entra menos água)
O meu não usa mínimos ai, são nos farolins brancos que fazem de mínimos e piscas ao mesmo tempo!
Ou então faz como o Dias diz, faz o furo e aplicas um casquilho para as lâmpadas de mínimos!

Isso assim é que não me parece grande sistema, cada vez que trocas a lâmpada lá tens que fazer um furo...:dizzy_face:

UMM Abraço,
Alexandre

"O que é nacional... é bom!"

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Amigo xanumm, tambem tenho que mudar as opticas pois têm o espelhado marado. Mas obrigado pela proposta!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Top Inferior