• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Famel

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
vejo que em muitos ummistas ainda está presente a época dos ciclomotores.
eu tive um ciclomotor de marca sachs e modelo dover de 1954 o qual vendi á cerca de 4 meses, vou deixar umas fotos porque acredito que poucas pessoas conheciam este modelo.
Aldeia peço desculpa por utilizar o teu tópico mas se entederes que deve ser eliminado agradeço que o façam, apenas o coloquei para não abrir novo tópico.
Aqui vão as fotos mais recentes que tenho do ciclomotor são de março de 2007

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Não há problema nenhum Dias! Fica o tópico para isso mesmo.

Belo ciclomotor esse, imagino que tenhas pena de o ter vendido!

UMM abraçUMM

j.aldeia

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Para ficar a 100% restaurada faltava apenas tratar das cromagens e não me quiz estar a preocupar com as cromagens, ao fim de 10 anos eu meu poder dicidi vender.
não tive pena dela porque quem a comprou sei que a vai tratar bem, está na zona de Braga.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Dias, essa máquina não tem motor de 47cc e caixa automática de 2 velocidades? Tenho cá uma "zurreta" que parece ter o mesmo motor...

cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Alex o motor é de 47 cc e caixa de 2 velocidades de punho.

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Só agora reparei na espia que sai do punho esquerdo, desculpa, não conheço este tipo de caixa. Utilizas a embraiagem? É que na minha só utilizo a embraiagem para a fazer pegar, se a carregar vai-se abaixo. Às tantas sem é uma embraiagem, mas está no sitio dela...

cUMMprimenTTos
Alexandre Madeira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Vou tentar explicar por forma que percebas
no punho do lado esquerdo tens a embraigem, se queremos engrenar a 1ªvelocidade temos de carregar na embraiagem e rodar o punho para a frente e se quisermos meter a 2ª fazer o mesmo procedimento e rodar o punho para trás.
agora na tua esse manipulo de que falas deve ser do descompresssor para desligar ( verifica se o cabo termina na cabeça do motor).

cUMMprimentos

Dias
UMM 4x4
made in Portugal

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Dias, o cabo passa na cabeça mas segue para baixo...

cUMMprimenTTos,
Alexandre Madeira

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas Pessoal!
Como vejo que no forumm há quem goste de motas antigas não poderia deixar de vós mostrar o que encontrei neste fim-de-semana.
Esta malta aproveitando mais uma prova do nosso campeonato de Motocross decidiram fazer um encontro...de verdadeiras e antigas reliquias cada uma mais bonita e barulhenta do que a outra:

Aos participantes deste encontro o meu muito obrigado pelas posses para as fotos... É malta muito fixe e divertida :)

UMM Owner e Amigo de "Um Molhe de Malukos" do Funchal
cummprimentos ao forumm
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106

Joao Bica

UMMzito
Registo
24 Fev 2007
Sou amante dos UMMs
Mas como ainda só tenho 16 anos e não posso conduzir asseriu o “meu” UMM …tenho estas duas motinhas, mas nenhuma delas é Famel. A mais velhota é uma sachs que era do meu pai e a verdinha é a minha.;)

MD TT

UMM
Registo
26 Dez 2006
Tou a ver que o pessoal não deixa tomar ferrugem a essas motas, muito bem recuperadas.

MD TT

Top Inferior