• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Falta de tracção - será normal?

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Boas!

Ontem à noite fui experimentar o UMM...ao tentar subir um pequeno obstáculo de terra, não subiu sem tracção - espectavel! Liguei as 4 e o comportamento foi exactamente o mesmo - não subiu!

Pensei, azelhice do dono ou demasiada espectativa sobre as potencialidades do UMM que são agora defraudadas...segui viagem!

Meti o carro pela primeira vez em casa para o lavar e quando foi para sair (marcha atrás, subindo uma pequena rampa pouco inclinada) qual o meu espanto quando vejo que o UMM não a sobe! Qualquer carro em casa sobe a rampa na brincadeira (206, ford transit, tractores, etc)...o UMM ficou a patinar a meio da rampa! Lá vim abaixo e dei gás - subiu mas no cimo da rampa ficou a patinar numa roda traseira apenas e quase não saía do sitio...desta vez nunca liguei as 4 porque creio que um UMM não precisa de 4x4 para subir a rampa em questão...

Será isto normal? Terei algum problema de tracção? Como não tenho experiencias anteriores com UMM não tenho uma referencia do que é normal, mas outros 4x4 onde costumo andar, subiriam qualquer uma das situações sem sequer usar 4x4...e pelo que tenho visto, acho que o UMM também!!! (n)

faltou referir que a rampa de casa é pavimentada e o cimo da dita é alcatrão da estrada à qual a rampa dá ligação! nada de terra ou piso escorregadio! :
cUMMprimentos
Benjamim

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ligaste os cubos? Que pneus tens?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
O que contas é mesmo ajustável ao facto de não ligares os cubos... será isso?
É que o UMM é muito leve na traseira e muito pesado à frente, por isso pode começar a patinar só com a tracção traseira.

Azimutte

UMM
Registo
10 Fev 2008
Boas Bejamim,
Por vezes quando há pouca utilização dos desembraiadores (cubos) eles "colam"..... por vezes tambem por falta de lubrificação.
e assim deixam de actuar, neste caso deixas de ter tração da frente.
Se este for o caso deixo-te duas soluções:

1º Pegas el algo que não vá danificar os cubos (do tipo um bom pedaço de madeira rija,ou um martelo sem ser de ferro) e dás umas "pancadinhas de amor" para que no seu interior ele descole.
2º pegas numa chave TORK e retiras os parafusos doscubos,ai, retiras toda a porcaria que lá se deve encontrar, e colocas lubrificante (massa consistente)
Vais ver se o problema for dos cubos, fica resolvido (espero)
Abraço e não te esqueças que todo o material precisa de uso e manutenção:)

Azimutte

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
No caso da rampa lá de casa, não liguei os cubos porque tentei mesmo subir sem tracção às 4...julguei não ser necessário!

Quanto ao obstaculo, referi que liguei as 4, mas só ontem me apercebi de um pormenor...a engrenagem das 4 não é imediata, precisa de uns metros de deslocação para as ditas entrarem...como na altura as liguei já em cima do obstaculo estas não devem ter entrado, logo continuava com 4x2!

Ontem de manhã, como tudo isto me tinha ficado a fazer alguma confusão, peguei no UMM, toca de entrar vinha a dentro, ligar as 4x4 (com cubos ligados) e passados uns metros, lá aquilo engrena e toca de ir lavrar! :D

Tudo não passou de azelhice do condutor! Mas ainda hei-de voltar a experimentar a rampa de casa sem tracção mas piso seco...acho estranho o UMM não a subir sem ser em 4x4.

Obrigado pelas dicas! ;)

cUMMprimentos
Benjamim

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Benjamim
Quando tu ligas a tração com os cubos ligados, ficas logo com tração nem é preciso sair do sitio, com cubos manuais em bom estado.
Quanto a subida de marcha atras esperimenta faze-la com piso seco ou com carga.Vais notar diferença.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.
Bruno Jesus - [email protected] - 933893482

Top Inferior