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Falta de peito

marciumm

UMMzito
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2 Jul 2009
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Boas,o meu alter turbo ja antes botava um pouco de fumo pelo respiro,mas a agora levou outra cabeça de motor e ficou a deitar mais fumo pelo respiro mesmo de frio e ficou sem peito,passando de uma 2 para 3 começa a morrer e sente-se um trabalhar meio esquesito tipo grilar e fumarada negra. sera a BI?



cUMMprimentos

semprederodanoar Marciumm


http://marciumm.no.comunidades.net/
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Nessa cabeça que meteram, foram rodadas as válvulas e mudados os vedantes das válvulas?

Os injectores são os mesmos que tinhas? Foi mexida alguma coisa na B.I.?

Já agora... qual o motivo da mudança de cabeça?

cUMMprimentos;
 

pajomoro

UMM
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15 Mai 2006
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a bomba foi rodada como? alteraram o ponto? os injectore foram limpos e afinados? os tubos do turbo e intercooler estão em condições? trocar uma cabeça do motor é apenas o começo da resolução do problema, verificar os outros componente é tambem muito importante.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96
 

Abreu

UMM
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25 Mai 2009
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Relativamente ao fumo pelo respiro, podem ser só os vedantes das guias das válvulas que não foram mudados e já deram o que tinham a dar. Normalmente nunca nos lembramos de os mudar quando mexemos na cabeça e eles são os principais responsáveis, 99% das vezes pelo característico fumar pelo respiro das nossas máquinas.

Para a falta de peito e fumo preto é necessário ver se o turbo está a abrir bem e se a B.I. nãi ficou fora de ponto, pode ter sido rodada no sentido errado ou então excessivamente avançada.

Quando metes o carro a trabalhar, frio, notas um trabalhar muito irregular? Ou notas um trabalhar rijo, a arranhar a garganta?

NOTA: Não custa nada mandares limpar e calibrar os injectores, fiz isso e ficou-me por cerca de 25 euros os 4 numa casa em Aveiro.

cUMMprimentos;
 

mrbooo

UMMzito
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20 Mar 2009
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Ve a distribuição, aquele afinador automatico da corrente costuma sair do sitio com o desgaste, ja me aconteceu 2 vezes...
 

lenhador

UMM
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5 Fev 2011
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boas, quem é que monta uma cabeça, sem meter os horingues de guia de válvulas, ainda por cima rodaram as mesmas... ?!!!!! será ?

a cabeça foi testada ? faseada ? foi bem apertada ? quando desmontares a cabeça, ve se tem muita folga entre a guia e a válvula...ja agora

a vedação da válvula...e respectiva sede...antes de mexeres muda filtro de gasol e ar...mede taxa de compressão...os filtros nao eliminam fumos brancos, mas "pode" devolver algum peito...


abraço

Nada como o cheiro da solda pela manha !
 
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