Para quem tiver um pouco de tempo aconselho a leiturada seguinte pagina
http://www.carbibles.com/additives.html .
Onde neste artigo se le slick-50 pode.se ler faher pois são o mesmo tipo de oleo ou seja, particulas pequeninas de ptfe misturadas num oleo normal de graduação 50 60 ou até superior como o utilizado nos vendidos como restauradores de compressão.
E olhem que eu ja tive acesso a relatorios quer de fabricantes de oleos quer de construtores automoveis relativos à utilização deste tipo de aditivos e todos eles apontam para uma serie de situações, nos aditivos com base em teflon o mesmo tem tendencia a se depositar em tubagens e ou sitios do motor ou caixa sujeitos a baixa pressão e baixa turbolencia e se houver filtros pelo meio então ai é que as particulas ficam, e em algumas aplicações onde se funcione com rolamentos ou peças moveis de muito alta velocidade ou com precisões e tolerancias muito apertadas ate podem ajudar na gripagem pois as particulas solidas embora muito pequenas nem todas elas ficam nos filtros e até acamarem andam pelo motor.
Em relação ao outro tipo de aditivos, são os aditivos à base de compostos de zinco mas ai os compostos de zinco basicamente o que estão a fazer é impedir que o oleo oxide aumentando assim a sua duração e ainda mais uma ou outra propriedade que no nosso caso nem vale a pena falar pois só se aplicam a motores muito quentes e apertados e em condições extremas.
Basicamente todos os aditivos que por ai andam só valem pelo oleo grosso que vem no frasquinho mas esse pode ser comprado em quantidade sem os componentes "milagrasos" por uma pequena parte do que nos é pedido por ai nas feiras por aditivos milagrosos.
PS- o link que meti lá em cima é só ilustrativo e foi um dos primeiros que aparecerem com uma busca rapida no google em oil additive
Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058