• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Ezequias

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
O meu UMM é o Ezequias, mais conhecido por estar enfiado num celeiro ao qual chamamos "oficina" e à espera de reparação, ao qual chamo "restauro".
Comprei em Fevereiro de 2007, um alter2 turbo de 1989. O restado geral do bicho é pronto para ser desmantelado e como não sou corajoso, não tive coragem para desmantelar e fazer dele peças, dei-lhe o nome de Ezequias e ganhei gosto pelo "animal".

O estado, chapa podre, rolamentos novos, segmentos, bronzes, junta entre outros são o forte do meu pobre Ezequias.
Neste momento encontra-se na parte final do lifting de chapa, moroso mas com muito gosto. Em breve vai ter a como companhia um UMM troféu que sofre do mesmo mal, um restauro completo. Espero que não morra de ciumes... ehehhehehhe

O motor encontra-se aberto, falta fazer tudo. Apenas tem a culaça pronta a meter ao sitio, uma junta nova e bomba de agua nova. Precisa dos segmentos, bronzes e motor de arranque novo.

Os diferenciais, esses estão praticamente novos. A TerraX4.com é quem presta assistência ao Ezequias e já tem rolamentos novos, travões de disco às 4 rodas, rotulas novas e retentores.

Falta o resto... ehehe...

Eu vou tirar umas fotos à carroçaria e coloco aqui assim que puder.

Mais desenvolvimentos em http://ummezequias.spaces.live.com/ e http://ummistas.forumco.com/topic~TOPIC_ID~12

Novidades para breve.

Cumprimentos.
Tozé.



www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
Muito bem mesmo, bem já deves ter gastado uma pipa de massa. jáagora há-des dizer-me onde fica o TerraX4 para eu la ir com o meu a ver se eles fazem um prognostico ao meu CoolGula ...
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
so uma coisa menos paleio e mais fotos hehe

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
quote:Originally posted by joaocarneiro

sem querer colocar a foice em seara alheia, o terrax4 fica na trofa.

cumps

Brigado Joãocarneiro aí o meu amigo toz tem me dizer ao certo quero dar la um saltinho com o meu coolgula a ver o que eles dizem, como sou de paços de ferreira é relativamente perto.;)
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
Ah grande Toz... já tive a oportunidade de ver o que restava do Ezequias e tou desertinho de te ver a andar nele e com os grupos conicos ainda mais longos do que os meus...

posso-te dizer que o comportamento em estrada do Brutus ficou impecavel!!!!

Força nisso e se combinarmos bem, ainda te vou desajudar num fim de semana destes :)

obrigado por tudo
Abraço

Mr.Bones
 

ummendes

UMM
Registo
27 Ago 2007
Mensagens
309
Localização
Portugal
boas
na parte que toca ao trofeu,esse não tem ciumes:D:D
ja esta na hora de levar o merecido restauro mas......
casa de ferreiro espeto de salgueiro:D:D:D:D
e desta que o azequias vai levar tinta:p:p

cUMMprimentos
carlos mendes
www.UMMistas.com
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Obrigado pelos comentários.
As fotos não tardam. No próximo fim-de-semana, calma Pedro!!! :)
João.A verdade é que o Ezequias neste momento foi rebocado para V. N. de Famalicão. Os eixos estão na Trofa no terraX4.
Oh Bones, e essa 4ª foi precisa muitas vezes? reparei que a primeira lenta é como estava antes da reparação, ficou mais longa. Mas acho que um bocadinho mais de pica na bomba e turbo e fica nice.

Mendes, o Ezequias quer muita tinta e companhia. Ideal era um cournil amarelo. Um troféu branco não era mau. Mas bom bom era os 2... ehehhehehe...

Samuka1979, na boa. Passa lá. Se combinar-mos bem apareço lá e conheces a peça (eu) em pessoa.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Afinal o amigo tozé tem mesmo um UMM!!!:D:D olha que pensei que não!!!
Como nos passeios andas sempre à pendura, ( “Ainda não andas-te no meu”(n)), pensei que não tinhas UMM nenhum.
...Eu a julgar que o que querias era dar umas voltas mais a malta!! he he he ...:D:D:D
Parabéns por não teres tido a coragem de desmantelar esse UMM...
Cumprimentos;)





 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas! Mário.
É verdade, tenho UMM. Está em estado de estaleiro.
Mas adoro UMM's e os UMMistas, ando de UMM em UMM, assim fico a conhecer malta muito porreira.
Por coincidência, o Ezequias está para ficar com o aspecto bastante parecido com o teu. Branquinho com os dizeres turbo intercooler. Já ando a tirar medidas para fazer o vinil.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
14 Jan 2008
Mensagens
155
Localização
Portugal
Olha,olha quem ele é,entao como vai isso,o Ezequias sempre vai para a frente?Ja juntas-te aquelas pecas todas que estavam a volta do Ezequias.
Se precisares de ajuda da uma apitadela,sempre é mais um para chegar ferramenta:D:D.
fica bem

cUMMprimentos
Rui Memdes
 

mr.bones

UMM
Registo
25 Jun 2008
Mensagens
536
Localização
Portugal
tou a ver que para fazer a recuperação do Ezequias, vamos ter uma convocatoria tipo selecção nacional!!! :)

Grandalhão, telefonei-te para te dizer que ia hoje à Marinha Grande (areões...)!!!! FOI BRUTAL!!!!!!!!!!!!!! LINDO!!!!!!!
Adorei mesmo!!! Portanto não esqueças de combinar uma volta lá, ok?!?!

O Brutus esteve sempre a dar barrote!!!! Que maravilha... agora com estas relações 4,10 ainda continuo a subir em 3ª onde os carros japoneses sobem em 2ª... portanto, penso que posso concluir que, aquela tua ideia de teres relações ainda mais longas, pode mesmo ser real e viavel.

Abraço forte

Mr.Bones
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
És um c&%#»#0 com asas... e esse convite? Ai ai ai... Eu bem te avisei. Eu fui lá duas vezes e fiquei apaixonado por aquilo. É do melhor. Pessoal de Leiria, chegou a altura de ficarem babados.

A gente combina isso. Vou enviar-te PM.
Fico contente por isso das relações. Vai ser em grande, como eu... ehehheheheh

Cumprimentos.
Tozé.


www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Sem querer fazer hijack do topico, não querem saciar a curiosidade da malta e explicar essa história das relações 4,11?
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
O Brutus tem agora relações 4.10 no UMM dele. Ficou com mais velocidade à mesma rotação do motor e velocidade de caixa. O do Ezequias é um bocadinho mais longo que o do Brutus. Vamos ver o efeito final.
Seja como for, para já estou a gostar. Se do Brutus ficou bem, espero que o Ezequias também fique. Embora inicialmente não tenha a mesma disponibilidade de potencia que o Brutus, o Ezequias vai-se safando. Afinal é aspirante a Brutus. Ehehheheheh...

Cumprimentos.
Tozé.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
Registo
8 Abr 2009
Mensagens
253
Localização
Portugal
oh toz o meu sim é miragem!!! aspirante ehehh,,, tomara eu estar nesseponto de aspirante... vocês estão a criar jactos TT--- resta saber se há coragem para divulgar quantoé que já investiram tanto no Ezequias como NO POTENTE BRUTUS?!? ehehe o meu coolGula para já vai sonhando. Parabens p.s amanhã penso ir conhecer o tão afamado Bruno Terra4x
 

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
1.881
Localização
Portugal
Boas!
Todos são aspirantes.
Quanto a gastos. Ainda não sei. Mas o valor ainda vai baixo. Ainda faltam os investimentos maiores.
Kit turbo, potencia e reparação do motor.

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...
 
Top Inferior