• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

exemlos de road books

Nicolau

UMM
Registo
25 Out 2009
Mensagens
202
Localização
Portugal
boas
alguem pode por uma imagem de um road book e exemplificar como se interpreta?
obg


" ó meu filho....isso só sai daqui a andar.... de reboque!!!!"
 
L

LTmaverick

Guest
se ate logo a tarde ninguemte explicar eu explico, agora n tenho tempo..






I commend your courage, but I will show you no mercy!


 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
A leitura de roadbook se bem feitos é muito intuitiva!

Nem todos os caminhos ou cruzamentos de estradas de terra mais pequenas vêm assinalados quando diz segue PP, quer dizer segue Pista Principal.
DEpois tens sempre a distancia total percorrida desde o inicio do roadbook (convém pôr o km parcial do jipe a zeros) e depois tens a distância a que está a próxima nota. As anotações servem para recomendar precauções, ajudar na interpretação dos esquemas. Básicamente é só seguir os desenhos ou seja seguir na direcção para onde a seta aponta e ir atento às distâncias para te situares no terreno.








cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas! Na primeira leitura de um roadbook pode parecer estranho mas é fácil. A maior preocupação deve ser as distâncias e ter atenção que nem todos os km's estão aferidos da mesma forma, diferente medidas de pneus afectam por vezes os km's por isso ao longo dos percurso é bom ir fazendo reset ao km parcial do jipe!

Os esquemas lêem-se sempre de baixo para cima e descrevem o que estamos a ver à nossa frente, tipos de cruzamentos, pontos de referência como casa, muros, cursos de água, passagens de terra para alcatrão, etc. Convém ir marcando com uma caneta quais as notas que já foram lidas, pois acontece perdermo-nos nas notas!

Ao iniciar o percurso vamos sempre olhando para a nota seguinte para ver a que distância está a próxima nota, pois quando surgir o cruzamento, caminho ou outra coisa qualquer já estamos atentos!

Espero que tenha conseguido explicar bem! Mais qualquer dúvida é só perguntar!!!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.694
Localização
Portugal
E muitas vezes também aparece nas descrições o termo "PP"... que quer dizer "Pista Principal", ou seja seguir no caminho mais visível ou mais óbvio.
 
Top Inferior